Actualização bios....

Nuno_Veiga

Portugal@Home Member
Boas, e o seguinte, eu uso o MSI LIVE UPDATE 3 pa actualizar as driver's da board, e do resdo do hardware MSI, so q eu actualizo a bios, o pc reinicia, faço pesquisa pa actualizaçoes da bios, e ele encontra sempre o mesmo, parece q na actualizei!
Help me please!



Cumps
 
boas, tudo bem?
é assim, kal é a marca da mobo, será sempre melhor localizar a marca e versao da bios e o seu fabricante. quando encontrares, faz o download do arquivo e abre-o.ele ira pedirte para colocares a diskete. depois de tudo concluido, renicia o pc fazes o boot a partir da diskete e ja ta, atençao durante o update da bios nao pode haver falha da corrente electrica, pois ela ficara destruida.

espero ter ajudado, fica bem
 
boas, tudo bem?
é assim, kal é a marca da mobo, será sempre melhor localizar a marca e versao da bios e o seu fabricante. quando encontrares, faz o download do arquivo e abre-o.ele ira pedirte para colocares a diskete. depois de tudo concluido, renicia o pc fazes o boot a partir da diskete e ja ta, atençao durante o update da bios nao pode haver falha da corrente electrica, pois ela ficara destruida.

espero ter ajudado, fica bem

Boas, a marca da board e' MSI, se nao, nao tava a usar o MSI LIVE UPDATE!:s faço sempre a actualizaçao em windows mode, pq nc actualizei cm disquetes, vou tt cm disquete! tnhks
 
Boas, a board e' a MSI K9N NEO, a versao da bios e' a 1.6

EDIT: Tenho notado, q quandop ligo o pc, ou reinicio, ele demora montes de tempo no 1º ecrã, demora a dar o relatorio dos discos e das drives opticas! sabem do q se trata?
 
Última edição:
pode ser um pensamento retrógrado, mas não me parece boa ideia fazer actualizações à bios.
nos sites dos fabricantes é aconselhado, no caso de não haver problemas, a não fazer actualizações à bios.
 
demora a dar o relatorio das drives .. e por acaso não para mais tempo na detecção do disco rigido ? .. se sim ... esse disco deve estar a dar um aviso do smart não tarda se estiver activo .. e depois disoc na sucata ..

se para na drive de cd ... tira os cd's das drives antes de reiniciares ...

reestruturação do mbr ...
low level format ao disco ...

deve resolver ....
 
se demorar a arrancar vê se não tens bicharada. usa o spybot.
também sou de opinião que devias evitar actualizações da bios que não são necessárias para o seu bom funcionamento...

mas, qual é a versão que queres instalar?
 
Boas juventude, ainda ontem ou ante-ontem passei o spyboot, antivirus, ccleaner, e ta limpinho, sim, demora muito tempo a detecçao do disco rigido e das drives, axam q o disco ta a dar as ultimas? A pouco aconteceu umas cenas estranhas, o pc nao dava o relaltorio dos discos nem das drives, nao passava dali, reiniciei umas quantas vezes, dps bloquiou, reiniciei, e agra ta bom, ah, e quando vou desligar, ou reiniciar o windows, aparece menssagens de erro, nao da pa fazer printscreen pq e mt rapido, aparece e o pc desliga!
 
isso não são claramente problemas de bios!
corre o memtest... e vê se tens tudo bem ligado....
pode correr o spinrite para verificar e corrigir eventuais dnos no disco....
e podes, ainda experimentar arrancar em modo de segurança, para ver como se porta....
 
Pois, eu sei q nao sao probs de bios, so q eu quando ia actualizar nao dava nd, estes probs apareceram dps!
Vou correr o sprinrite, e o memtest, ja posto novidades!
 
Tou a constatar isso neste preciso momento! :|
Ja agra, nc tinha trabalhado cm o memtest, ele ta a analisar toda a memoria nao usada, e' assim, ou se nao, como faço? tnhks

EDIT: Ja agra, a algum prob. pa verificar se ta td bem cm a placa grafica?
 
Bem, quando tava a correr o memtest e tal, inseri uma disquete na drive respectiva, e o pc reiuniciou!>(, quando entrou po windows, inseri novamente a disquete, e, reiniciou outra vez! >(
Isto hoje deve ser o dia do meu pc dar o berro, ainda nao parou de aparecer prob.! :|

EDIT: Tava a fazer uma chamada de video, e o pc reiniciou, sem mais nem menos!
TOU A DESESPERARRRR :|
 
Última edição:
Bem, meu pc voltou a reiniciar, e parece q foi de vez, reiniciou, e dps de aparecer aquela barra a carregar o windows, fica o ecra preto e nd mais aparece, entrei agra em modo de segurança, ta a dar, sugestoes acerca do prob. aceitam.se!
Desculpem, tou a ser xatinho, mas isto ta a dar cmg em doido!
Tou a tclar de outro pc, cumps


EDIT:Bem, hj e sem duvida o meu dia de azar, nao encontrava o XP(pq o emprestei) e fui pa cima da cama pa procurar em cima da estante, sabem aonde pus o meu "ligeiro pezinho"? EM CIMA DE UMA PLACA GRAFICA QUE ESTAVA EM CIMA DA CAMA! :|
Hj nem mexo em mais nada, mas vao dizendo qq coisa s.f.f.!
Cumps
 
Última edição:
estavas a correr o memtest como? e a usar o pc ao mesmo tempo? disparate!!!!!!!!
e inseriste uma disquete?
como já disse não de um problema de bios, mas sim um problema de software...
se funciona bem em modo de segurança....é software....
se queres fazer mais algum teste, corre um linux live cd e vais ver que nãomexistem problemas....
se não quiseres fazer isso, dou-te o conselho que nunca aconselho: format c:.
 
Boas, tens razao, mas, aonde e' q posso arranjar um cd live do linux? se tiveres algum link pa download, e, nao devia ter corrido o memtest a trabalhar no pc? podes-me explicar entao como e q faço?(e q nao tenho experiencia nenhuma cm esse prog.), amanha formato isto, mas diz.me onde arranjar agra um cd linux! lol
Tnhks

Cumps
 
Back
Topo