1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Actualização do pc antigo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Ragamuffin, 29 de Setembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 712)

1. boas pessoal

tenha andado a ver se actualizo o meu velhinho desktop (P4 2.0mhz, 512 ram, gf fx5200), mas como não percebo muito disto pergunto-vos, aos peritos, qual ou quais as melhores configurações para um futuro desktop para uso da familia e que aguente uns bons jogos actuais (crysis, etc...) A minha prefência é um cpu intel quad, 2 ou 3 gb de ram, gráfica nvidia, e o maior problema reside na motherboard porque não sei nada sobre o assunto, e se possível indiquem-me uma caixa boa para a tal configuração (ou será que qualquer uma serve?). Mas tudo tem de encaixar num orçamento de +-450€.

fiquem bem
    abraço

2. DrakoSupremus

DrakoSupremus Power Member

3. 1) Qual o orçamento? +- 500€.

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop.

3) Quando vais comprar o Computador?
    Quando arranjar uma boa configuração.

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Uso familiar e para jogos actuais.

5) Marca de processador
    Intel.

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Não faço a mínima ideia.

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Nem sei o que isso é.

8) Processador
    Quad core

9) Grafica
    Nvidia, Mid-End (High-End se encaixar no orçamento), Single

10) Memórias

DDR2 ou 3.12) Disco RígidoTenho um disco Sata 250gb, mas se o orçamento o deixar mais um disco de 250+, só em ultimo caso.13) Drives
    Tenho tudo.

14) Necessitas de Fonte?
    Sim.

15) Necessitas de Caixa?

Suponho que a minha já esteja velhota para estas andanças, por isso é deve ser melhor uma nova, mas nada muito extravagante.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não.O meu velho crt ainda funciona bem ^^.

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Não tenho preferência. Mas para o caso, na zona de Setúbal.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não.

20) Vais fazer Overclock?
    Não.

4. Falconair

Falconair Power Member

1 x Intel Core 2 Duo E8400
    1 x Asus P5E-VM
    1 x GIGABYTE 8800GT 512MB DDR3 PCI-E (ZALMAN)
    1 x CORSAIR KIT 4GB (2x2GB) DDR2 800 XSM2 (CL5)
    1 x Asus Mid Tower TA-863
    1 x LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2 (LC6600)

Total: 499.90€

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Seja board n será uma boa opção visto que ja tem VGA integrada
    Vai para uma Abit IP35 que ficas bem servido
    Se n pretenderes actualizar o procesasdor num prazo a volta de 5 anos opta por um Quad 6600 se não ficas bem com o processador recomendado pelo user

Cumps

6. searaider

searaider Power Member

Intel Core2Duo E8400 - 140.9
    Asus P5Q - 108.9
    Ecs 9800gt 512Mb DDR3 - 118.9
    Corsair 2x2048 DDR2 PC6400 - 83.9
    Lc Power 600w - 45.9
    Thermaltake Soprano RS101 - 53.5

Total - 552 Euros

7. tenho umas duvidas,

para funcionar com os 4gb de memoria será preciso um SO de 64bits certo? se em vez de pôr os 4gb pôr 3 ou ate 2, vai diminuir a performance ou algo do género num de 32bit? para eu poder instalar o SO de 32bits que ja tenho (Vista Home Premium).

E a performance desse dual-core para um quad-core que encaixe no orçamento é muito significativa?

ja agr não percebi o facto de uma das boards ja ter VGA integrada.

cumps

8. searaider

searaider Power Member

Viva, os sistemas operativos de 32 bits so reconhecem 3.25gb de memória, poderás usar os 3gb apenas mas perderás o dual channel embora 3gb actualmente chegue perfeitamente para o so e jogos, quanto ao processador não há muitas aplicações actualmente que usem os 4 cores e nos jogos os quad core andam practicamente a par em materia de desempenho com os dual core, quanto a grafica onboard, algumas boards trazem uma grafica já embutida mas não é grande coisa, reparei que és da zona de setubal, tens uma loja na zona que faz bons preços

9. boas

obrigado, e qual é a loja? vale smp a pena ver todos os sitios ^^

10. Não vou precisar de algum tipo de dissipador ou algo do género ou já vem com a motherboard?

11. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Pretendes fazer Overclock?
    Se sim é melhor comprar um cooler se não ficas bem com o stock cooler

Cumps

Partilhar esta Página