1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Actualização - CPU, memoria, board, grafica e fonte

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por dragao-azul, 30 de Setembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1261)

1. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

Boas,

devo de ir actualizar o meu pc e comprar:

CPU: Q6600
    Board: P5K Premium
    Grafica: SAPPHIRE TECHNOLOGY Radeon HD 2900XT 1 GB HDMI/dual DVI PCI Express
    Memoria: TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-800 DUAL CHANNEL
    Fonte: BE QUIET! 600W STRAIGHT POWER

Faziam alguma alteração nesta configuração sem elevar em nada o preço? Li por aqui que vão sair boards novas, com um novo chipset (link), sabem quando saem?

Thz

;)

2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

GA X38 DQ6 ----- 259€
    Q6600 "G0" -------260€
    HIS HD2900PRO 1gb GDDR4 ----299€
    Corsair HX620 ------------150€
    Teamgroup Xtreem Dark PC2-8500 2gb----151€

3. BatuKMan

BatuKMan Power Member

4. dragao-azul

De que loja sao esses preços que deste?

Não quero passar dos 1050€... :s

Sim de facto o novo chipset não tem grande vantagem, fico-me pelo p35.

5. dragao-azul

Estive a procurar e nao encontro essa placa gráfica em nenhuma loja... :s

A que eu escolhi, achei na *****-pro por 398€ (salvo erro e sem iva, porque as encomendas lá são assim)...

6. dragao-azul

A minha grande duvida actualmente é na fonte...

LC POWER HYPERION 700W 4-RAIL PCIe -- 103.10€

BE QUIET! 650W STRAIGHT POWER -- 101.9€

ou

BE QUIET! 700W STRAIGHT POWER -- 132.10€

BE QUIET! 600W DARK POWER P6 PRO -- 148.10€

Dou preferência às 1ªs 2 já que com as 2ªs passo do orçamento.

Não meti a CORSAIR HX-620W na escolha porque passa já em muito o orçamento, não passo os 100€ a não ser por uma razão muito boa... (como o ser modular ou o silencio, caso se justifique)

O objectivo é o pc não fazer barulho nenhum (actualmente apenas oiço o disco e a silenx que meti na minha fonte, quero continuar assim) ou seja: Ou a fonte faz tanto barulho como a silenx (que a LC Power não faz) ou então troco a fan da fonte pela silenx, mas que como pode deitar menos volume de ar não sei se dá.

Que fonte devo escolher? (tenho watercooling, 2 dvd's, 1 disco, 3 ventuinhas 80mm, 3 120mm e ainda uns leds de iluminação)

Também fica uma questão: uma fonte de 700W consome constantemente 700W da rede eléctrica? Ou consome apenas o que o pc precisa e os 700 é o limite que ela aguenta?

Thz

;)

7. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Mete a Corsair HW-520W, é melhor, mais barata e mais silenciosa do que as opções que mencionaste.
    Experimenta a Globaldata

8. dragao-azul

Mas 520W dará para o sistema?

A minha fonte actual já é de 550W...

Thz ;)

9. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Sim, esta fonte tem umas amperagens por linha muito boas. A potência não é tudo.

10. dragao-azul

boas,

a fonte decidi-me e fico-me pela lc power 700W, sinto-me mais seguro em termos de potencia e entra mais no orçamento.

Agora outra duvida:

A grafica valera mais a pena a 2900pro (com mais frequência na memoria e menos no core) ou a 2900xt, com mais frequência no core e mais cara?

A board tive a ver e as p5e devem tar ai nao tarda muito, se a diferença de preços nao for muito grande compro-o em vez da p5k.

Thz

11. dragao-azul

Boas,

devo fazer a encomenda do pc esta semana e fiz algumas alterações na configuração, o que acham?:

SAPPHIRE HD2900PRO 1024MB PCIe - 315.00 € ASUS MAXIMUS FORMULA SE CHIPSET X38 DDR2 SOCKET 775 - 268.90€ (isto para apostar no futuro, na compatibilidade com novos componentes)
    AQUACOMPUTER AQUAGRATIX R600 - ATI 2900XT - 85.00 € (é compatível com a PRO? ainda vou confirmar com a loja antes de encomendar)
    LC POWER HYPERION 700W 4-RAIL PCIe - 103.10 €

CORSAIR Memória PC XMS2 Xtreme Performance TwinX Matched 2x1024 MB DDR II SDRAM CL5 PC2-6400 - 67,77 €

Intel Core 2 Quad Q6600 - 2,4 GHz, cache L2 8 MB Socket 775 (versão caixa) - 214,62 €
    (não tenho indicação se é G0, mas duvido que ainda se vendam dos outros)

Os preços a bold são da *****-pro, os outros são da *****
    .
    Alteravam alguma coisa?
    O preço não pode subir.

Thz

;)

12. BatuKMan

BatuKMan Power Member

13. dragao-azul

A board apareceu na *****-pro por 216€, compro-a la, já sai mais barato.

Vou fazer a encomenda.

;)

14. dragao-azul

O cpu saiu-me um B3... é o que dá encomendar sem ter a certeza... Mas saiu 50€ mais barato, menos mau...
    Anyway, a única desvantagem é perder um pouco a capacidade de OC, certo? (tb não vou puxar por ele aos extremos, apenas um pouco, talvez seja irrelevante ser B3.)

Thz

;)

15. jfbbms

jfbbms Power Member

os 50 euros saem a meu ver , caro.
    B3 aquece mais, overcloca menos.

16. dragao-azul

Não vou puxar muito por ele, tanto que gosto de ter um sistema silencioso... (Não quero ter muitas fans) Overcloca menos, mas tb não gosto de puxar muito com medo de estragar (ainda nunca fiz nenhum overclock a sério.

Daí pensar que este seja bom e tb quando o comprei não sabia qual era, arrisquei. (Pensava que já nem existiam B3, pelos vistos enganei-me)

Seja como for ainda estou à espera da grafica e da board, ainda não posso testar.

;)

17. Hayato-San

Hayato-San Banido

Boas:

Tenciono actualizar o meu PC e pensei nos seguintes componentes:

Motherboard Asus P5N32-E SLi (chipset 680i SLi)
    Processador Core 2 duo E6750
    Memoria Kingston 2GB 800mhz
    Grafica Asus EN8600 GTS 2560 ou talvez o mesmo modelo mas da MSI com over clock de fabrica (aqui estou mesmo muito indeciso)

O PC é basicamente para jogar e tenciono uma board que tenha bastante flexibilidade de over clock. Não tenciono gastar mais que 700€!

Agradecia aos expert's que me dessem uma ajudinha. Há muito que me dedico exclusivamente ao mundo das consolas deixando para traz a vertente PC, mas realmente um Pentium 4 2.00ghz com 512mb ram e uma gráfica geforce ti4200 já mal consegue abrir o IE7!

Agradeço desde já a possível ajuda que me possam dar. Abraços

Partilhar esta Página