1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Actualização PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por BimBoooooo, 13 de Setembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 886)

1. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

Boas pessoal,

Tou a pensar em actualizar a minha máquina dentro de semanas e já andei a ver uma possível configuração, ainda não me decidi no processador(tenho duas escolhas) e saber se vale a pena a gráfica e tudo o resto.
    Eis a possivel configuração:

CPU INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX
    INTEL C2D E6600 2.4GHz 775 FSB1066 4MB BOX

Motherboard Asus P5K Dlx/Wifi Intel P35 SK775

Memória TEAM XTREEM DARK DDR2 2x1GB PC6400

Gráfica XFX 8600GTS XXX 256MB DDR PCI-E 730MHz

Gostaria de ouvir comentários em relação a config, que alterações faziam e que certezas já tem ao ver esta configuração.

2. Romani48

Romani48 Power Member

... hmm precisas de duas portas de ethernet? se não precisares vai para a P5K-E, e poupas dinheiro para comprares uma 8800GTS 320m

3. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

Mas dá me jeito o Wireless, actualmente tenho uma placa wireless, mas nesta board já incorporado-

E já agora para qual das 8800gts 320mb ias? com tantas versões disponíveis no mercado

Última edição: 14 de Setembro de 2007
  4. BatuKMan

BatuKMan Power Member

A diferença entre a motherboard da Asus P5K Deluxe WIFI e a P5K-E WIFI/AP, é que uma tem 2 portas de LAN e a outra uma, o sistema wireless é igual nas duas.
    Não vejo escolha entre esses dois processadores, o Q6600 é muito superior (e o preço tb), ao mesmo preço é o E6850 mas se queres um computador que te dure algum tempo sem precisares de o actualizar então o Q6600.
    Na placa gráfica de facto a 8800 GTS é muito superior à 8600, as duas marcas mais conceituadas são a BFG e a EVGA. Se o orçamento for curto, troca as memorias por umas Elite normais em vez das dark e com a diferença de preço da motherboard já deve dar.

A tua fonte de alimentação chega? A caixa tem espaço?

5. Romani48

Romani48 Power Member

lol nem vi o CPU, Q6600 sem duvida nenhuma

quanto a P5K-E tb tem Wifi, quero dizer a versão P5K-E Wifi/AP, porque há uma versão sem wireless

depois quanto a grafica se fores para a 8600GTS vai para as da xpertvision que clockam que nem doidas e so custam 160€ caso contrario vai para uma 8800 GTS, e para ser as mais baratas, vai para a da XFX que custa 250/260€..

6. BimBoooooo

BimBoooooo Power Member

O pc tem muito espaço, a fonte é uma ocz 600w se não me falha a memória, agora ando sempre com o portátil.

7. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Essa OCZ chega perfeitamente para o update que queres fazer.

Partilhar esta Página