ActivoBank - Dúvidas e questões

Rethew

Power Member
Boas,

Pretendo abrir uma conta no ActivoBank, porém pedem prova de residência (fatura ou carta de condução) e prova de redimentos. O problema é que ainda sou estudante e portanto não tenho nenhum desses documentos.

Há alguma alternativa?

Obrigado.
 
Boas,

Pretendo abrir uma conta no ActivoBank, porém pedem prova de residência (fatura ou carta de condução) e prova de redimentos. O problema é que ainda sou estudante e portanto não tenho nenhum desses documentos.

Há alguma alternativa?

Obrigado.

prova de residência usas a dos teus pais, quanto a prova de rendimentos, como não tens por seres estudante, tem de haver alternativa, pois há muitos estudantes com conta bancária.
 
prova de residência usas a dos teus pais, quanto a prova de rendimentos, como não tens por seres estudante, tem de haver alternativa, pois há muitos estudantes com conta bancária.
A alternativa é outra conta bancária? Eu já tenho moey e queria ter esta para fazer depósitos em numerário e transferir para o moey.
 
A alternativa é outra conta bancária? Eu já tenho moey e queria ter esta para fazer depósitos em numerário e transferir para o moey.

sim, mas tens de abrir uma conta bancária nova seja qual for o banco, e estive a ver na tua situação precisas de mínimo 100€ para abrir a conta e comprovativo de morada apenas e indicar que és estudante, entra em contacto com o banco por email para expor as duvidas.
 
sim, mas tens de abrir uma conta bancária nova seja qual for o banco, e estive a ver na tua situação precisas de mínimo 100€ para abrir a conta e comprovativo de morada apenas e indicar que és estudante, entra em contacto com o banco por email para expor as duvidas.
Ok. Por acaso não sei se no ActivoBank pedem prova de rendimentos depois de eu colocar que sou estudante na ocupação profissional. Já vou ver. Obrigado.

EDIT: Não pediu prova de rendimentos pois pus que era estudante.
 
Última edição:
Boa tarde,

Preciso de fazer um pagamento num site alemão em euros, eles tem paypal ou cartao de credito, estou a pensar usar o meu paypal mas o pagamento sair pelo meu cartão do activobank o de debito ou o boost, penso ser igual.

A questão é que são cerca de 3000€ e eu nao sei se vai-me ser cobrado alguma taxa conseguem confirmar? as vezes compro coisas mais baratas e aparece la duas cobranças de imposto de selo e serviço internacional, ja olhei para o preçario mas é muito confuso e não sei bem como fazer para nao ter o risco de pagar taxa alguma.

Agradeço uma ajuda
 
Boa tarde,

Preciso de fazer um pagamento num site alemão em euros, eles tem paypal ou cartao de credito, estou a pensar usar o meu paypal mas o pagamento sair pelo meu cartão do activobank o de debito ou o boost, penso ser igual.

A questão é que são cerca de 3000€ e eu nao sei se vai-me ser cobrado alguma taxa conseguem confirmar? as vezes compro coisas mais baratas e aparece la duas cobranças de imposto de selo e serviço internacional, ja olhei para o preçario mas é muito confuso e não sei bem como fazer para nao ter o risco de pagar taxa alguma.

Agradeço uma ajuda
O preçário é confuso aliás deve ser esse o propósito.
Quanto taxas (e, já agora, taxinhas) é o novo normal dos bancos. Deixaram de o ser para serem prestadores de serviços em que a rentabilidade tem que ser máxima não importa como nem de que maneira. Por isso deitam mão a qualquer coisa para cobrar.
Penso que os que assaltavam na rua - a bolsa ou a vida - eram mais honestos. Diziam logo ao que vinham sem rodeios ou desculpas.
Boa sorte.
Cumps
 
Neste caso o precário é mais do que simples: pagamentos em Euro em zona SEPA não têm comissões.

Ah então sera isso os pagamentos que tive comissão foram compras ***** (china), então neste caso estarei à vontade sendo alemao o site certo?
 
Última edição:
A solução em não pagar nada de comissões, é carregares o paypal com o multibanco, assim o banco não te cobra nada.
Eu tive o mesmo problema, tinha o cartão Boost associado ao Paypal e num pagamento Paypal em Pt, cobraram-me 3%, retirei o cartão boost do paypal e carrego o Paypal com multibanco, adeus comissões.
 
A solução em não pagar nada de comissões, é carregares o paypal com o multibanco, assim o banco não te cobra nada.
Eu tive o mesmo problema, tinha o cartão Boost associado ao Paypal e num pagamento Paypal em Pt, cobraram-me 3%, retirei o cartão boost do paypal e carrego o Paypal com multibanco, adeus comissões.

Tentei fazer isso no multibanco e dava sempre erro, penso que será pelo valor elevado só pode, tenho de ligar para o banco a confirmar
 
A solução em não pagar nada de comissões, é carregares o paypal com o multibanco, assim o banco não te cobra nada.
Eu tive o mesmo problema, tinha o cartão Boost associado ao Paypal e num pagamento Paypal em Pt, cobraram-me 3%, retirei o cartão boost do paypal e carrego o Paypal com multibanco, adeus comissões.
E carrega de cada vez que precisa de fazer um pagamento e só com a quantia necessária?
Como se faz esse carregamento?
Obrigado
Cumps
 
E carrega de cada vez que precisa de fazer um pagamento e só com a quantia necessária?
Como se faz esse carregamento?
Obrigado
Cumps

Vais ao site do Paypal que tem lá a ref. multibanco para carregar, depois vais ao multibanco, ou banco online, e em "pagamentos de serviços" com a ref. carregas o valor que queres pagar no Paypal.
 
Olá, tenho duas perguntas.

Abri uma conta ontem presencialmente num Ponto Activo. Eu sai de lá com o cartão, ativado. Eu experimentei levantar dinheiro e funciona. E a operação está a aparecer nornalemente na app.

1) A chegar a casa, na aplicação, eu vi que na parte dos "Gerir Cartões" na app, está indicado: "ainda não tem cartões". Isso é normal ?

2) Na parte do MBway eu consigo ver o meu cartão lá. Só que há algumas coisas onde não posso mexer, nomeadamente :
"Cartão predefinido para receber dinheiro, cartão para compras".

É mesmo normal isso acontecer ? Para o ponto 2), eu achei que já que o cartão é novo, talvez tem algum delay. Mas para o 1) , já que consigo ver o cartão na parte do MBWAY, eu acho estranho ele não aparecer lá. Ou então será que essa parte é apenas para pedir um novo cartão ?

Obrigado pela ajuda 😊

Édit: eu liguei lá e o homem me disse que era normal o cartão não aparecer e que estava tudo bem se o cartão estava a aperecer no MBway. Que eu tinha de contactar o MBWay para o tal problema das definições...Eu duvido muito disso ...
 
Última edição:
Quando abri conta também tinha essa dúvida, mas é normal o cartão não aparecer na parte de Gerir Cartões (o que é estúpido na minha opinião).

E também não consigo mexer nessas definições. O melhor é instalares a app do MBWAY e fazeres essa gestão por lá.
 
Quando abri conta também tinha essa dúvida, mas é normal o cartão não aparecer na parte de Gerir Cartões (o que é estúpido na minha opinião).

E também não consigo mexer nessas definições. O melhor é instalares a app do MBWAY e fazeres essa gestão por lá.
É mesmo estranho então porque nos videos no site Activobank, nessa parte dos Cartões, dá para desativar o cartão temporariamente, desligar as compras online e coisas assim. Muito estranho de ter de gerir isso na parte do MBway 😅

Relativamente às definições, usando a APP MBway, não me deixa alterar. Há sempre um erro e uma mensagem a dizer para enviar um e-mail. E tenho duas vezes a opção para escolher MBWay nas notificações.. acontece isso contigo tambem?

dHvb7UF.jpg


69ySo6G.jpg


Mais estranho ainda, só tenho esse problema com as opções "Pagar com Nº Telemovel" e "Receber Dinheiro". Para as duas outras (Pagar com QR Code e Pagar com NFC), posso escolher a vontade o cartão Activobank sem erro :D
 
Última edição:
Também me está a acontecer, mas deve ser bug do MBWay mesmo. Antes não aparecia assim MBWay duas vezes.
Também tenho lá um cartão da Moey e está a acontecer o mesmo.
 
Obrigado pela ajuda.
Então vou tentar contactar MBway para as definições.
É mesmo estranho eles não usar essa tal parte dos "gerir os cartões" mas pronto ... Se estás a me dizer que é igual para todos então...😅
 
Back
Topo