Actividade do processador

einstein

Power Member
Tenho um processador intel i5 2500K que ainda esta a funcionar a 3,3 GHz. Desde há alguns dias para cá que quando estou a navegar na net e não só noto que os cores c1, c2 e c3 estão a trabalhar por exemplo a 40 % sem eu fazer nada de especial. O que poderá ser isto?
 
pode ser o teu antivirus k esta a fazer um scan ou entao algum malware k esteja a funcionar em segundo plano... vai ao gestor de tarefas e na tabulação processos verifica quais os processos k estao a utilizar maior prcentagem de CPU....caso n saibas o k s esses processos vai ao google e tenta saber o k sao, se precisas deles ou ainda se sao algum tipo de software maligno...
 
Inicia o gestor de tarefas, vai à tab dos processos e vê que processo ou aplicação está a gastar esses recursos.
Se não for um processo do windows, executa o Msconfig ou services.msc e desactiva esse processo do arranque do PC. Depois reinicia.
 
Nos processos nao aparece assim nada de especial. Fiz um scan com o antivirus e ele dectectou alguns ficheiros ocultos. Mas não me deixa mexer neles como posso eliminá-los?
 
Mas quando tu estas a ter esses 30%/40% de CPU Usage e vais ao gestor de tarefas ver que processos estão a consumir isso tudo, tens que por uma cruz na opção "Mostrar processos de todos os utilizadores", e lá tem que dizer o que está a consumir isso tudo.
 
Ah, assim já aprecem coisas diferentes e aparece um que é Processo inactivo do sistema que usa logo 70 % e outro que e PresentatioFontCache.exe que usa 20 e tal %.
 
Última edição pelo moderador:
O Processos inactivo funciona assim mesmo, aliás, quando o PC está em idle ele vai acusar 100% de utilização. Mas não está a usar o PC, está apenas a gerir o estado dele em idle.
O PresentationFontCache está relacionado com o Windows Presentation Foundation, se não usas este programa, podes executar o services.msc e desactivar este serviço e reiniciar.
Outra solução ir a C:\Windows\ServiceProfiles\LocalService\AppData\Local\ e apagar todos os Font*.dat e depois reiniciar o PC.
 
Ok. Isto de vez em quando tem alguns "picos" de utilização no core c3 do que pode ser? Os outros já estão mais ou menos. Afinal era um programa que estava sempre a correr em background que ocupava os outros cores, com este nao sei que se passa .
 
Última edição pelo moderador:
Vai aparecer na mesma no gestor de processos activos. Vê qual é o programa ou processo que está a gastar os recursos.
Já agora, quantos processos tens a correr normalmente?
 
Vai aparecer na mesma no gestor de processos activos. Vê qual é o programa ou processo que está a gastar os recursos.

Já agora, quantos processos tens a correr normalmente?

O problema é que nao há nenhum que gaste assim tantes recursos. Normalmente só tenho o opera a correr com 6 separadores abertos.

quando estas apenas no ambiente de trabalho a utilizaçao vai a 0% sempre?

Não, não vai. Eu estar apenas no ambiente de trabalho ou não estar é igual .
 
sabes formatar o pc? se sim formata logo...
se nao podes sempre instalar o norton e kaspersky trial para uns scans, mas antes disso faz um scan com o malwarebytes
 
Sim, sei formatar o pc mas assim vou ter de instalar tudo de novo, não existe uma solução melhor?
 
Última edição pelo moderador:
se fores a ver o tempo que já gastaste a tentar resolver isso já tinhas formatado...
podes sempre tentar fazer o que disse ali em cima
 
Pois é tens razão. Conheces algum programa que dê para depois de formatado procurar e instalar as drivers, e outro para fazer backup dos programas instalados?
 
Última edição pelo moderador:
as drivers basta ires ao site da grafica/board e fazes download dos mais recentes - som, rede, chipset etc
podes tambem usar o drivermax que faz backup das drivers, mas nao recomendo
 
Back
Topo