Actualização de perfis e limpeza de utilizadores


Melhor ainda: SuperGenPass, funciona através de um bookmarklet e só é precisas de te lembrar da tua master password, sendo esta utilizada em conjunto com o domínio do site em que estás a usar o bookmarklet para criar uma password para esse domínio (com o número de caracteres que quiseres), levando à criação de uma password única para cada domínio. Tens mais info no site.
 
Boas,

Iremos considerar contas inactivas contas com 0 posts, sem login no fórum há mais de 6 meses e com um tempo de registo superior a 1 ano.

Chip,

Isto são parâmetros a serem cumpridos simultâneamente ou não? Isto é, um user com registo de alguns anos mas com um número reduzido de posts e sem posts há alguns anos também, vão limpar esses registos também?

Se sim, para quando prevêm o termino do processo?

E quando é que se vai poder pedir a migração para nicks que estivesse eventualmente nessas circunstâncias?
 
E quando é que se vai poder pedir a migração para nicks que estivesse eventualmente nessas circunstâncias?
Depois desta limpeza, vários nicks serão libertados, mas não dá para saber quais.
O melhor que podes fazer é seguir os passos normais da mudança de nick: logo depois da limpeza, verificas se por acaso "aquele" nick que estavas interessado em usar está agora livre.
Se estiver, solicitas a mudança do teu :)
 
De realçar que um nick não é uma peça de roupa, que trocamos quando ela está suja..., tenham também alguma calma com as mudanças de nicks, sff.
 
Olá, achei óptima ideia, eu não percebi muito bem quando é que um membro fica inactivo, não é por dias pois não, se for devia ser muito, tipo 5 meses. Porque de vez em quando fica-se algum tempo sem net, ou o pc estraga-se ou vai-se de férias e depois já não se lembram que vinham cá, mais tarde voltam a vir, etc.

Já me aconteceu. Alguém me esclarece isto?
 
Olá, achei óptima ideia, eu não percebi muito bem quando é que um membro fica inactivo, não é por dias pois não, se for devia ser muito, tipo 5 meses. Porque de vez em quando fica-se algum tempo sem net, ou o pc estraga-se ou vai-se de férias e depois já não se lembram que vinham cá, mais tarde voltam a vir, etc.

Já me aconteceu. Alguém me esclarece isto?

Tens a resposta 3 posts acima do teu :confused:
 
a minha pw é alfa-númerica e tem 19 digitos, entre os quais entram alguns do meu nick - existe algum problema assim? O problema seria se a PW fosse exactamente igual ao nick, certo?
 
Acho que aqueles user's que nunca fizeram um comentário de jeito (ou iniciaram daqueles post's que já tinham resposta e só levaram aquela sagrada pergunta a dizer "ah já está aqui!") também deviam ser eliminados.

para que fique esclarecido: nunca usem as mesmas password's para serviços "de maior resposabilidade".
estou a falar que, por exemplo não devem usar a mesma password para o paypal e para outro site qualquer.
não estou a querer assustar ninguém, mas mais vale previnir do que remediar até porque gente com contas no itunes/paypal, etc não falta aqui. E alguém pode querer hackear a base de dados, portanto...
 
Mesmo que crackassem o fórum e sacassem as pwds, dificilmente conseguiriam descobrir a password para depois a usar no PayPal.

Em segundo lugar, também aconselho a usarem passwords únicas por cada serviço online que tenha algum tipo de transposição para a vida real (eBanking, sites do governo como as finanças ou a dges, etc). Não só para evitar que um crack num site permita o acesso a outro, como também porque assim qualquer problema no geral que surja com um site nunca irá afectar os outros. E não se esqueçam que o e-mail é o ponto "central" - com um mail comprometido, é possível alguém mudar à vontade a password de qualquer serviço que o use ;)
Eu tenho uma password para a CaixaDirecta, uma para o MBNet e uma para o PayPal. O meu mail do PayPal é diferente do meu mail pessoal e é um que eu nem sequer uso para mais nada. As passwords são todas diferentes umas das outras e nenhuma é usada em mais lado nenhum.
Para eu ter problemas de segurança em algum destes serviços, é preciso o problema vir de dentro :P

Em relação aos "users que nunca fizeram um comentário de jeito", o simples facto de terem feito um comentário já indica que tiveram algum tipo de actividade e não merecem ser eliminados. Para além disso, para a quantidade de utilizadores que fizeram um único post, seria complicado andar a decidir quais é que devem ser apagados e quais não devem :D
 
Boas,

Foi efectuado um update ao site. foram também removidos utilizadores inactivos (12743 nesta fase, para os curiosos).

Caso detectem alguma anomalia p.f. reportem a mesma.

Obg.
 
Boas,

Foi efectuado um update ao site. foram também removidos utilizadores inactivos (12743 nesta fase, para os curiosos).

Caso detectem alguma anomalia p.f. reportem a mesma.

Obg.

Esses foram os que não tinham nem um post e estavam inscritos no fórum à mais de um ano, certo??

P.S. Não fazia ideia que eram assim tantos.
 
Boas,

Foi efectuado um update ao site. foram também removidos utilizadores inactivos (12743 nesta fase, para os curiosos).

Caso detectem alguma anomalia p.f. reportem a mesma.

Obg.
Aí está ela...

Não foram removidos os Registered Users. Mudei um número de perfil por brincadeira e calhei a encontrar um desses ditos users que ainda não confirmaram o registo, datado de Dez de 2006 (eg). Depois disso meti mais números ao calhas e dei com mais uns dois...Portanto, ou eu tenho uma pontaria descomunal ou andam muitos desses por aí :D

Acho que uma boa maneira de evitar que se voltassem a acumular mais uns quantos seria limitar o periodo de validade do registo, ou seja, uma pessoa registava um nick e depois tinha por exemplo 24h para confirmar o registo e depois seria apagado, se é que isso não existe já :D

Cumps e boas festas ;)
 
Back
Topo