Actualizações automáticas todos os dias!

spectator

Power Member
Há cerca de uma semana atrás, ao desligar o PC, ele começou a fazer as actualizações automáticas. Até aí nada de novo. O processo de actualização estava já a decorrer há cerca de uma hora (pergunto-me se não terá havido aí algum erro?) quando acabou a luz aqui em casa e o PC (como tudo o resto por aqui) obviamente desligou, sem ter concluído a tal actualização.

Desde esse dia para cá, todos os dias o meu PC requer que se façam actualizações automáticas antes de desligar, o que até então não acontecia.

Não é que seja um enorme problema, mas haverá algo de errado com a actualização automática?

Se me puderem elucidar quanto a isto, agradeço.
 
Desliga o serviço das Actualizações Automáticas, apaga a pasta C:\Windows\SoftwareDistribution\ e volta a iniciar o serviço.
 
Na verdade, não consigo eliminar a pasta. Diz que "DataStore.edb" está a ser utilizado pelo sistema e não me permite eliminá-la.

Já reiniciei o PC, mas mesmo assim não consigo.
 
Já consegui resolver a situação e, em princípio, já está tudo bem!

Obrigado ao DekkeR e ao XanoN- pela ajuda.

O moderador pode agora bloquear o tópico, se o desejar.
 
Desculpem lá, estou a recuperar este tópico porque afinal aquele procedimento não resolveu o meu problema.

Após apagar a tal pasta que me foi dito, o primeiro dia correu bem, o PC não pediu actualizações. Logo no segundo já voltou a pedir. No terceiro também, mas agora pude ver que o que está a falhar é o seguinte:

"A instalar Microsoft .NET Framework 2.0 Service Pack 1 (KB110806) (actualização 1 de 2)... falhou!"

Não sei porquê, mas esta actualização está sempre a falhar e por isso é que deve andar sempre a pedir actualizações. Por outro lado, a 2ª actualização que pedem é a instalação do IE 7. Apesar de não o querer, lá escolhi que aceito instalar... mas também aí aquilo anda, anda... mas não instala!

Alguém me pode ajudar a resolver este problema de uma vez por todas?
 
Por acaso ocorre o mesmo comigo:

"A instalar Microsoft .NET Framework 2.0 Service Pack 1 (KB110806) (actualização 1 de 2)... falhou!"

Já fiz 3 tentativas seguidas, com reboot e nada.

Alias, todo o NET framework ficou corrupted :D Como não consigo reinstalar/desinstalar os ditos cujos, fui pelo lado agressivo: Safe-Mode + shift-del nas 3 pastas dentro do /windows/microsoft.NET

claro que o Catalyst Control Center acabou de morrer tb (já não funcionava mesmo)
 
Há cerca de uma semana atrás, ao desligar o PC, ele começou a fazer as actualizações automáticas. Até aí nada de novo. O processo de actualização estava já a decorrer há cerca de uma hora (pergunto-me se não terá havido aí algum erro?) quando acabou a luz aqui em casa e o PC (como tudo o resto por aqui) obviamente desligou, sem ter concluído a tal actualização.

Desde esse dia para cá, todos os dias o meu PC requer que se façam actualizações automáticas antes de desligar, o que até então não acontecia.

Não é que seja um enorme problema, mas haverá algo de errado com a actualização automática?

Se me puderem elucidar quanto a isto, agradeço.

Faz o seguinte, pois deverá resolver essa situação.

Em linha de comandos escreve: "net stop wuauserv" (sem aspas) e dás enter.

Novamente em linha de comandos escreve: "net stop cryptsvc" (sem aspas) e dás enter.

Agora renomeia a pasta SoftwareDistribuition (mencionada já por alguém) para SDOld, pois não há necessidade de eliminar.

Agora vai a "Windows\System32\" e renomeia a pasta Catroot2 para CR2old. Não mexas na pasta Catroot!

Após teres feito isto faz o seguinte:

- Abrir o “Computador” ir às Ferramentas - Opções de Pastas - Ver - seleccionar Mostrar ficheiros e pastas ocultos. OK.

- Painel de Controlo - Sistema e Manutenção - Ferramentas Administrativas - Serviços ou Painel de Controlo - Ferramentas Administrativas - Serviços.

- Procurar pelo serviço “Serviço de Transferência Inteligente em Segundo Plano/BITS e parar este serviço.

- Na raíz do disco rígido procurar pela pasta “ProgramData” e dentro desta mesma pela pasta “Microsoft”, dentro desta pela pasta “Network” e eliminem a pasta “Downloader”.

- Reiniciar o serviço anteriormente desactivado.

Após isto vai novamente à linha de comandos escreve:

"net start wuauserv" e dás enter (sem as aspas)
"net start cryptsvc" e dás enter (sem as aspas).

Agora já deverá estar tudo bem.
 
Bem, obrigado pela resposta, mas afinal já não foi preciso porque consegui actualizar o que tinha para actualizar. Depois de vários dias disto, lá consegui e já não voltou a dar problemas. Não me perguntem é como, eu tentei várias coisas que fui encontrando pela net. Uma delas funcionou! :confused:
 
Back
Topo