Actualização XP - Vista

geomaster

Power Member
Vou adquirir o windows vista home premium para actualizar o meu pc (que é de Julho de 2006). No entanto tenho algumas dúvidas.

1. A actualização do xp para o vista costuma correr bem?
2. O meu sistema é um centrino duo 1.8, com 1024 megas de Ram e com uma nvidia 7400 go. Vai correr bem o vista?
3. O antivirus que tenho neste momento é o panda antivirus+firewall 2007, vai continuar a trabalhar bem no vista?
4. o meu pc é um portátil da hp, perco a garantia se actualizar para o vista?

Obrigado antecipadamente pela ajuda.
 
Última edição:
2. o meu pc vai fazer 5 anos e corre bem o vista, por isso mau era que esse não o fizesse...
qualquer pc que ande bem com XP corre o vista na mesma.
4. a garantia dos computadores não depende do sistema operativo que usas.
 
1. a actualização corre bem, mas já não vais puder voltar ao XP "desactualizando" o Vista, como podias fazer antes. Logo se por algum motivo quiseres o XP de volta tens que ir para um Clean Install
2. Dá na boa!
3. Não sei se vai correr, mas também te digo que podias arranjar um melhor (AV) quanto á firewall não conheco essa. Eu pessoalmente uso AVG Free + a Firewall do Vista, nenhum problema até agora, e no XP nunca tive problemas...
4. Não

cumps
 
Tenho um portátil com um core duo com o XP instalado. Pretendia fazer a actualização para Vista, mas no entanto tenho algums dúvidas.
- Terei que instalar o Vista x86 ou o x64?
- Ou poderei instalar qualquer um?
 
Mesmo voce usando o x86 muitos fabricantes ainda não atualizaram seus softwares para o vista.
Instalei o vista no meu micro e mais da metade dos programas que usava não funcionam no vista e não tem atualização nos sites oficiais.
Melhor ficar com o XP por mais um tempo.
 
Eu cá só vou instalar o windows vista quando a microsoft lançar o windows dispa:-D ...por enquanto o xp serve-me na boa ....e em equipa que ganha....
 
Boas! Eu tinha o XP instalado e instalei o Vista agora.. Está a correr tudo às mil maravilhas, fiquei com uma pasta a dizer Windows.old.. e coisas da antiga instalação do XP.. preciso disso? :P
 
Boas! Eu tinha o XP instalado e instalei o Vista agora.. Está a correr tudo às mil maravilhas, fiquei com uma pasta a dizer Windows.old.. e coisas da antiga instalação do XP.. preciso disso? :P

Windows.old? Essa pasta, era so necessária para se quisesses tirar alguma coisa de lá, do windows antigo...
Se não queres, apresentalhe a tecla Delete, vão se dar bem.
 
Xp/vista

Mestres:
Tenho o XP SP3 em Portg.
Antes de comprar o Upgrade do Vista Premium, transferi da Microsoft um ficheiro para verificação ao qual me confirmou que podia fazer o upgrade.
O meu espanto depois de colocar o CD do Vista colocar o serial e ele informa que não posso fazer upgrade desta versão só do Vista Ultimate Upgrade.
Que história é esta da Microsoft, porque não avisavam antes?
 
Mestres:
Tenho o XP SP3 em Portg.
Antes de comprar o Upgrade do Vista Premium, transferi da Microsoft um ficheiro para verificação ao qual me confirmou que podia fazer o upgrade.
O meu espanto depois de colocar o CD do Vista colocar o serial e ele informa que não posso fazer upgrade desta versão só do Vista Ultimate Upgrade.
Que história é esta da Microsoft, porque não avisavam antes?

Tens que XP?? Professional, Home ou Media Center?
 
Back
Topo