1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Actualização da BIOS e de firmwares de gravadores

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LRMMF, 24 de Julho de 2004. (Respostas: 3; Visualizações: 1453)

1. LRMMF

LRMMF Power Member

Como tenho o disco em NTFS nao tenho acesso À drive c:\ quando inicio o PC (penso eu de q), pelo q pergunto: posso fazer uma disquete de arranque com os ficheiros da BIOS e actualizar a partir da disquete (nunca tendo acesso a C)?

Quanto a actualizar os firmwares de gravadores CD e DVD, pelo que vi eles dizem nas instrucoes para estes estarem em MASTER, pelo que pergunto se basta apenas (caso esteja como SLAVE e outro dispositivo como MASTER) alterar os jumpers ou é necessario alterar *tambem* a posicao do cabo de dados? / De outra forma: ao instalar dispositivos alem de ter o cuidado de por um como master e outro como slave é necessario posicionar o cabo dos dados de determinada forma ou não? Nas lojas de inf. já ouvi as duas coisas...

Já agora, quais as vantagens de actualizar firmwares de gravadores, para alem da estabilidade e correcao de erros e compatibilidade com media? Só agora comprei um gravador DVD e tenho lido acerca das regioes e de outras proteções...

2. wOmBaT_PT

wOmBaT_PT Banido

Acho q vai ai uma ganda caldeirada, mas aki vai um link de firmware e o pk dos mesmos http://forum.rpc1.org/portal.php.

Já agora, podes dizer como e q tens as drives ligadas, por exemplo - c: IDE 0 (master); d: IDE 0 (slave), etc, etc...

3. LRMMF

LRMMF Power Member

Deixa-me cá refazer o português:
    Como tenho o disco formatado em NTFS nao tenho acesso à drive c:\ quando inicio o PC e pretendo ficar no "DOS" / Janela de comando, e nao sei se preciso de ter acesso a C: para actualizar a BIOS ou se basta fazer uma disquete de arranque com os ficheiros da BIOS e actualizar a partir da disquete (nunca tendo acesso a C)

Quanto a actualizar os firmwares de gravadores CD e DVD, pelo que vi eles dizem nas instrucoes para estes estarem em MASTER, pelo que pergunto se basta apenas (caso esteja como SLAVE e outro dispositivo como MASTER) "inverter" os jumpers ou é necessario alterar *tambem* a ligação do cabo de dados a estes? / De outra forma: ao instalar dispositivos alem de ter o cuidado de por um como master e outro como slave através dos jumpers é necessario posicionar o cabo dos dados de determinada forma ou não? Nas lojas de inf. já ouvi as duas coisas...

Já agora, quais as vantagens de actualizar firmwares de gravadores, para alem da estabilidade e correcao de erros e compatibilidade com media?

4. Beat

Beat Power Member

Experimenta actualizar a firmware das drives normalmente, se não der aí sim partes para metê-la em slave sem mais nenhuma drive no cabo IDE!
    Quanto á bios, se os ficheiros estão na disquete não precisas do disco para nada!

Partilhar esta Página