Actualização de máquina...

TheViktor

Power Member
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar? Máquina.
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? +-1000€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Paisagens, retratos, macro, longas exposições, desporto. A ordem que se encontra é a prioridade...
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    entusiasta
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Canon 700D, sigma 17-50 f2.8, canon 35 f2, canon 50 f1.8II e canon 10-18 f4.5-5.6
  7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos? Não aplicável.
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Dou preferência a loja física, mas não descarto online.
Tenho estado de olho na canon 80d e 7d markII. Será boa altura para comprar estas máquinas, devido a estarem já algum tempo no mercado? A compra não necessita de ser imediata.
 
Não acho que a 7D Mark II apresente uma boa relação custo-benefício neste momento.
Ponderei-a para mim e podia comprá-la. Decidi não o fazer. Não é pela idade, mas sim por existir a 80D mais barata.

A dynamic range extra, os 4MP extra, o melhor ISO da 80D convenceram-me. Enfim, o sensor é mais recente e melhor.

Depois, tem o ecrã articulado, e o dual pixel da 80D também já é mais evoluído do que o da 7D2, que ainda é semelhante à 70D. Não é que mude muito, mas muda para melhor e por um preço mais baixo.

Também não acho que a idade do modelo seja um factor a ter em conta na compra de equipamento (dentro do razoável, vá). As câmaras não perdem qualidades com o passar do tempo, portanto...uma 80D faz agora o mesmo que fazia quando saiu e custava mais.

Enfim, eu só iria para a 7D2 se quisesse mesmo muito as 10fps (lembrando que a 80D faz 7).
 
Se a diferença de preço não for absurda, eu digo 80D.

No gray market a diferença de preço entre as duas é 100€, por exemplo. Aí nem pensei duas vezes.

Eu passei da 1200D para a 80D. Tenho ideia que o sensor da 1200D é o mesmo da 700D.
Posso dizer que notei alguma diferença na parte do ISO por duas razões...
Uma é por causa da diferença de resolução dos sensores. O grão torna-se mais fino, o que faz parecer que a foto o tem em menor quantidade.
Outra tem a ver com as cores. Noto que as fotos têm muito menos color noise, e parece-me que as cores são menos degradadas ao tentar editar um RAW de ISO elevado.

Imagino que a 77D tenha a mesma performance, visto ser o mesmo sensor.

De resto...pentaprisma ou penta-espelho, bateria maior ou mais pequena, maior ou menor peso, shutter a 1/8000 ou a 1/4000, weather sealing ou não (mas não tens lentes seladas), 7fps vs 6fps...se alguma das features te interessar, é pensares no quanto estás disposto a pagar por ela. Para mim, a razão de ter pago mais foi o pentaprisma, mas foram 100€ de diferença. Cá em Portugal costuma ser mais.
 
Ficas muito bem servido tanto com 77D como com a 80D. É uma questão de € e gostos. Uma é melhor numas coisas outras noutra. A 77D é mais pequena, mais leve, mais barata e, pelo que vi, tem um processador mais recente (DIGIC 7 vs 6). A 80D é o que o @m4ndr4ke disse. É um bocado ponderar os prós e contras e decidir.

Eu fiquei-me pela 77D e estou muito satisfeito, o @m4ndr4ke pela 80D e está muito satisfeito.
 
Eu tenho a 77D e gosto muito. O tamanho e o peso acabaram por ser fatores mais decisivos na escolha. Tenho mãos pequenitas e é um tamanho aceitável e confortável para mim. Tinha a 550D antes e não me imaginava a ultrapassar muito esse tipo de dimensões. Mas nada como ir à loja testar…
 
Back
Topo