1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Actualização da Bios da ASUS P5N32-E Sli Plus

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LMOF, 15 de Julho de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1091)

1. LMOF

LMOF Power Member

Boas, venho desta maneira perguntar a quem tenha esta motherboard ou ate' a quem saiba qual a melhor forma de actualizar a motherboard ASUS P5N32-E Sli Plus, tentei pelo software que nos e' dado pelos CD's da mesma mas não vejo aquilo a funcionar sinceramente...

E ja' agora aconselham a actualizar a motherboard?
    E' que ja' vi várias modificações pela informação que nos e' dado no site, e têm muitas actualizações que podera' melhorar significamente...

Cumprimentos :)

2. wrc2005

wrc2005 Power Member

bem na minha opinião, so se muda/update a bios da mb so se for imprescindivel ou muito antiga, caso contrario é deixar como está, sempre da menos problemas e dores de cabeça. hehehe

3. LMOF

LMOF Power Member

Pior e' que a minha BIOS e' a primeira mesmo... lol, estive a ver pelo site.. ja' sairam umas 4 bios.. :s

4. steelballzz

steelballzz Folding Member

por analogia a outras boards asus deves ter na bios algo chamado EZ flash...basta teres a bios descompactada no ambiente de trabalho ou numa pen e seguir os passos

5. Romani48

Romani48 Power Member

exacto! podes também usar o Asus Updater e actualizar pelo ficheiro e nao pela internet que muitas vezes não aparece a ultima bios ;)

6. nelsondac

nelsondac Power Member

ATENÇÃO:

nao esquecer de fechar tudo antes de actualizar... mesmo antivirus e assim...

o meu toshiba foi para a garantia porque actualizei a bios e deu barraco... pelo windows nunca mais...

isso nao BIOS update no BOOT??

7. Romani48

Romani48 Power Member

eu nunca desligo nada :p

e podes fazer o update na propria bios pelo Updater da asus - EzFlash acho eu
    por um CD/disquete/Pen de arranque com o programa de flashar a bios
    ou pelo windows

8. exacto,eu faço sempre com disquete na bios pelo EzFlash, basta ter a bios na disquete, atençao que a minha é uma p5w dh dlx, nessa pode ser diferente

9. Romani48

Romani48 Power Member

a minha também é uma P5W, mas todas as mobos mais recentes, e até as antigas, têm isso

eu só não faço na bios com a disquete porque não tenho drive de disquetes neste pc :p

10. LMOF

LMOF Power Member

pois, eu n tenho drive de diskettes neste PC, e como e' que fazem pela area de trabalho? n etendi essa parte.. e a do CD, como e'? poderia-me me explicar mais detalhadamente? desuclpem la' a massada :)

E ja' tentei pelo Asus Update.. mas o gajo n actualiza nada.. lol, ja' desinstalei ate' o programa.. senao ainda da' barraca :P

Cumprimentos e Obrigado pelas opiniões/sugestões e ajuda :)

11. steelballzz

steelballzz Folding Member

na bios
    junto aos profiles...deves ter algo chamado EZ flash

é um aplicativo que corre em dos directamente da bios.....
    so tens que sacar a bios correcta.....que deve vir zipada.....descompactar para o ambiente de trabalho e depois ires ao tal aplicativo EZ flash..na bios.....e entrares dentro dele....deve aparecer a raiz com a bios que descompactaste.....deves ter k procurar por ela.....deve aparecer a:, c:, d:
    num desses destinos estará a tua bios
    é escolheres esse ficheiro e seguires os passos

12. LMOF

LMOF Power Member

Obrigado a todos :D
    Afinal e' SuperEASY

O gajo nao me estava a detectar o C: e tava a bater mal.. mas la' dei a volta, ja' actualizei, esta' tudo 5 estrelas.

Obrigado a todos os que ajudaram :)

Cumprimentos

13. Romani48

Romani48 Power Member

já agora, quanto ao programa, se lesses o que eu escrevi no outro post tinhas conseguido, ou seja, não actualizar pela net, mas pelo ficheiro que tinhas sacado ;)

cumps

14. LMOF

LMOF Power Member

Eu fiz pelo EZFLASH, o asusupdate n m da' e nao etendo porquê... quando fazia para detectar a minha BIOS, ele n conseguia.. depois metia a actualizar.. ele sacava o ficheiro, mas ao isntalar.. o programa simplesmente fechava e n fazia mais nada.. nem reboot.. nem nada...uma vez deixei o PC ligado umas 2 horas.. e nada e depois mesmo eu reiniciando a bios era sempre a msm :\

Dai', esta pela bios e' mt mais eficiente :)

Partilhar esta Página