1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Actualização da Bios mal feita

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por VascoGomes, 22 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1191)

1. VascoGomes

VascoGomes Power Member

Ola. eu gostava de obter ajuda num grande problema que eu arranjei...agradeço qualquer opinião...eu tenho um acer aspire 5520,se nao me engano, e "resolvi" fazer um update da bios mal...o pc deixou de funcionar,como todas as opçoes que encontrei na net eram demasiado complicadas para eu resolver sozinho,resolvi leva-lo ao "pc clinic"...o caso é o seguinte,ele fez me uma analise ao disco e diz que a meio do teste ja tinha encontrado 27 sectores danificados no disco,alem do problema da minha bios,o senhor aconcelhou me entao a utilizar a garantia do portatil...
    Agora as minha duvidas:
    Eu nao sei se tenho direito a garantia porque formatei o pc para instalar outro sistema operativo,terei?
    O que faz os sectores danificados no disco?serao graves?é que eu precisava do pc para as aulas e a universidade está para começar,e tenho la muitas informaçoes que gostaria de ao menos passa las para dvd...
    eu estava a pensar em pedir ao senhor p arranjar a bios do pc,e deixar o resto de lado,porque eu preciso mesmo do pc...
    qualquer opiniao é bem vinda,ou explicaçao,porque eu nao gostava de ir falar com o senhor sem antes ser esclarecido por alguem que nao tem nada a ganhar com o arranjar ou nao do meu computador!!
    Agradeço desde ja a ajuda,dado que sou novo aqui...e parabens,ja esclareci muitas duvidas pesquisando nestes foruns,mesmo sem tar registado!!!

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

em relaçao á bios , decerto que mataste a board e por isso so com uma board nova.
    existe a soluçao hot flash mas nem todas as board dao para fazer.
    com o disco podes comprar uma caixa externa e ligas por usb a outro pc para tentar recuperar os dados.
    tens ai uma boa dor de cabeça e bem dispendiosa.

cumps.

3. VascoGomes

VascoGomes Power Member

eu penso que o senhor disse que consiga voltar a meter a bios na versao em que devia estar...
    mas quanto ao disco,nao percebo o k fazem akeles sectores danificados?serao mt problemáticos?

agradeço a tua rapida disponibilidade desde ja!

Última edição pelo moderador: 22 de Agosto de 2008
  4. NRaider

NRaider Power Member

Os sectores danificados são problemáticos, especialmente nos sítios errados. Se tiveres muitos sectores danificados numa zona do disco com informações críticas, poderás não conseguir ler os dados, porque estão corrompidos, dando erros de CRC.

Os sectores danificados podem ser originados pelo contacto momentâneo da cabeça de leitura com o prato, interferências magnéticas externas, etc... Muitas vezes, quando surgem os primeiros bad sectors, é frequente estes se multiplicarem. Pode-se tentar uma formatação de baixo nível, ou simplesmente uma "reparação", que irá marcar os sectores como danificados e o disco não os utilizará. Mas nenhuma delas é 100% garantida.

5. VascoGomes

VascoGomes Power Member

hum,obrigado pela respostas...acham que ele nao vai conseguir actualizar a bios como deve de ser???
    ou trocando a bios p uma nova?

6. zyThuM

zyThuM Power Member

Faz como te disseram em cima, tira o disco e mete dentro de uma caixa externa, e depois ligas a outro computador e tentar recuperar os dados. Depois voltas a meter o disco no portatil e manda o para a garantia.

Não é por teres formatado o SO original que eles nao aceitam a garantia.

Se fosse eu fazia como te disse.

7. VascoGomes

VascoGomes Power Member

pois...mas p isso é preciso abrir o pc nao?e aí perco a garantia de vez...para alem de n falar k eu nao ia abrir o pc,pk n percebo mt disso,nao,sou mais expert em estragalo c software mal instalado,lol xD...
    bom,mas a unica soluçao é msm fazer uma gravaçao a quente da bios???é k eu primeiro gostava de resolver a cena da bios,dps la via o disco danificado...dsclpem la o incomodo que vos tou a dar :S

8. wviegas

wviegas Power Member

nao e nada complicado... o google é teu amigo ;)

ftp://ftp.work.acer-euro.com/notebook/aspire_5220/bios/

BTW:
    tens de ter certezas qual e o teu modelo de computador... no canto inferior direito do teu teclado diz la o modelo... nao podes "achar" é....

Última edição: 24 de Agosto de 2008
  9. VascoGomes

VascoGomes Power Member

lol,isso valiame antes de ter feito o update a bios...agr ja n vale a pena a asneira ja ta feita xD...devia ter ligado mais as mensagens de aviso k eu vi kd instalei akilo

Partilhar esta Página