1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vários Componentes Actualização de Verão (Pictures available)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ASUS_SUPPORTER, 5 de Maio de 2009. (Respostas: 203; Visualizações: 7796)

1. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Ver Post #145 (Página 5), sff. :cool:

Última edição: 8 de Julho de 2009
  2. cmrosado

cmrosado Power Member

Acho que podias comprar só o Q9550, ficavas já com a questão do processador arrumada e logo vias como é que a gráfica que tens se desenrasca com o novo processador. Eventualmente não precisas de trocar já de gráfica.
    Intel Core 2 Q9550 Quad Core

3. ASUS_SUPPORTER

Por acaso não tinha pensado nisso de deixar a placa gráfica para 2º plano. Obrigado por me lembrares. Vou seguir esse conselho. E quanto ao restantes componentes, podes (ou alguém me pode) ajudar, sff.

Obrigado pela resposta, cmrosado

4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Só com cpu não vai lá, principalmente no crysis e no Farcry 2 ( dependente de gráfica ).

Eu com essas opções :
    - metia o Q9550 e tentava um ligeiro overclock ( fácil de fazer e jogos pedem Mhz... 2.8 começa a ser curto ).
    - trocava a gráfica por uma gtx275 e já tens um salto considerável na performance. Até 1680 deve correr tudo muito bem com filtros.
    - memorias eu deixava ficar essas para já. São CL6 mas devem fazer a mesma velocidade com CL5. E até pode ser que consigas mais um pouco com o OC no cpu ;)
    - na fonte muda essa para o pc secundário e compra a TX-650 que te dura para muitos anos.

5. ASUS_SUPPORTER

Ok, muito obrigado pela rapidez da resposta. Por fim, gostaria de saber a marca que recomendariam para um disco de 1 TB com 32 MB de cache e de preferência, o mais silencioso possível.

Muito obrigado ;)

Edit: Quanto à gráfica, mesmo assim ainda vou ver como a minha se aguenta. Só depois vejo se cmpro a GTX 275, como o cmrosado disse.

Última edição: 5 de Maio de 2009
  6. RSC

RSC Power Member

Disco de 1TB para armazenamento ou SO?

7. ASUS_SUPPORTER

Eu tencionava usá-lo para SO. O de 250 GB ou vai para o 2º PC ou fica para um backup das coisas mais importantes.

Sorry pelo double-post, mas queria tirar uma dúvida: A Western Digital será uma boa marca, na medida que os discos têm fama de avariar?
    É que senão passo para a Samsung.

Obrigado pela disponibilidade.

Última edição pelo moderador: 19 de Junho de 2009
  8. RSC

RSC Power Member

Os WD têm fama de avariar?! :n1qshok:

9. Stormgiant

Staff Member

Podes fazer edit aos posts para acrescentar texto.

Quanto ao disco, mete um de 250 SO como boot e depois um segundo maior de dados. Não convem meter um disco de 1TB como boot.

10. Stormgiant

Staff Member

Vai ter um aumento bem maior de performance se trocar de grafica do que de memorias.
    uma 8800 não é propriamente o mais indicado para Crysis e Farcry 2.

11. ASUS_SUPPORTER

Ok, mas em princípio o de 250 GB pode vir a ficar para o 2º PC. Senão, sigo o teu conselho ;)

Quanto às memórias, vou deixar isso pendente por enquanto...

...para ver se compro uma GTX 275 juntamente com o resto dos componentes acima indicados pelo goncaloforte, sendo que quando arranjar um €€€ a mais, depois posso considerar comprar umas mems, dado que a placa gráfica, tal, como o Stormgiant disse é crucial para aumentar o desempenho em jogos.

--//--

Queria desde já agradecer toda a gente que me ajudou e queria desejar-vos o resto de uma boa semana... ;)

12. ASUS_SUPPORTER

13. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

pc power

Cumps

14. ASUS_SUPPORTER

Muito obrigado pela resposta, Madcaddie ;)

15. RSC

RSC Power Member

PC Power.

16. ASUS_SUPPORTER

Boas,

Antes de mais obrigado pelas respostas, mas eu de um momento para o outro mudei de ideias... Quase pelo mesmo preço, posso adquirir uma Corsair TX-850W que por esta review que encontrei no YouTube e por esta review da Overclock3D.Net, a Corsair tem mais potência (mais Watts) mais amperes na linha dos 12V (70A ao invés do 60A da PC Power & Cooling), a eficiêmncia é practicamente a mesma, mas a ventoinha é bem mais silenciosa que a PC P&C 750W.

Estou completamente à nora, agora. O que acham que deva comprar, priveligiando também o silêncio?

Muito obrigado pela ajuda :)

17. RSC

RSC Power Member

Se queres silêncio vai para uma Enermax Modul82+ 625w.

18. ASUS_SUPPORTER

Só que eu queria antes uma não-modular, dado que nos conectores de uma fonte modular há perdas de energia e a eficiência diminui um bocado. Também o preço já começa a esticar um bocado (142.50€). Está bem que é mais silenciosa, mas logo que a Corsair, embora não seja tão silenciosa como a Enermax, se mantenha dentro dos padrões normais de ruído (ao contrário da minha OCZ que está no menu my system), já fico bem satisfeito.

Como tenho algum dinheiro guardado no banco e para não comprar um CPU que ficará obsoleto em pouco tempo (estou a falar do Q9550) vou subir a fasquia para os 1200€.

19. Boing

Boing Banido

Motherboard - Asus P6T - 224,80€
    Processador - I7 920 - 264,20€
    Memórias - Kit 6gb triple channel G.Skill 1600mhz CL8 - 214,60€
    Gráfica - BFG GTX275 OC - 251,40€
    Fonte - Corsair TX650W - 93,70€
    Gravador DVD - Samsung 22x - 19,90€
    Discos - Seagate 500Gb para SO e programas - 59,60€
    Seagate 1Tb para dados - 91,70€

Total: 1.219,90€ (numa loja em Lisboa)

Nas memórias é melhor ser outra pessoa a recomendar-te pois estou um bocado a leste em relação ao DDR3 e devem haver mais baratas.

Partilhar esta Página