Actualização do ubuntu 12.04 é feita pela net ou tem de se instalar de raiz ?

Ambas as respostas acima estão certas, no entanto (dada à experiência com versões antigas) para tirares o máximo proveito da nova versão é altamente recomendado a formatação e instalação de raiz da mesma.
Com isto não estou a dizer que não funcione com uma simples actualização, apenas que poderás vir a sentir lentidão acrescida, lixo a nivel de pacotes e um ou outro problema em questões de configurações.

Opinião e recomendação pessoal: Guardar todos os dados importantes, formatação e instalação de raiz do ubuntu 12.04 no dia 27 ou 28 (apesar de sair no dia 26, irá haver congestionamento nos servidores e um ou dois dias depois sai ainda um pack enorme de actualizações)
 
Eu acabei de correr o Gestor de Actualizações do meu Ubuntu 10.04 LTS e ainda não mostra nenhuma opção de actualização para o Ubuntu 12.04 LTS, mesmo com as configurações correctas: Servidor de Portugal e Versões LTS.
 
Após alguma pesquisa, eu consegui forçar o Gestor de Actualizações a detectar a actualização do Ubuntu 12.04 LTS ao usar a linha de comandos:

sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade

:002:

E depois invocar o comando update-manager -d, do qual por fim detectou o pacote de actualização!
:lol:
 
Back
Topo