1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Actualização de firmwares -> jumpers e posições nos cabos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LRMMF, 6 de Janeiro de 2004. (Respostas: 1; Visualizações: 555)

  1. LRMMF

    LRMMF Power Member

    Uma duvida à newbie na instalação de hw :D :

    Sempre tive a sensação que para ligar um cdr, hd ou algo tinha-se que configurar os jumpers atrás, como master ou como slave e a seguir tinha-se que por o master no 1º ide (suponhamos ligação a meio do cabo IDE) e o slave no 2º ide (no fim do cabo IDE)

    à uns tempos, a proposito da compra de um dvdrw do qual já havia upgrade de firmware comentei isto na loja e só me disseram para ver se o gravador estava em master (como indicado nas intrucoes de actualizacao) e se o outro em slave, sem qualquer alteração na ligação do cabo IDE...

    Em que ficamos?

    Já agora, quantas ligações IDE tem uma motherboard ? E os cabos, quantas ligaçóes é que aceitam, 2?
     
  2. WhiteTiger

    WhiteTiger 1st Folding then Sex

    Dispositivos que estejam configurados como Master devem ser colocados na ficha ide da extremidade ou seja do fim do cabo e o slave liga-se na ficha ide a meio do cabo.

    Os cabos ide tem 2 ligações ide e as motherboards tem normalmente 2 canais ide mas podem ter mais dois para raid ( se bem que hoje em dia já é mais usual virem equipadas com sata para esse efeito ) .
     

Partilhar esta Página