1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vários Componentes Actualizaçao de PC - qualidade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por tech_fan, 11 de Maio de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 879)

1. tech_fan

tech_fan Power Member

Boas,
    Estava a pensar em actualizar o pc (grafica, motherboard e processador)
    Estive a pesquisar e encontrei estes componentes que me parecem muito bons:
    Gráfica - HD 4870 - 1 GB GDDR5
    Processador - AMD PHENOM X4 QUAD 9950 (125 W) - 2,6 GHZ
    Motherboard - CHIPSET AMD 790GX/SB750
    Como sei se preciso de comprar nova fonte de alimentação? não percebo muito disto lol
    o que dizem dos componentes, são bons? conhecem alguns tão bons e mais baratos? aceito as sugestões ;););)

2. Fernas

Fernas Power Member

Qual é o teu orçamento ? Sabes me dizer qual a tua fonte de alimentação ?

3. cmrosado

cmrosado Power Member

Para gráfica a GTX260.

4. Fernas

Fernas Power Member

Também prefiro a GTX260 (183 €) do que a HD4870

Última edição: 11 de Maio de 2009
  5. Boing

Boing Banido

Dependendo do teu orçamento se calhar conseguias ir buscar um Phenom II, com chipset 790X mais gráfica HD4800 e fazias ai a plataforma Dragon.

6. tech_fan

tech_fan Power Member

Obrigado pelas informações.. amanha vou tentar postar o resto dos meus componentes... quanto ao orçamento quanto mais barato melhor :D mas claro sempre com qualidade... espero gastar no máximo 400€, obrigado a todos

offtopic:
    Olhem nao sei o k se passa mas acho k o meu pc tá mesmo louco, provavelmente virus... tipo ligo o pc e mal entra no windows bloquei-a e depois fica tudo preto como se tivesse a reeiniciar mas não dá sinal de vida :s
    Bah... agora tipo ligo, tudo bem mas quando vou a net passado um pouco o ecrã fica todo borrado, parece uma tv com''chuva'' mas de várias cores..
    esqueçam, agora nao acende mesmo...

Voltando ao tópico inicial eu nao consigo aceder ao software para saber realmente os meus componentes, visto isto como posso saber a marca e modelo da fonte de alimentação? tenho de abrir o pc? Ele foi comprado em 2005 ou 2004 nao me lembro
    Alguns dos meus antigos componentes eram:
    Motherboard - Gigabyte P4 Titan Series FSB800 motherboard
    Processador - Intel Pentium 4 2.8ghz
    Gráfica - nvidia 5200fx

Última edição: 13 de Maio de 2009
  7. tech_fan

tech_fan Power Member

Mas esses componentes são melhores ou equivalentes aos que eu referi?:p
    Consegui encontrar os preços do processador e da motherboard, agora da gráfica nao:(

8. cmrosado

cmrosado Power Member

Com os componentes que tens o melhor parece-me montares um PC de raiz.
    400€ chegam mas quaisquer euros a mais são bem vindos (mesmo que tenhas que esperar mais tempo). Quase de certeza tambem vais precisar de fonte e memórias novas, ou seja, precisas de 5 dos 8 componentes essenciais para montar um PC.
    Para veres a fonte que tens tens que abir o PC.

9. tech_fan

tech_fan Power Member

Bem ja tive mais tempo para pesquisar e tive a rever os componentes em principio será:
    Gráfica - hd 4870 1gb
    Processador - PHENOM II X4 940 - 3 GHZ
    Memórias e Fonte de Almentação - (queria conselhos de boas e baratas XD e compativeis, mandem mesmo sites que nao percebo muito)
    Motherboard - a 790gx ou entao a 790x que é mais barata. é compativel com o processador? http://informatica.hcosta.pt/product_info.php?products_id=1369

10. cmrosado

cmrosado Power Member

11. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

12. tech_fan

tech_fan Power Member

As coisas nao precisam de ser compradas aqui nesta loja, mas a motherboard 790x só encontrei aqui... o resto vai ser comprado noutros sitios...:001:

13. tech_fan

tech_fan Power Member

Esse orçamento é um bocado puxadote.. pelo menos para já:sad: (mas obrigado pela ajuda)
    Afinal o processador será só de 2.8ghz, peço desculpa..
    Mas o k acham da motherboard 790x? http://informatica.hcosta.pt/product_info.php?products_id=1369
    ou a 790gx? http://www.*****.com/pt/pt/2478212/art/sapphire-technology/pure-crossfirex-790gx-soc.html
    Vou postar entao os preços mais baratos k encontrei:
    Motherboard - 790x (82.50€) 790gx (96€)
    Processador - AMD PHENOM II X4 920 - 2,8 GHZ (171€)
    Gráfica - ***** RADEON HD 4870 - 1 GB GDDR5 - PCI-EXPRESS 2.0 (160€)
    Fonte de alimentaçao - Lc-Power 600W 6600GP V2.3 140mm (46€)

Dá aproximadamente 475€... sem as memorias :rolleyes:

Ainda tenho k ir ver as memórias rams. vale mesmo apena as ddr3? tava mais virado para ddr2 (preço).... mas acham k akela 790x serve?

Última edição: 22 de Maio de 2009
  14. cmrosado

cmrosado Power Member

Não. A UD4 é boa. A DS4 não.
    Um pouco mais barata tens por exemplo a M4A78 PRO.
    Quanto à board Sapphire não sei...
    Tens aqui uma review mas não sei se é a mesma board: http://www.overclockersclub.com/reviews/sapp_790gx/
    As gráficas são boas agora as motherboards é a primeira que vejo.

Última edição: 22 de Maio de 2009
  15. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

ANao gostos das baord xD
    Nao suportam DDR3 se queres um pc preparado para o futuro é o que indecei em cima e ve se arrnjas melhores preços é claro

Partilhar esta Página