Actualização placa gráfica

nily

Power Member
Muito boa noite
Necessitava de saber como posso actualiza a placa grafica do meu portatil acer aspire 5100
A placa grafica é uma ATI Radeon Xpress 1100.
Alguém sabe algum link para resolver isto???
Obrigada
Cmps
 
...tb me deparei com isso. Os unicos portateis que podem mudar de grafica....são os que n precisam! (é de esperar que um portatil que tenha tecnologia mxm,ou seja custe para cima de 1200€ tenha uma grafica decente...)
 
Quando o Clevo M860TU saiu, houve muitos com a 9600M GS, que é uma gráfica não muito potente, no futuro é podem mudar para uma melhor sem ter que comprar um portátil novo
 
...tb me deparei com isso. Os unicos portateis que podem mudar de grafica....são os que n precisam! (é de esperar que um portatil que tenha tecnologia mxm,ou seja custe para cima de 1200€ tenha uma grafica decente...)

não são precisos 1200 euros.

Por exemplo a tão reputada Acer tem em alguns dos seus portateis essa tecnologia. Caso por exemplo do 6930 e 6935. O ultimo custa 899 e o 6930 custa 799.
 
É comprares um novo.
Para mudares de gráfica o portátil precisava de ter tecnologia MXM, e poucos têm.
eu fui ao site da ATI e actualizei a placa gráfica...
o problema é k agora ja nao me aparece o menu da ATI no canto esquerdo do pc ao pé do relógio porque mesmo na placa grafica não aparece a minha placa grafica mas sim alguma coisa geral
Eu apenas quero retroceder nesta actualização.
Há alguma forma?
 
Cuidado que muitas marcas mesmo possuindo a tecnologia MXM em alguns dos seus portáteis, acaba por ser um pouco uma questão de marketing, pois as placas gráficas para as quais o utilizador podem mudar, para além de muito poucas, nunca são muito melhores às existentes já no próprio portátil.... por diversas razões, desde os sistemas de arrefecimento até ao próprio interesse das marcas!

Normalmente nos que compensa mudar é nos equipamentos que já por si contêm placas "High End", ou são preparados para esse fim, como o caso que o anjo2 mencionou do M5860TU, de uma 9600GS para uma 9800GT/GS...

Abraço, Kult.
 
Cuidado que muitas marcas mesmo possuindo a tecnologia MXM em alguns dos seus portáteis, acaba por ser um pouco uma questão de marketing, pois as placas gráficas para as quais o utilizador podem mudar, para além de muito poucas, nunca são muito melhores às existentes já no próprio portátil.... por diversas razões, desde os sistemas de arrefecimento até ao próprio interesse das marcas!

Normalmente nos que compensa mudar é nos equipamentos que já por si contêm placas "High End", ou são preparados para esse fim, como o caso que o anjo2 mencionou do M5860TU, de uma 9600GS para uma 9800GT/GS...

Abraço, Kult.

sim, as placas são carissimas. Mas no caso dos acer que vi, não dizem em lado nenhum que são MXM. Simplesmente fui eu que vi, por isso não se trata de markting.
 
sim, as placas são carissimas. Mas no caso dos acer que vi, não dizem em lado nenhum que são MXM. Simplesmente fui eu que vi, por isso não se trata de markting.
Isso não quer dizer necessáriamente que se pode mudar, a intenção é massificar o MXM de modo a tornar os portáteis mais personalizáveis e a tecnologia baixar de preço, pois se todos fabricarem as gráficas MXM iremos ter os preços destas gráficas muito mais baratas e a caminhar para o preço das desktop, o que seria muito bom se isso vier a acontecer, mas no presente nem é marketing porque não costumam deixar substituir.
 
Back
Topo