Actualização duma ListView VB6

U_Q

Power Member
Boas!!!

Estou aki uma beka a rasca com isto, por isso agradecia mto se me pudessem ajudar!!
Aki vai:

Eu tenho um form (form1) onde, ao carregar num botão faço uma requisição. O código do botão é:
Código:
    Public Sub cmdRequisitar_Click()

    Dim valor As Integer
    valor = listaProdutos.SelectedItem.SubItems(4) - txtQuantidade.Text

    conProdutos.Execute "update Produtos set Quantidade = 2 where Codigo_Produto = 1"
    
    conRequisicoes.Close
    Unload Me
    vemRequisicao = True
    frmPrincipal.Visible = True
     
    End Sub
Ele com isto, faz me bem o "update" na base de dados. O problem é quando kero ver esta actualização numa ListView (listaProdutos) que eu criei para ver os produtos disponíveis.
No "load" do form (form2) onde está a listview1 faço o seguinte:
Código:
    Call conectar_Prods
    rs.Open "select * from Produtos", conProdutos
    preencheListaProdutos
onde o "conectar_Prods" é:
Código:
    conProdutos.CursorLocation = adUseClient
    conProdutos.Open "provider=microsoft.jet.oledb.4.0;persist security info = false; data source = " & App.Path & "\Produtos.mdb;"
e o "preencheListaProdutos":
Código:
listaProdutos.ListItems.Clear
    If rs.RecordCount = 0 Then Exit Sub
    While Not rs.EOF
        Set lst_prods = listaProdutos.ListItems.Add(, , rs(0))
        For i = 1 To 6
            lst_prods.SubItems(i) = rs(i)
            Next i
        rs.MoveNext
     Wend
Agora, o meu problema é o seguinte: eu kando corro o programa pela 1a vez ele mostra me na listview1 os produtos todos que estão na BD. Mas após fazer uma requisição e carregar no botão, quando vou ao form2 ver os produtos, a listaProdutos não tem qq alteração. Só me faz a acutalização da listaProdutos se carregar no botão "sair" no form2 que tem o código:
Código:
conProdutos.Close
   Unload Me
   frmPrincipal.Visible = True
Ou seja, após carregar no botão "sair" do form2 e voltar a entrar no form2 ele já me mostra a listaview (listaProdutos) toda com as actualizações feitas.
Como é que faço pa que, quando for do form1 e após fazer a requisição para o form2 este me mostre a listview (listaProdutos) como deve ser, ou seja com as actualizações feitas, logo à primeira.

Será que me podem ajudar?? É que tou mm a fikar fdd com isto e já não sei o k fazer!!!!

Brigadão!!!!

P.S: Peço desculpa pelo "testamento" e se tá uma beka complicado d perceber o meu problema, mas kem me ajudar cairá pra sempre nas minhas graças!!! :p
 
Tu ao colocares isso no load do form essa acção só acontesse quando o form abre.
Tens de por o codigo no final das acções do botão. ou sejas ao clicar no botão as ações acontessem e no final metes o codigo que tens para actualisar a lista.
 
Back
Topo