Activision: PlayStation 3 Most Advanced

lembrem-se k tds as placas graficas desde ha uns bons anos trazem tvout ;)

por isso se kerem jogar num ecran e n teem €€€ p/ tft 30", podem sempre ligar o pc a tv...

e de hj em dia por 230€ ja compras 1 tft k faz 1680 x 1050 ;)
 
Última edição:
lembrem-se k tds as placas graficas desde ha uns bons anos trazem tvout ;)

por isso se kerem jogar num ecran e n teem €€€ p/ tft 30", podem sempre ligar o pc a tv...

e de hj em dia por 230€ ja compras 1 tft k faz 1680 x 1050 ;)

mas as consola ja fazem mais que essa resoluçao 1920×1080 (1080p), os pc tb o fazem mas para jogar com essa resolução e ter bons fps tens de comprar uma boa gráfica, e um tft ou um lcd para fazer essa resolução é muito caro, por isso prefiro ficar por os 720p.
 
eu também era defensor dos pcs... e não tenho a menor dúvida de que os pcs vão ser SEMPRE superiores às consolas em termos de tecnologias. a diferença passa pelo preço do hardware, optimização do software e simplicadade para o end-user:

-> uma consola (mesmo para os early adopters) nunca custa mais do que uma gráfica de topo. e todos sabemos que para se poder jogar todos os jogos que o mercado oferece por um periodo de 3 a 7 anos (como já foi mencionado como o tempo de vida médio das consolas) é necessário não só comprar um canhão de cerca de 100€, como também fazer upgrades pelo caminho (se quisermos obviamente jogar com resoluções de topo e detalhes máximos)

-> quem faz software design para um hardware específico (mesmo que estejamos a falar em duas plataformas distintas como a ps3 e a xbox360) pode optimizar o software para o hardware em questão. Programar para DirectX 9 ou 10 não é assim tão directo. Embora a API fornecida permita generalizar o código, os programadores têm de garantir que o jogo corre com meio milhar de combinações de hardware diferente. Quer a placa seja low-budget ou high-end, quer se tenha 1GB ou 4GB de memória, Vista ou XP, sata ou IDE.... Há mais point-of-failures, logo mais tempo dispendido a programar para conseguir as performances pretendidas. Nas consolas, what you see is what you get... o software vai ser desenhado e arquitectado para aquela especificação... no more, no less!

-> O que é mais apelativo? Instalar SO, configurar, sacar drivers actualizados, comprar o jogo (10€ mais barato), instalar, resolver conflitos com securom,starforce ou whatever, correr o jogo.... ou comprar uma consola que é só ligar à tv, meter o jogo e já tá???

o pc será sempre superior, mas o entretenimento quer-se simples e acessível. o mercado é q dita as regras, não são os grandes fabricantes de soft/hard
 
mas as consola ja fazem mais que essa resoluçao 1920×1080 (1080p), os pc tb o fazem mas para jogar com essa resolução e ter bons fps tens de comprar uma boa gráfica, e um tft ou um lcd para fazer essa resolução é muito caro, por isso prefiro ficar por os 720p.
Nao estas a ver bem as coisas, sim a consola faz outpu nessa resolucao, mas kantos jogos de consola conheces k foram feitos a 1080p? A maior parte foi feita a 720p e 480p, o k a consola (ou a tv dependendo de cm a tens configurada) faz e um upscale (geralmente o upscale da consola e melhor do k tv) para os 720p ou 1080p. O pc faz output na resolucao k escolheres no jogo, nao faz upscale, ou seja a qualidade n tem comparacao. Caso o pc nao aguente altas resolucoes, podes tb fazer o output a uma resolucao inferior e deixar a tv fazer o upscale.
 
crax;2130874-> O que é mais apelativo? Instalar SO disse:
Mas tu instalas o SO, configuras, sacas drivers, resolves conflitos, etc de cada vez k compras 1 jogo? Compras 1 jogo, metes o dvd ou sacas da net, viva o steam, e passado 10 minutos estas a jogar, das proximas vezes ate mais depressa lancas o jogo k em consola...
 
Para a ps2 nao mas para a 1 xbox sim.

Exactamente e tb esqueci de referir o belo farcry instic da xbox ...era praticamente uma versão PC, mas com menos resolução na TV...é por isso que adoro consolas...mais baratuchas e faz praticamente o mesmo com mais tempo de vida útil.
 
Nao estas a ver bem as coisas, sim a consola faz outpu nessa resolucao, mas kantos jogos de consola conheces k foram feitos a 1080p? A maior parte foi feita a 720p e 480p, o k a consola (ou a tv dependendo de cm a tens configurada) faz e um upscale (geralmente o upscale da consola e melhor do k tv) para os 720p ou 1080p. O pc faz output na resolucao k escolheres no jogo, nao faz upscale, ou seja a qualidade n tem comparacao. Caso o pc nao aguente altas resolucoes, podes tb fazer o output a uma resolucao inferior e deixar a tv fazer o upscale.


OK, claro que nos jogamos a resolução que queremos :D , nao estava a perceber o teu ponto de vista :001:
 
Neste momento não existe uma consola qualquer no mercado que seja melhor que 1 computador, a consola têm é uma coisa de bom, que é não andar sempre a fazer investimentos todos os anos no PC
 
Ridiculo. Quanto terá a sony pago desta vez á activision para fazer estas afirmações? Enquanto toda a gente sabe que a sony está na forca á beira de um colapso nervoso, continuam a tentar cativar público á mesma maneira de sempre....falar em numeros e em processadores e por ai que não interessa minimamente ao consumidor que quer JOGOS.

Tem o hardware melhor? talvez tenha daqui a alguns anos. Tem melhores jogos? não? então pila!

Já agora querida sony, podias deixar de insistir em meter videos e imagens de REPLAYS do gran turismo 5 na net porque sinceramente já não há pachorra para tanta parra e tão pouca uva.
 
Última edição:
Ridiculo. Quanto terá a sony pago desta vez á activision para fazer estas afirmações? Enquanto toda a gente sabe que a sony está na forca á beira de um colapso nervoso, continuam a tentar cativar público á mesma maneira de sempre....falar em numeros e em processadores e por ai que não interessa minimamente ao consumidor que quer JOGOS.

Tem o hardware melhor? talvez tenha daqui a alguns anos. Tem melhores jogos? não? então pila!

Já agora querida sony, podias deixar de insistir em meter videos e imagens de REPLAYS do gran turismo 5 na net porque sinceramente já não há pachorra para tanta parra e tão pouca uva.
Rplays?!?! Joga e depois diz se eram replays. Há com cada um...:tareon:
 
Rplays?!?! Joga e depois diz se eram replays. Há com cada um...:tareon:


Sim REPLAYS. Que eu saiba o gran turismo não tem câmara televisiva ou estarei enganado?

Imagens como esta:

scr_24139.jpg



São o quê? que eu saiba não podes escolher esta câmera IN GAME. A sony só mostra imagens da tanga destas. Imagens IN GAME é mentira.

E não joguei o 5 mas sim o HD e deixa-me dizer-te que está uma bela merd*. No que respeita a condução, os carros parecem banheiras voadoras e os gráficos para o que esperava não estão nada de especial (MESMO). Se o gt5 seguir este caminho vai pelo cano do esgoto.
 
Sim REPLAYS. Que eu saiba o gran turismo não tem câmara televisiva ou estarei enganado?

Imagens como esta:

scr_24139.jpg



São o quê? que eu saiba não podes escolher esta câmera IN GAME. A sony só mostra imagens da tanga destas. Imagens IN GAME é mentira.

E não joguei o 5 mas sim o HD e deixa-me dizer-te que está uma bela merd*. No que respeita a condução, os carros parecem banheiras voadoras e os gráficos para o que esperava não estão nada de especial (MESMO). Se o gt5 seguir este caminho vai pelo cano do esgoto.

Acorda para a vida, ser hater é muito feio.
 
Sim REPLAYS. Que eu saiba o gran turismo não tem câmara televisiva ou estarei enganado?

Imagens como esta:

scr_24139.jpg



São o quê? que eu saiba não podes escolher esta câmera IN GAME. A sony só mostra imagens da tanga destas. Imagens IN GAME é mentira.

E não joguei o 5 mas sim o HD e deixa-me dizer-te que está uma bela merd*. No que respeita a condução, os carros parecem banheiras voadoras e os gráficos para o que esperava não estão nada de especial (MESMO). Se o gt5 seguir este caminho vai pelo cano do esgoto.

jogaste a demo do GT 5 Prologue? é que se aqueles gráficos não são nada de especial...
 
Mas tu instalas o SO, configuras, sacas drivers, resolves conflitos, etc de cada vez k compras 1 jogo? Compras 1 jogo, metes o dvd ou sacas da net, viva o steam, e passado 10 minutos estas a jogar, das proximas vezes ate mais depressa lancas o jogo k em consola...


o que ele queria dizer com o facto dos drivers, e das actualizações de software, nao é o estar sempre a instalar, mas sim o facto de tu em 3-4 anos para jogares os jogos todos que saem com a qualidade q jogas numa consola ate ao fim da vida da mesma,

tens de gastar rios de dinheiro, ora vê, uma memoria são uns 50 €, mais uma placa de topo para aguentar uns bons 3-4 anos sao qs 500€ ou mais, e ainda tens o facto de nao teres por vezes compatibilidade em algumas placas com alguns jogos simplesmente nao corre bem, e ai la tens tu de fazer update aos drivers sacar patche´s e mais coisas para funsionar.

Na consola é so meter jogar independentemente das caracteristicas do jogo e do potencial grafico do mesmo.
 
Estas-te a eskecer k na geracao anterior de consolas (xbox, ps2) kando sairam tinham graficos superiores a PC, este demorou algum tempo a acompanhar, e ai sim concordo c/ esse raciocinio, claro k era preciso fazer upgrade para no minimo igualar os graficos.
O k estou a tentar fazer passar e k actualmente um pc ja e mais potente k as consolas, logo n vais precisar de fazer upgrade de hardware para manter o nivel grafico das consolas!

O k se vai passar nos proximos anos e o seguinte:
-se n keres gastar dinheiro em upgrades so vais conseguir ir jogando com o mm nivel das consolas, o k n ira ser o nivel maximo de graficos do jogo na plataforma pc, mas vai sendo igual as consolas.
-se podes ir fazendo upgrades, vais poder jogar c/ settings maximos e ter graficos melhores k as consolas.

Agora se dizes: Se n faco upgrade n posso jogar c td no maximo, tens razao, mas n te eskecas k os graficos n serao piores k os da consola, mesmo sem sendo em high...
 
Estas-te a eskecer k na geracao anterior de consolas (xbox, ps2) kando sairam tinham graficos superiores a PC, este demorou algum tempo a acompanhar, e ai sim concordo c/ esse raciocinio, claro k era preciso fazer upgrade para no minimo igualar os graficos.
O k estou a tentar fazer passar e k actualmente um pc ja e mais potente k as consolas, logo n vais precisar de fazer upgrade de hardware para manter o nivel grafico das consolas!

O k se vai passar nos proximos anos e o seguinte:
-se n keres gastar dinheiro em upgrades so vais conseguir ir jogando com o mm nivel das consolas, o k n ira ser o nivel maximo de graficos do jogo na plataforma pc, mas vai sendo igual as consolas.
-se podes ir fazendo upgrades, vais poder jogar c/ settings maximos e ter graficos melhores k as consolas.

Agora se dizes: Se n faco upgrade n posso jogar c td no maximo, tens razao, mas n te eskecas k os graficos n serao piores k os da consola, mesmo sem sendo em high...

Sim sim tens toda a razão nisso, mas tb tens de me dar razão que a fluidez dos jogos pra pc varia de pc pra pc, os graficos se jogares com tudo no maximo sao sem duvida melhores, sem margem pra duvida, mas a fluidez por vezes deixa a desejar, pois vai depender da configuração que tens e de como o jogo esteja optimizado. Só me estava a referir a isso, tens o exemplo do crisys, que em algumas placas graficas simplesmente nao tem um nivel de FPS aceitavel, falando de placas de topo. Nas consolas tb sabes que so nos dois ultimos anos das mesmas é q se consegue explorar na totalidade a capacidade do hardware, isto seguindo o exemplo das anteriores claro

è como disse anteriormente, quem nao tem pc e quer um de topo pra jogar os mais recentes jogos na melhor qualidade nao gasta menos de 1000 €, + jogos , e mais upgrades passados uns 3 anos serao mais uns 500 ou 600 euros ou seja vamos ter no fim qs 2000 €, enquanto q na consola gastas 500 mais jogos o q nao chega a 1000 € isto se quiseres dar dinheiro aos xulos, porque muita gente nao dá claro
 
Última edição:
claro, se keres jogar a tds jogos k vao saindo no maximo tens obrigatoriamente de ir fazendo upgrade, isso estamos de acordo :)

mas se te contentas a jogar durante 3 anos numa consola k ja tem nivel grafico igual (ou inferior) ao pc, pq nao te contentas a jogar 3 anos no pc sem fazer upgrade e sem jogar c/ nivel maximo de graficos? ja k o nivel baixo/medio ja sera suficiente para ser igual ao das consolas?

a principal diferenca e k nas consolas vais estar a jogar igual a td gente, enkanto no pc vai haver pessoas k estao a jogar com melhores condicoes, mas isso e a vida, kem tem €€€ joga 5*, kem n tem joga cm pode, o k ja n vai ser tao mau pq sera igual as consolas :)
 
Última edição:
acho que no fundo se trata apenas do comparativo preço/fun factor... se um gajo tem dinheiro suficiente e está disposto a gastar cerca de 2000€ em hardware num lifespan de 7 anos, muito bem, compre um pc e usufrua dos jogos. Tem ainda o tal factor do SO + drivers + protecções + outros glitches que, embora n sejam recorrentes, podem esporadicamente aparecer. De lembrar também que a performance do Windows se degrada com o passar do tempo e de vez em quando convém "ir varrendo os cantos à casa". Tudo se trata de simplicidade: por 250€ a 600€ (dependendo da consola e do pack) tens simplicidade out-of-the-box. Garanto-te que se o meu ordenado fosse o dobro do q é agora, n tinha problemas em comprar um pc todo artilhado, mas há casa, água, luz e gás para pagar...

As consolas estão para os jogos, assim como um TviX está para os multimedia contents... unwrap, plug, play!
 
Pa mim a unica vantagem dum pc era a ligação à net para jogar online e isso as consolas já apanharam.

Um computador para acompanhar com as ultimas novidades tem de ser renovado constantemente. 2 em 2 anos? 3 em 3 anos? 4 em 4 anos? digam-me voces. só que o que dinheiro que se gasta em upgrades.. mais vale gastar 250 ou 350 euros numa consola e ela durar uns 7 anos.

Mesmo que o pc supere uma consola em grafico, a consola ganha em mts aspectos:

-simplicidade. basta ligar, meter o jogo e bora jogar. não há cá sistemas operativos, conflitos, drivers, ect (enfim.. conversa de geeks).

-portatibilidade. quero ir a casa dum amigo, casa de ferias, fazer uma festa e ligar naquela tv enorme da sala é facil! basta pegar na consola, mete numa mochila e ta andar. Um pc complica logo o esquema.

-Jogar com muita gente. Jogar PES 2 pa 2 ou mario kart a 4 numa tv é sempre aquela cena. Quantas pessoas jogam a 4 num mesmo pc?

-Jogos exclusivos first party: Mario, Zelda, Metroid, Gran Turismo, Metal Gear Solid, Final Fantasy, ect ect. Pc??? onde???

-Custo de manutençao. Já falei sobre isso acima.

É preciso continuar a descrever vantagens? No pc ganha-se em graficos, mas os graficos não é tudo, nem sequer é uma vantagem tão significativa porque quase ninguém joga num pc com tudo no maximo (só se for rico e tiver a comprar placas graficas todos os dias).
 
Back
Topo