1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Actualizaçao do PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por norim_13, 23 de Julho de 2008. (Respostas: 49; Visualizações: 1706)

1. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Boas,
    Comprei o meu pc pra ai á 2 anos (board: ASUS p5wd2 e-premium/ cpu: intel dual-core 930(axo eu) 3.0ghz/ram:2*512mb/grafica:7600gt 256mb)

Agora tou a pensar actualizar os componentes que referi em cima. Estive a dar uma vista de olhos e escolhi o seguinte:

Board: ASUS p5q
    CPU: Intel Core2Quad q9300 2.5ghz
    RAM: Kingston 1GB 800mhz+Kingston 2GB 800mhz (nao sei se dá para fazer assim ou se têm de ser as duas de 1gb ou de 2gb)
    Gráfica:....?

Digam o que acham desta board e se há melhor pelo mesmo preço
    Se consigo fazer um bom overclock a este CPU e se preciso de um cooler melhor
    Se realmente posso por 2+1gb de ram (e se á uma marca melhor dentro do mesmo preço)
    E que gráfica escolher estou indeciso entre 8800gt e 9600gt

Preenchi o questionario (so respondi aquilo que interessava):

1) Qual o orçamento?
    400€ (posso comprar sem iva)

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    1/2 anos

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    a. Se jogos indicar o tipo de jogos:
    Crysis/CS 1.6/ColinMcRae/*outros*

5) Marca de processador
    b. Intel

6) Preferes alguma marca?
    Board:asus (se conhecerem uma melhor e mais barata tb serve)
    CPU:intel
    O resto é indiferente
    7) Quando vais comprar o Computador?
    no proximo mes

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    b. Quad core

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    b. Nvidia´
    c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?

10) Memórias
    a. DDR2
    11) Motherboard

a. ATX

14) Necessitas de Fonte?
    Acho que nao. Tenho uma eurotech font silent 560w. Acham que chega para a minha configuraçao??

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Indiferente

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Nao me importava de ter eSata para o meu disco externo mas se nao tiver nao faz mal nenhum

20) Vais fazer Overclock?

Sim (mas nao mt)

EDIT: ja esta nas configuraçoes

Última edição: 23 de Julho de 2008
  2. Higarian

Higarian I'm cool cuz I Fold

Era suposto teres posto o questionário nas "configurações":001:

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

1) Sim essa board é boa..recente e estável..tens tb a p5q pro
    2) Vai para o Q6600 a diferença entre este e o Q9300 n vale a diferença de preço existente entre os dois
    3) kingston n..arranja outra marca tipo Team elite
    4) olha se grafica tem mm que ser Nvidia vai para a 8800gt no entanto a Hd4850 da Ati é bastante superior a essas duas

Cumps

4. norim_13

com a hd4850 consegue-se desempenho superior as nvidia?. ouvi dizer que as ati apenas sao superiores a reproduzir video HD. desculpem se estiver a fazer perguntas um pouco estupidas mas eu nunca dei muita atençao as propstas da ati. com essa grafica consigo jogar titulos mais exigentes?'

Última edição: 23 de Julho de 2008
  5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

As hd48.. sao as novas da Ati..e uma hd4850 sim é superior a essas duas graficas

Cumps

6. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Com a HD4850 consegues jogar tudo o k é jogo numa qualidade bastante boa ;)
    Essa board é muito boa, tem ICH10 o k a torna estavel para os oc e tambem tem o sistema EPU.
    Quanto as ram's compras 2GB 800Mhz Team Elite que custam uns 36€ +/- e depois compras mais 1GB 800Mhz tambem da Team Elite k anda perto dos 20€.
    Em relaçao ao cpu, faço minhas palavras as do Madcaddie ;)

7. norim_13

sim se calhar é preferivel o q6600 e faço algum overclock e poupo dinheiro para comprar um cooler melhor. Que cooler aconselham para o q6600? e para a HD4850?

8. hugOalexandre

Para o cpu podes usar o Thermalright Ultra-120 + Fan 120mm, Asus Square Evo, Tuniq Tower 120.
    Para a grafica nao te digo porque nao sei :P, mas se aumentares o RPM da ventoinha da HD4850 ja nao aquece tanto.

9. norim_13

desculpa mas n percebi mt bem.

ou seja:
    1º opçao: Thermalright Ultra-120 + Fan 120mm
    2º opçao: Asus Square Evo
    3º opçao: Tuniq Tower 120

certo?

n percebi a primeira. ponho um dissipador passivo no cpu e junto-lhe uma ventoinha? é isso?

10. xiixaz

xiixaz Power Member

Explica lá isso melhor!

11. norim_13

tipo isto??

12. norim_13

posso comprar pela *****-pro por exemplo

13. hugOalexandre

Sim isso :D
    O que eu disse nao era 1º opniao 2º opiniao, eu disse-te foi os melhores cooler's k eu conheço.
    Mas sim esse Thermalright + Fan 120mm deve ser o melhor. Tambem tens o Noctua k dizem ser muito bom.

14. norim_13

realmente esse cooler é bom..mas tb custa mts €€€... mas por curiosidade: onde posso arranjar os clips para por a ventoinha? digam aí um cooler mais baratuxo pf

15. norim_13

o asus silent square evo já é mais em conta (~40€) sabem quais sao as dimensoes dele? no site da asus n tem..

16. norim_13

ja encontrei . tinha no site da globaldata (nem reparei...) 120 (L) x 105 (W) x 146 (H) mm. Digam um cooler para a hd4850...

17. Demolisher_PT

Demolisher_PT Power Member

Tuniq, é dos melhores...
    tou a falar do cpu, pa grafica punha um da zalman..., é o qe eu vou fazer

Última edição: 24 de Julho de 2008
  18. norim_13

pois... mas é maior, mais caro e mais feio:P

19. Demolisher_PT

Oh pa essa loja é um enganam.so do caraças, fui la ver umas cenas, tipo colunas e um ecra e tava tudo a mt bom preço, o ecran em todo o lado custa 284, e tava a 239, e eu achei mt bom fui la por as cenas pa compra a exprimentar e de portes eram 18€ mais uma porcaria qqlr qe é uma especie de seguro contra mal funcionamento e se encontrares mais barato eles daote a diferenca mas uma porcaria qqlr dum vale da pix de 9 euros qe nao dava pa descelecionar (nem o seguro) e ficava tudo 3 euros mais barato!!! e tambem numas colunas da logitech de 320€ tavam a 280 ou la o qe era e os portes eram de 180 € e o resto ja sabem.. qe roubalheira.....

20. Demolisher_PT

Mas feio nao é pq visto de cima fica mta bunito, mais caro acho qe nao é pq vou comprar o meu a 55€, e esse nem ventoinha tras, e maior é melhor loool

Partilhar esta Página