1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Actualização e questão!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por nribeiro, 20 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 939)

1. nribeiro

nribeiro Power Member

Isto é assim, antes de comprar o sistema actual que nunca tinha feito OC ao CPU. Fazia só na gráfica. Tenho aprendido bastante ao ler aqui o fórum que é normalmente a minha base para variadas coisas em relação à Informática.
    Ontem perdi o medo e puxei pelas minhas Kingston de 667Mhz até aos 900Mhz. Tenho o CPU a 3150Mhz.
    A questão é: vale a pena comprar outras mems para puxar mais por isto? Sei que estas devem estar mesmo puxadas no limite mas por enquanto ainda não vi problemas. Ontem corri duas horas de Orthos sem ir abaixo e com boas temps. Passou a noite a correr Memtest e sem erros. Que acham? É melhor comprar outras a 800 só pela margem de segurança?

Aqui têm para comprovarem:
    http://img292.imageshack.us/img292/2369/ocramat900uo7.jpg

Têm as temps e tudo o resto.
    Cumps

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Se quiseres puxar mais pelo CPU convém comprar outras mems... E temps das mems como estão?!?!?! K voltagem tem?!

3. nribeiro

nribeiro Power Member

Informação da voltagem e velocidades estão no "MySystem". Mas pronto, estão com 2.1. Temps delas é que não sei. Existe software que diga isso? Penso que não mas...
    Dizes que se quiser subir mais isto tenho de comprar outras mas quantos Mhz a mais irei conseguir? Se nestas já estou nos 900Mhz a 3150Mhz no CPU. Se estas por acaso fossem aos 1000Mhz não conseguiria os mesmos resultados do que com umas de 800Mhz a default, baixando-as para 667 e depois subindo-as até aos 1000Mhz?
    Não está em causa o stress do material. O que quero saber é se as minhas actuais e umas de 800 irão dar o mesmo em termos de clock do CPU tendo em conta as duas irem até aos 1000Mhz?!
    Cumps

4. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Obvio que umas memórias como uma OCZ Reaper passamá frente das tuas,mesmo que seja por pouco,passam =/
    E,axo que essas mems ainda dao mais ;)
    Cumps

5. nribeiro

nribeiro Power Member

Estas dão mais?! Até estou admirado de elas chegarem onde estão... Em vários sitios e inclusivé aqui no fórum disseram: "Não dão mais do que já estão." Isto quando as tinha a menos de 800Mhz. Consegui metê-las a 860Mhz e têm estado assim à umas semanas com testes já feitos e nada de erros ou BSOD's. Boas temps, etc. Ontem passei o dia a aumentar isto e chegaram aos 900Mhz!!!:004:
    Aqui é que fiquei mesmo surpreendido!!! Testes e mais testes e está estável. Tu ainda dizes que isto dá mais?!!
    Andei em contacto com a Kingston mas não me conseguiram dizer muito mas segundo um bacano estas mems que tenho são umas Valueram. Já que estou de férias vou ver até onde isto vai amanhã ou depois.
    Já agora, se elas aumentarem mais do que já está e vir que isto está estável acham que elas podem de hoje para amanhã dar o berro? Ou é seguro desde que o sistema durante os testes não dê reboot nem nada? É que pode hoje estar tudo bem mas de um momento para o outro pifarem devido ao stress do material ou não é assim?
    Abraços

6. soaked

soaked Power Member

Duas questões:

1. (nribeiro) Tens as mems arrefecidas com algum tipo de cooler, seja cooler de mems ou umas ventoinhas?

2. (todos) Se por acaso alguma coisa queimar, o que queima ? as mems ? a board (contactos)? ambos? pergunto isto pq tou com o mesmo prob que tu mas n consigo passar dos 3.0 pq tenho medo de meter a vdimm a 2.0 ou a 2.1, mas se me garantirem que só queimo as mems que se lixe, agora se a board tb puder ficar estragada nem mexo mais na vdimm.

obrigado,

cumps

7. nribeiro

nribeiro Power Member

É assim, supostamente o Vdimm das tuas a default é 1.8. Correcto? Podes dar-lhe mais mas ir sempre fazendo testes de estabilidade. Eu agora tenho-as a 2.1volts. Estão a 900Mhz! Vai testando. Já agora, tens a caixa onde eslas vieram? Dá-me as informações que estão na caixa que já te dou umas infos. Cumps

8. nribeiro

nribeiro Power Member

Eu não te tinha respondido mas tenho uns dissipadores nelas. Acho que não fazem muito mas pronto. Uma fan a bufar ar para as meninas faz um melhor efeito.

9. soaked

soaked Power Member

já te dei em tempos a ref das mems atravez das pm's. Tb são umas kingston valueram. Na altura disseste-me que não conseguiste saber que chip era.

mas de qq maneira obg

cumps

10. nribeiro

nribeiro Power Member

Ah sim! É assim, as minhas consegui descobrir que são umas valueram. Não as tirei da Mobo para ver isso mas num site, tendo como referência o que o CPU-Z me dava consegui descobrir apenas que eram Valueram mas não a marca dos chips. Se quiseres e puderes tira um módulo de ram e vê a marca dos chips. Será muito mais fácil dar-te alguma info. Chips Elpida dizem que são bons mas existem outros.

11. soaked

soaked Power Member

nribeiro:

Off-Topic: Será que podemos subscrever automaticamente os topicos um do outro. Andamos smp à volta das mesmas coisas em relação a OC :D !!

Deixa lá, a minha grande duvida é se aumentando a vdimm queimo as mems ou corro o risco de tb queimar a board. As mems que se lixem, custaram 20€, o que em matéria de mat. informático é quase de borla.

cumps

12. nribeiro

nribeiro Power Member

Só para ficarem a saber, as temps das memórias são de 33º. Medi com o sensor do multimetro do meu cota encostado ao dissipador de cada um dos módulos.

Partilhar esta Página