Actualização de controladores & manutenção do pc

RoKKy

Membro
Boa noite caros amigos!

Ando numa de actualizações aos controladores de dispositivos e ao software mais importante no meu portátil, assim como ao windows xp, entre outros.

A minha máquina (Portátil LG P1-J331P EXPRESS DUAL PRO - http://www.*****/computadores-portatil-c3100/lg-p1-j331p-p13397342.html) fez na semana passada 10 meses e decidi premiá-la com uma série de actualizações, tendo em vista o melhoramento do desempenho desta. Este processo de "renovação" começou à 2 dias atrás com a formatação do disco. Após a formatação e instalação do win xp, a machine parecia um avião em velocidade cruzeiro :-)

As características da minha máquina são:

Intel® Core™ 2 Duo Processor T5600 (1.83GHz/2Mb/FSB667Mhz);
1024Mb DDR2 667 (2x512);
Hdd SATA 100Gb 5.4k;
DVD Super Multi DL;
ATI RADEON X1400 Hypermemory até 512Mb;
Ecrã 15.4" WXGA TFT FineBright;
802.11abg;
WIN MCE PT.



No que concerne à actualização dos dispositivos, gostaria que me informassem se o local correcto para os actualizar é através de: botão direito do rato em "O meu computador", seleccionar "Propriedades". De seguida, escolher a secção "Hardware" e clicar em "Gestor de dispositivos". Após isto, seleccionamos um dispositivo com o botão direito do rato e clicamos em "Propriedades", escolhendo de seguida a secção "Controlador" e dentro dessa área seleccionar, por fim, a opção "Actualizar controlador". Será esta a melhor forma de efectuar o processo?

Ainda no que diz respeito à actualização das drives, a minha placa é, como já referi acima, uma ATI RADEON X1400 Hypermemory até 512Mb. Estive no site da ATI para ver se existia actualizações de drives e quando me pediram para mencionar o modelo da minha gráfica, apareceram vários modelos, excepto o X1400. Ora desta maneira nem sequer consegui ver se existiam actualizações :(

Actualmente, nas Informações do controlador da gráfica tenho:

- Data do controlador: 03/05/2006
- Versão do controlador: 8.252.0.0



Os programas que instalei para por o "bicho" a funcionar/mantê-lo na devida ordem foram:

- CCleaner;
- SpyBot S&D;
- SpywareBlaster;
- Avast anti-vírus;
- JkDefrag-3.34 (excelente desfragmentador).

Já corri todos estes programinhas e penso que são uma excelente opção para ter o pc ao melhor nível. É claro que convém fazer actualizações constantes dos programas, sobretudo do anti-vírus, e corrê-los de tempos a tempos.
Se me puderem aconselhar mais alguma coisa, ou dar uma opinião acerca de como conseguir melhor rendimento do PC, agradecia.


Antes de terminar, estou tb a pensar em fazer uns upgradezitos, nomeadamente passar o RAM de 1GB para 2GB. Por quanto me ficaria (€) este upgrade?
No que ao modding diz respeito, será possível substituir a tampa do meu pc (de cor azul) por uma de cor branca?

Como sempre, em tudo o que puderem ajudar, os meus maiores agradecimentos.
Um grande abraço a esta excelente comunidade e a este fórum de extrema qualidade!
;)
 
Os programas que instalei para por o "bicho" a funcionar/mantê-lo na devida ordem foram:

- CCleaner;
- SpyBot S&D;
- SpywareBlaster;
- Avast anti-vírus;
- JkDefrag-3.34 (excelente desfragmentador).

Já corri todos estes programinhas e penso que são uma excelente opção para ter o pc ao melhor nível. É claro que convém fazer actualizações constantes dos programas, sobretudo do anti-vírus, e corrê-los de tempos a tempos.
Se me puderem aconselhar mais alguma coisa, ou dar uma opinião acerca de como conseguir melhor rendimento do PC, agradecia.

Sim aí estás bem servido, porém não te fazia mal nenhum usares por exemplo o AVG 7.5 Anti-Spyware Free. Porém haver quem te aconselhe também a usares o Spyware Terminator. Pessoalmente não gosto muito deste. E além do mais, com o spybot, spywareblaster, avg antispyware 7.5 free estás bem servido.
Também te aconselho a arranjares um anti-rootkit, tens a versão 7.5 gratuita da AVG. Muitas vezes as ameaças escondem-se por detrás de rootkits o que faz com que antivirus, antispyware, etc normais não os detectem. Contudo há empresas que desenvolver software e que colocam rootkits no teu computador aquando da instalação e são legais. Se detectares alguma coisa, procura primeiro na internet por informações sobre o que for encontrado. Infelizmente o avast não possui este tipo de protecção, pelo menos por enquanto.

Antes de terminar, estou tb a pensar em fazer uns upgradezitos, nomeadamente passar o RAM de 1GB para 2GB. Por quanto me ficaria (€) este upgrade?
No que ao modding diz respeito, será possível substituir a tampa do meu pc (de cor azul) por uma de cor branca?

Como sempre, em tudo o que puderem ajudar, os meus maiores agradecimentos.
Um grande abraço a esta excelente comunidade e a este fórum de extrema qualidade!
;)

Quanto ao preço do upgrade da memória, faz uma pesquisa em www.*****.pt e vê se compensa mandar vir de outra loja que não uma perto de ti. No entanto aconselho sempre a comprar o mais perto possivel, até por uma questão da garantia. Supoe que moras no Norte, e que mandas vir um equipamento de hardware do Sul por ficar mais barato, e que quando o instalas verificas que não está a funcionar, ter que mandar de volta para o Sul e gastar dinheiro em portes de envio não é bem vindo. Entre outros aspectos.

Quanto ao modding, sim é possivel fazer isso e muito mais. Há aqui neste forum uma thread sobre isso julgo eu. Mas há outros foruns que falam de modding.
 
Back
Topo