Actualização 1803 com lag

goncalo89

Membro
Olá,

Há algumas semanas o Windows obrigou a fazer a actualização para 1803 (Abril) desde aí fiquei com vários problemas no desktop, primeiro deixou de reconhecer o cabo ethernet agora já resolvido mas neste momento estou com lag no chrome, como exemplo:

- quando escrevo as letras vão aparecendo segundos depois de clicar
- ao mudar de separador por vezes o ecrã fica branco e só depois começa aparecer a página
- demora a carregar e muitas vezes tem lag nos videos do youtube

Isto resolve se reiniciar o windows mas volta a acontecer passado algum tempo.

Já actualizei drivers, já voltei a actualização anterior mas não consigo resolver o problema.
 
Por caso é curioso que antes de ontem instalei a nova versão do windows através do media creation tool,o que significa que o windows é instalado de raíz novamente.
Fiz todas as actualizações e noto um bocado de lag de facto.Por exemplo no menu iniciar às vezes parece que se "engasga"
 
Por caso é curioso que antes de ontem instalei a nova versão do windows através do media creation tool,o que significa que o windows é instalado de raíz novamente.
Fiz todas as actualizações e noto um bocado de lag de facto.Por exemplo no menu iniciar às vezes parece que se "engasga"

Pois :S é que já percebi que não é o windows estar lento em si mas não parece fluído. Noto por exemplo no scroll de páginas e quando tento fazer várias coisas ao mesmo tempo ele engasga-se quando tento passar de umas para outras e não tinha este problema até porque instalei um SDD á pouco tempo e notei uma melhoria séria no desempenho do computador coisa que se atenuou com a nova actualização.
 
desactiva a aceleração por hardware no chrome, e vê se resolve esse lag.
em relação ao windows não estar fluido, podem ser milhares de coisas...
 
desactiva a aceleração por hardware no chrome, e vê se resolve esse lag.
em relação ao windows não estar fluido, podem ser milhares de coisas...

Ok já fiz isso e vou ver os resultados, obrigado. Entretanto fui desinstalar a drive da placa gráfica e procurar a actualização mais recente no site em vez de deixar o windows update fazer isso e vou ver se resolve.
 
Continuo com os mesmo problemas, tanto reinstalar a driver como desligar aceleração de hardware no chrome não deram qualquer resultado. Alguma ajuda ?
 
já tentaste outro browser?
firefox por exemplo..

acho isto estranho:
"Isto resolve se reiniciar o windows mas volta a acontecer passado algum tempo."

eu faria uma nova instalação do windows de raiz.
 
já tentaste outro browser?
firefox por exemplo..

acho isto estranho:
"Isto resolve se reiniciar o windows mas volta a acontecer passado algum tempo."

eu faria uma nova instalação do windows de raiz.

Sim experimentei o firefox e acontece o mesmo. Pois acho que instalar de novo de raiz parece ser a última opção, penso já ter tentado de tudo.
 
Bom dia pessoal.
Eu também estou com o mesmo problema, desde que fiz a atualização.
Primeiro tive problemas de compatibilidade com o programa de desenho que usamos na empresa, neste momento está a trabalhar com a compatibilidade do Windows 8.
Segundo nunca precisava de reiniciar o computador em 8h de trabalho e neste momento tenho que o reiniciar pelo menos umas 3x/ dia.
Alguém sabe se isto é mesmo um problema do Windows e a Microsoft está a trabalhar neste problema?
 
Desde a actualização April, a MS só tem feito borrada atrás de borrada.....
Solução: esperar que corrijam a borrada, infelismente :(
 
Pois...eu nem sequer consigo explicar bem o que acontece mas onde noto mais é mesmo na navegação na internet, principalmente quando estou com browser e algo mais aberto começa tudo a ficar com lag. Ao mudar de separadores começa a ficar lento, a escrita na internet fica lenta, o scroll, carregar páginas.
No entanto se abrir por exemplo Photoshop não noto grande problema o que é bastante estranho.

Tanto está péssimo num momento como passado algum tempo fica normal mas volta a repetir-se durante o dia.
, já ponderei formatar o PC e instalar o Windows de novo mas fico com receio de ser trabalho em vão e não ir dar em nada.
 
Eu tenho o Home N num SSD e o Pro normal noutro SSD e sempre que vou do Home N para o pro fico com lag na seta do rato ao entrar num jogo ao principio e se esperar uns quantos minutos resolve ou então basta ir ao desktop do Windows para abrir o browser e esperar navegando num site qualquer que a situação resolve.

Acho que esse tal lag no meu caso é originado pelo Defender mas não tenho total certeza disso.

Alguém tem conhecimento desse problema?
 
Olá,

Há algumas semanas o Windows obrigou a fazer a actualização para 1803 (Abril) desde aí fiquei com vários problemas no desktop, primeiro deixou de reconhecer o cabo ethernet agora já resolvido mas neste momento estou com lag no chrome, como exemplo:



Como resolves-te? O meu, ligo o PC e demora + de 1 minuto a ficar ligado à net. Já me acontece desde desde a Fall Creator Update.
 
Como resolves-te? O meu, ligo o PC e demora + de 1 minuto a ficar ligado à net. Já me acontece desde desde a Fall Creator Update.

O meu caso foi mesmo deixar de reconhecer o cabo ethernet, tive de desinstalar o driver e voltar a instalar o mais recente, utilizando outro computador com internet claro.
 
Estive a tentar usar o Adobe Premiere Pro e também está super lento, o video não acompanha o som, encrava várias vezes algo que tinha sido resolvido com o SSD novo que foi instalado.
Já vi que sairam actualizações cumulativas para o windows mas nada esta a resolver o meu problema.
 
Back
Topo