Actualização > Nokia Maps 1.0 p\ 2.0

djn3ox

Power Member
Boas noites pessoal.:-D
Tenho uma duvida, que nao a consigo resolver, se alguem me puder ajudar, agradecia.
É o seguinte, tenho um Nokia N81 8G, e queria actualizar o software da nokia Maps para a 2.0, mas o problema é o seguinte :

Saco o ficheiro , ligo o telefone ao PC suite , corro a instalação do ficheiro, o ficheiro comeca a isntalar no telefone, e quando esta mais ou menos no fim , da-me um erro , "Nao existe espaço suficiente" , " por favor remova alguns ficheiros" .

Pelo que percebi ele esta a instalar -me isto automaticamente na memoria do telefone .
Ja fui ver as propriedades e tenho .

Memoria do Telefone :

Memoria utilizada = 17.2mb
Memoria Livre = 7.19mb

Memoria do Cartao :

Memoria utilizada = 2.457mb
Memoria livre = 5.433mb

Logicamente esta a instalar na memoria do telefone, eu ja apaguei tudo o que era possivel da memoria do telefone, nao tenho mesmo nada, aqueles 17mb devem ser do software da nokia .
Como poderei instalar o Nokia Maps , aparecendo este erro ?


PS : ja exprimentei tambem por o instalador na memoria do cartão, e instalar por ai , mas ele comeca a instalar e dá o mesmo erro.:(
 
O Nokia Maps apenas é possivel instalar na memória do telefone, e não na memória de massa. Sendo assim, para o Nokia Maps tens apenas 7MB. Não sei se é suficiente... pelos vistos não.
 
Tem 8gb , mas é de cartao, mas o telemovel tambem tem memoria de telefone, como é obvio.
E acerca do GPS .

E Se a nokia nao engana os clientes.
Aqui está , Nokia N81 8G , GPS incluido .;)

xTuLdoVTBi.jpg




Edit :

JohnnyC , entao e poderei eliminar o antigo e instalar o novo ?
 
O N81 não tem antena de GPS interna.

Desinstala o Nokia Maps 1.0 e instala a nova versão, o tamanho de ambos não deverá ser muito diferente... :)
 
Tem 8gb , mas é de cartao, mas o telemovel tambem tem memoria de telefone, como é obvio.
E acerca do GPS .

E Se a nokia nao engana os clientes.
Aqui está , Nokia N81 8G , GPS incluido .;)

xTuLdoVTBi.jpg




Edit :

JohnnyC , entao e poderei eliminar o antigo e instalar o novo ?

Eu sei que tem que ter memória interna :lol:

Mas os 8GB do nome pensei que fosse relativamente à memoria interna e não com cartão... Grande treta assim.
 
Eu sei que tem que ter memória interna :lol:

Mas os 8GB do nome pensei que fosse relativamente à memoria interna e não com cartão... Grande treta assim.

O N81 8Gb tem duas partições de memória, a memória interna (~100Mb) e a memória externa (os tais 8Gb). De qualquer das formas, este modelo não aceita cartões de memória, toda a memória disponível já se encontra no aparelho.
 
Qualquer coisa como:

Menu»Instalação»Gestor de Aplicações»Seleccionar Nokia Maps»Opções»Remover

Isto a partir de um E71, mas no N81 há-de ser semelhante :)
 
Realmente não aparece... hmmm... e através do Nokia Software Installer? Não tens acesso ao do telemóvel?

Não sei que mais...
 
Tem 8gb , mas é de cartao, mas o telemovel tambem tem memoria de telefone, como é obvio.
E acerca do GPS .

E Se a nokia nao engana os clientes.
Aqui está , Nokia N81 8G , GPS incluido .;)

xTuLdoVTBi.jpg




Edit :

JohnnyC , entao e poderei eliminar o antigo e instalar o novo ?

O Nokia N81 não tem antena interna de GPS. É preciso uma antena externa BT.
djn3ox, não é possível desinstalar o antigo e instalar o novo. Apenas instalar o novo. Não aconselho a fazer, já que, mesmo q tivesses memória, ficavas quase sem nenhuma livre. (memória do telemóvel... não dos 8GB)

O N81 8Gb tem duas partições de memória, a memória interna (~100Mb) e a memória externa (os tais 8Gb). De qualquer das formas, este modelo não aceita cartões de memória, toda a memória disponível já se encontra no aparelho.

O aparelho Nokia N81 (SD ou 8GB) tem muito pouca memória interna. Cerca de 30 MB, e não 100. E desses 30 apenas ~17MB é que estão livres com o telefone acabado de vir da fábrica.

PJ: , mas como é que desista lo ?
Ja procurei e nao consigo , da para dar uma ajuda ?

Qualquer coisa como:

Menu»Instalação»Gestor de Aplicações»Seleccionar Nokia Maps»Opções»Remover

Isto a partir de um E71, mas no N81 há-de ser semelhante :)

O Nokia Maps 1.0 pertence ao firmware do Nokia N81, pelo que não dá para desinstalar.

cumps
 
Não sei se isto é pra aqui chamado mas eu instalei o Nokia Maps 2.0 e arrependi-me. Prefiro a 1.0 porque já estava habituada a ela e agora ando à procura das opções e não encontro. Não tenho dúvidas que a 2.0 seja melhor, mas pronto...
 
Back
Topo