1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Actualização do MediaCenter

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por joao.miguel, 31 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 527)

1. joao.miguel

joao.miguel Power Member

1) Qual o orçamento disponível?
    200€
    2) Quando vais comprar o computador?
    Agora em Agosto.
    3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    HTPC ou Workstation
    4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Não preciso da torre, vou fazer uma caixa ATX de raiz (passatempo).
    5) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    Não tenho preferência
    6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    A ver filmes. Dou preferência a ter HDMI para ligar ao plasma.
    7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Não.
    8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Discos já tenho.
    9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Para já ainda não.
    10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Não.
    11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    entre 6 meses a 1 Ano no máximo
    12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Não preciso
    13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Não preciso.
    14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Qualquer uma. desde que seja o mais barato. Já agora, que seja de lisboa de for física.
    15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    *****, *****, *****, *****. qualquer uma destas ou outra qq que me recomendem.
    16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Já tenho placa pci wireless.
    17) Vais fazer Overclock?
    Não.

Básicamente preciso só de uma motherboard, processador, um cooler silencioso e umas memórias.
    Não quero esticar mt o orçamento porque para já não dá.

Obrigado a todos os que me puderem ajudar.

2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Board: ABIT IP35V
    Cpu: INTEL CORE 2 DUO E7200
    Mem's:
    TEAMGROUP ELITE PC2-6400 DUAL CHANNEL 1GB

----------------------------------------------------------------------

Agora vai vendo nas lojas k queres e onde te podes deslocar, onde é k ha isso mais barato ;)

3. joao.miguel

joao.miguel Power Member

Essa board tem HDMI ? Por acaso um dos requisitos que eu queria era mesmo isso.

Agradecia mais uma pequena alteração. eu tenho uma NVIDIA GeForce 6600 GT. Vale mais a pena quando trocar a board, apostar numa que tenha já o vga integrado (pelo barulho das ventoinhas) ?

Eu queria ver uns filmes HD, futuramente instalar uma drive de blu-ray. Para isso uma board com saida HD e uma gráfica se calhar também são recomendáveis comprar não ? (lá se vai o orçamento e eu vou levar nas orelhas da maria).

4. along

along Power Member

Espera pelas novas boards 790GX. Existem rumores que vão sair agora dia 6 de agosto. E já tem gráfica integrada e HDMI. Uma dessas com um processador amd X2 5400, ou superior,ou ATHLON X2 4850E (2.5GHZ) / 4450(2.3GHZ) / 4050(2.1GHZ) (estes 3 têm a vantagem de serem de baixo consumo), e já ficas com um bom mediacenter.

Cumps

Última edição: 31 de Julho de 2008

Partilhar esta Página