ActivoBank - Dúvidas e questões

Boa noite
Alguém me pode informar se na abertura da conta com chave móvel digital, a conta fica logo disponível? Abri conta e quando tento entrar pelo browser com chave móvel dá erro 404 e pela app também não consigo

A conta creio que só fica disponível por esse método depois de fazeres uma transferência bancária para lá.

Abri recentemente e foi assim.

Boa noite
Alguém me pode informar se na abertura da conta com chave móvel digital, a conta fica logo disponível? Abri conta e quando tento entrar pelo browser com chave móvel dá erro 404 e pela app também não consigo

Comigo ainda demorou um par de dias entre abrir com a CMD e poder entrar na conta, depois mandaram uma SMS com o código multicanal e já podia entrar na APP, não foi imediato.

É dos requisitos mais estúpidos que já vi. Quando abri a conta, na videochamada com o operador perguntei o porquê. Regras, disse ele. Quem quiser abrir e se for a 1a conta, não abre.
Eventualmente validação na abertura da conta Se for via CMD e roubaste de um velhote o CMD torna mais difícil a usurpação da conta

Sim, podes entrar na conta com a APP antes da transferência, mas não consegues fazer nada lá dentro em termos de movimentos até receberes uma transferência de 100€, eu recebi um e-mail na altura onde referem isso e abri com CMD:

O que acontece a seguir?

1. Faça uma transferência como primeiro movimento da Conta

O primeiro movimento tem de ser uma transferência bancária de origem rastreável, idealmente de outra Conta que seja titular (não pode ser um depósito de dinheiro nem cheque).

Sim, podes entrar na conta com a APP antes da transferência, mas não consegues fazer nada lá dentro em termos de movimentos até receberes uma transferência de 100€, eu recebi um e-mail na altura onde referem isso e abri com CMD:
Tens razão, realmente é necessário uma transferência, vi agora. Não menciona é o valor

É dos requisitos mais estúpidos que já vi. Quando abri a conta, na videochamada com o operador perguntei o porquê. Regras, disse ele. Quem quiser abrir e se for a 1a conta, não abre.

Não é estúpido, faz parte de compliance AML (branqueamento de capitais).

Se quiser abrir no Activo e não tem conta, cria na moey! e depois manda para o AB. A moey! não obriga a ter um mínimo para abrir conta. Ou Revolut. O que não faltam são bancos gratuitos pela Europa fora...

Back