ActivoBank - Dúvidas e questões

Um esclarecimento, a esposa abriu conta na Quinta feira á tarde.

Apenas recebeu um email com a documentação, de abertura de conta.

Até agora ainda não recebeu, as credenciais para entrar na app.

Já contactou o apoio, mas nada nem sabem dizer ao certo quando fica operacional.

Alguém que tenha aberto conta recentemente, quanto tempo demorou a receber as credenciais.

@slblxs já lá vai quase um ano, mas quando abri conta saímos da agência já com os users recebidos por email e códigos por SMS, tanto eu como a minha mulher.

No mesmo dia consegui adicionar o cartão de débito ao Google Pay.

@slblxs já lá vai quase um ano, mas quando abri conta saímos da agência já com os users recebidos por email e códigos por SMS, tanto eu como a minha mulher.

Esqueci de mencionar,abriu conta via app e validou com chave digital.

Mas, no apoio ao cliente não souberam dizer quando fica activa.

Obrigado, @josp

Alguém aderiu à campanha do "Antecipação do Ordenado" que oferece o vale Amazon ? Após adesão é só aguardar?
Do site AB:

Após receber uma push com a informação que está elegível, o 1º titular da conta tem 30 dias para clicar no banner que será disponibilizado na App do ActivoBank para pedir o envio do vale.

O vale será enviado por Apoio AB no decorrer da semana a seguir ao pedido de envio de vale.

Este vale só poderá ser utilizado para aquisição de produtos ou serviços no site amazon.es.

Certo... a questão é que ainda não vi surgir nenhum banner. Será apenas o termino da campanha ? alguem sabe? Em ultimo caso ligo para a confirmar... É só para perceber se já apareceu a alguem o tal banner,

Certo... a questão é que ainda não vi surgir nenhum banner. Será apenas o termino da campanha ? alguem sabe? Em ultimo caso ligo para a confirmar... É só para perceber se já apareceu a alguem o tal banner,
vai a "Para Si" e arrasta os banners para o lado.
se tiveres direito, é um que tem uma imagem de uma atleta.

Se não estou em erro foi precisamente nesse que cliquei para subscrever a "Antecipação do Ordenado"

Edit: é esperar e durante a próxima semana deverá aparecer um novo banner para solicitar o voucher

Última edição:

Uma pergunta, cobram-te alguma comissão, ao pagar com o Google Pay se for uma compra fora da EU, por ex: a maior loja chinesa "dali".

É que agora essa loja deixou de aceitar Paypal e ao pagar com o cartão, quer seja virtual ou não, eles cobram 3,85%, isto porque a compra é baseada no país "London".

Eles,"dali", aceitam Google Pay, nesse caso não pagava, os 3,85%.

Uma pergunta, cobram-te alguma comissão, ao pagar com o Google Pay se for uma compra fora da EU, por ex: a maior loja chinesa "dali".

É que agora essa loja deixou de aceitar Paypal e ao pagar com o cartão, quer seja virtual ou não, eles cobram 3,85%, isto porque a compra é baseada no país "London".

Tens Revolut?
Pago tudo lá com Revolut no Apple Pay.

Tive a procurar alguma compra que tivesse feito fora da UE e sim, cobram a comissão.

Tens Revolut?
Pago tudo lá com Revolut no Apple Pay.
Não! Quanto ao Revolut, não conheço muito bem.
Tive a procurar alguma compra que tivesse feito fora da UE e sim, cobram a comissão.
Isto no google Pay, certo? Fiz uma compra no Google Play, compra de programa Android e não paguei taxas, mas tem lá "Dublin" que está na UE.

Será que se eu associar o Paypal ao google pay, não pagaria as taxas?, a pessoa que me atendeu no AB, não foi muito prestavél.

Quando pagava nessa nessa loja, pagava com o paypal que não tinha quaisquer comissões, até agora.....

Última edição:
Não! Quanto ao Revolut, não conheço muito bem.

Isto no google Pay, certo? Fiz uma compra no Google Play, compra de programa Android e não paguei taxas, mas tem lá "Dublin" que está na UE.

Será que se eu associar o Paypal ao google pay, não pagaria as taxas?, a pessoa que me atendeu no AB, não foi muito prestavél.

Quando pagava nessa nessa loja, pagava com o paypal que não tinha quaisquer comissões, atá agora.....
com o cartão "final" a ser do ActivoBank, se a entidade for fora da UE, mesmo que seja em Euro vais pagar sempre a comissão.

a alternativa é um cartão/banco que não cobre isso.

a Revolut é boa para compras internacionais.

Boa tarde Direi que
- Revolut é bom mas se for moeda não Euro terás uma comissão que penso andar à volta dos 1.7%
- Wise idem com uma taxa um pouco diferente
- Por curiosidade o Active com aquela opção de "férias" no cartão, 4 Euros mês (tem opção ao ano), não pagas taxas de nada se for Euro mas fora do espaço bancário Europeu e se for outra moeda não cobram nada sendo que a rede Visa cobra 1% mas cobraria sempre. E neste caso falo por experiência própria por estar a usar o cartão nas duas situações. E mais, faço Cash Advanced com um Cartão de Crédito e zero comissões

Está resolvido, o site voltou a aceitar Paypal, eles andaram a alterar o site e dai desaparecer o Paypal, mas entretanto voltou a aparecer.

É bom porque já sabemos como são os chineses a vender coisas estragadas e depois querem fazer do pessoal parvo, normalmente o site resolve a favor do comprador, mas se não resolver, ainda temos o Paypal.

Tenho mais de 1000 compras neste site, coisas que chegaram estragadas e partidas foram aos montes, sempre resolvido a meu favor , nunca tive de recorrer ao Paypal, mas se precisar ele está lá, para alem de não pagar o 3,85% ao Activo Bank.

Obrigado a todos que me responderam!

Back