Actualização automática do grub?[Resolvido]

Tonux

Power Member
Boa tarde

Tendo, por hipótese, várias distros do linux instaladas num disco rígido, cujo arranque multiboot é feito a partir do grub instalado por uma das distros. Tudo isto é possível, mas tenho uma dúvida: aquando do eventual upgrade de um kernel de uma distro à qual o grub não pertence, o grub é actualizado automaticamente, arrancando já com a nova versão daquele kernel, ou, pelo contrário, tem que se actualizar manualmante no 'menu.lst'?

Obrigado.
 
Última edição:
Penso que tudo dependerá da distro em particular e de se esta é suficiente "inteligente" para toda essa situação... as distros têm maneiras diferentes de fazer os upgrades

Penso também que se instalares um kernel novo, mantém-se o antigo no grub (ficas com os dois disponíveis podendo seleccionar um ou o outro), mas é possível que isto dependa da distro

Se for necessário modificar manualmente o menu.lst, também não há grande crise. Experimenta para ver no que dá.
 
De facto, ele não actualiza as outras distros. Para que tenhamos as distros actualizadas, excepto a do grub, tem que haver linhas de arranque no menu.lst para as outras distros, com o seguinte formato:

.
.
.
title Debian/GNU linux, kernel .............
root (hdx,y)
configfile /boot/grub/menu.lst
.
.
.

A última linha no exemplo, faz com que seja chamado o grub da distro que queremos arrancar. Assim, temos o kernel actualizado.
 
Última edição:
Back
Topo