1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Actualização de Motherboard, CPU e RAM.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LMOF, 26 de Janeiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 613)

1. LMOF

LMOF Power Member

Boas, venho por este meio pedir vos uma ajudinha sobre motherboard's, ram's e processador..

Queria actualizar o meu sistema nesses três pontos, e o que aconselhariam para um melhor perfomance?

Digam de vossa justiça :)

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Vais substituir a Board do Teu sistema?!?!

3. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    Vai para um bundle do tipo ASUS P5Q-e + E8500 + Gskill PI TT PC2-8000 2x2Gb.
    Cumps

4. LMOF

LMOF Power Member

Sim sem duvida, e' uma péssima motherboard, sempre com bug's e BIOS sempre para o pior, não compreendo sinceramente tal coisa.. mas ja' fartei da P5N32-E Plus, foi para RMA inumeras vezes e vem sempre a mesma coisa, meia hora a ligar e a desligar os USB's para ela arrancar pois ela atrofia toda com os USB's...toda a gente se queixa.. aliás, a ultima BIOS desta motherboard, trancate o sistema todo devido ás slot's pci express e rams, viva a asus que nem a BIOS a dar tanto problemas se deu ao trabalho de a retirar. Vai espreitando o forum da ASUS e vai ao sector desta Motherboard e verás por ti mesmo, e a solução dos utilizadores.. nova motherboard... enfim, e' triste.

Tirando isso... tipo.. procura DDR3, aliás, estava mesmo a pensar no processador sendo um E8500, o I7 não vale apena pois não? pelo que vi pelas reviews.. pouco mais trouxe.. e' so' mesmo para nos meter a gastar mais dinheiro.

Queria ideias então para Motherboard DDr3 e as memorias DDr3 tambem ja' agora :) o processador tou com a ideia mais ao menos fixa pelo E8500.. mas se alguem me fizer trocar de ideias com bons factos (ora bem.. agora diz-se factos ou fatos? LOL raio de regras novas de português brasileirado).. agradeço...

5. Vai para uma Asus p5q-pro i7 940box 4giga gskill100mhz é o posso dixer ....
    cumps

6. jota WA

jota WA [email protected] Member

Boas
    A P5Q não suporta CPUs i7,o socket é diferente.
    Se tens €€€ suficiente vai para i7,porque é um novo socket e se vais mudar ao menos mudas já para a nova plataforma,além do que DDR3 neste momento compensa mais em tri channel do que em dual channel.Vai para ASUS P6T + I7 920 + 3Gb GSkill PC3-10600 que ficas mais que bem servido!
    Cumps

7. LMOF

LMOF Power Member

Digam-me.. um i7 faz mais do que um 8500 que justifique o preço?

8. Serod

Serod Banido

Muito mais, não precisas de te meter já num 940, o 920 já tem uma performance muito boa, e na maior parte das lojas está por menos de 80€ a mais que um E8500.

Nos jogos mais recentes um I7 vai ter uma melhor performance que um E8500, só em jogos com mais de 1 ano o E8500 tem uma performance igual ou superior em alguns casos. Em tudo o resto o I7 é melhor.

http://www.guru3d.com/article/intel-core-i7-920-and-965-review/18

Partilhar esta Página