1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Actualização automática do grub?[Resolvido]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Tonux, 19 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 458)

  1. Tonux

    Tonux Power Member

    Boa tarde

    Tendo, por hipótese, várias distros do linux instaladas num disco rígido, cujo arranque multiboot é feito a partir do grub instalado por uma das distros. Tudo isto é possível, mas tenho uma dúvida: aquando do eventual upgrade de um kernel de uma distro à qual o grub não pertence, o grub é actualizado automaticamente, arrancando já com a nova versão daquele kernel, ou, pelo contrário, tem que se actualizar manualmante no 'menu.lst'?

    Obrigado.
     
    Última edição: 19 de Fevereiro de 2009
  2. Underground909

    Underground909 Power Member

    Penso que tudo dependerá da distro em particular e de se esta é suficiente "inteligente" para toda essa situação... as distros têm maneiras diferentes de fazer os upgrades

    Penso também que se instalares um kernel novo, mantém-se o antigo no grub (ficas com os dois disponíveis podendo seleccionar um ou o outro), mas é possível que isto dependa da distro

    Se for necessário modificar manualmente o menu.lst, também não há grande crise. Experimenta para ver no que dá.
     
  3. Tonux

    Tonux Power Member

    De facto, ele não actualiza as outras distros. Para que tenhamos as distros actualizadas, excepto a do grub, tem que haver linhas de arranque no menu.lst para as outras distros, com o seguinte formato:

    .
    .
    .
    title Debian/GNU linux, kernel .............
    root (hdx,y)
    configfile /boot/grub/menu.lst
    .
    .
    .

    A última linha no exemplo, faz com que seja chamado o grub da distro que queremos arrancar. Assim, temos o kernel actualizado.
     
    Última edição: 19 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página