Actualizações automaticas

Costao

Power Member
boas maltas.
tenho uma perguntinha a fazer-vos. Eu no meu velhinho desktop (xp) não uso actualizações automáticas. no meu portatil novo ainda ñ alterei as definições de origem, e só para verem, ainda hoje a instalar-me uma actualização no touchpad, o controlador vertical deixou de funcionar. já recuperei o cocntrolador de origem e já tá td ok. mas são situações aborrecidas.
A minha questão é:
icon1.gif
o que é que voces axam das actualizações automaticas, sim ou não?! e porque!?
aquele abraço pá malta:003:
 
Sim mas, pessoalmente, apenas as faço uma vez por semana.
Ao início tive problemas com algumas mas depois do SP1 não me deram mais problemas.

Em relação à sua utilidade, sim convém fazer pois os updates vêm rectificar ou colmatar erros graves do windows.
 
boas maltas.
tenho uma perguntinha a fazer-vos. Eu no meu velhinho desktop (xp) não uso actualizações automáticas. no meu portatil novo ainda ñ alterei as definições de origem, e só para verem, ainda hoje a instalar-me uma actualização no touchpad, o controlador vertical deixou de funcionar. já recuperei o cocntrolador de origem e já tá td ok. mas são situações aborrecidas.
A minha questão é:
icon1.gif
o que é que voces axam das actualizações automaticas, sim ou não?! e porque!?
aquele abraço pá malta:003:
A actualização automática que estás a referir é relativamente a drivers e não relativamente a actualizações automáticas do Windows.

Embora a Microsoft tenha essa possibilidade, estas são manuais e não são mandatórias. As actualizações de drivers através da Microsoft só são acessiveis através do site de updates e não através do serviço Windows Update do Windows XP.

Esta medida deverá de ser implementada sempre
 
A actualização automática que estás a referir é relativamente a drivers e não relativamente a actualizações automáticas do Windows.

Embora a Microsoft tenha essa possibilidade, estas são manuais e não são mandatórias. As actualizações de drivers através da Microsoft só são acessiveis através do site de updates e não através do serviço Windows Update do Windows XP.

Esta medida deverá de ser implementada sempre

então pk é q depois dessa actualização, o touchpad deixou de dar?
 
então pk é q depois dessa actualização, o touchpad deixou de dar?
Porque a actualização do windows alterou alguma chave no registo que era utilizada pelo touchpad. Assim sendo o touchpad deixou de funcionar.
É um problema frequente nos portáteis, pois os construtores integram software próprio que interage com o SO. Qualquer alteração que seja feita pode causar esse tipo de problemas.

Desisnstala essa actualização e espera por mais um update, normalmente resolve o problema.
 
Porque a actualização do windows alterou alguma chave no registo que era utilizada pelo touchpad. Assim sendo o touchpad deixou de funcionar.
É um problema frequente nos portáteis, pois os construtores integram software próprio que interage com o SO. Qualquer alteração que seja feita pode causar esse tipo de problemas.

Desisnstala essa actualização e espera por mais um update, normalmente resolve o problema.

eu desinstalei a actualização e ficou a trabalhar como estava antes, bem. Depois passado uma hora, mais menos, voltou a deixar de funcionar. até que saquei uns drivers da hp pó meu portatil e voltou a dar. até q agora á tarde deixou outra x d dar. que maçada.
 
Ontem instalei um programa chamado DLD para sacar coisas mais rapidamente, mas depois desisntalei-o porque akilo dava erros no final do download. Logo depois o Mozilla Firefox deixou de funcionar/responder. Mesmo abrindo-o outra vez o problema surgia sempre. Tive de o desinstalar e instalar. Depois disto outro problema aconteceu: o ACTUALIAZACOES AUTOMATICAS esta desligado. Eu tinha em automatico. Mas agora esta desligado e nao passa disto...nao interessa qual a opcao que eu escolha (carregando depois em aplicar e ok obviamente) aquila fica sempre desligado. Hoje de manha (agora) quando liguei o PC aquilo ainda estava na mesma e resolvi tentar por de novo em automatico, e deu, mas 2 minutos depois voltou outra vez para desligado e nao passa disto. Que raio se passa com isto?
 
Uma vez mais com a cortesia do Blue Zee:

Descarregue e instale os seguintes programas:

A versão Slim do CCleaner (sem toolbar, em Inglês):
http://www.ccleaner.com/download/builds.aspx

SUPERAntiSpyware FREE

Arranque com o CCleaner usando o ícone no ambiente de trabalho, seleccione todas as entradas nos separadores Windows e Applications e clique no botão Run cleaner.

Terminada a limpeza reinicie o sistema.

Arranque o SUPERAntiSpyware utilizando o ícone criado no ambiente de trabalho.

Actualize as definições clicando no botão Check for Updates...

Terminada a actualização clique em Preferences, depois no separador Scanning Control, em Scanner Options, assegure-se que selecciona

- Close browsers before scanning.
- Scan for tracking cookies.
- Terminate memory threats before quarantining.

E desmarque todos os outros. Agora clique em Close para sair deste menu.

Clique em Scan your Computer..., seleccione Perform Complete Scan, clique em Next e aguarde pacientemente até lhe ser apresentado um relatório dos itens encontrados. Clique em OK e Next para confirmar a limpeza.

Encerre o programa, reinicie o PC e teste.

Tenta também com o Malwarebytes.
 
Vou tentar usar esses programas mas acho que vai ficar na mesma porque eu tenho um programa melhor que o CCleaner e o Kaspersky ja vem com anti-spyware. Mas vou experimentar...
 
Fiz o scan com o super anti-spyware e este detectou 102 perigos... mas depois quando pus em quarentena o pc reiniciou automaticamente. Isto é normal? É assim mesmo que funciona?

(30 minutos depois) fiz de novo o scan e desta vez parece que resultou. Depois dos items terem ido pra quarentena, o sistema reiniciou...mas o problema continua: o ACTUALIZACOES AUTOMATICAS continua a estar desligado enao passa disto
 
Última edição:
Tu nao percebes é nada disto. Por causa do teu conselho de bosta para eu ir sacar o super anti-spyware, agora tenho de formatar o PC. Aquela poia de programa apagou coisas importantes do sistema...

Peço desculpa, compreendo a frustração mas, até hoje, nunca tal me aconteceu...
De qualquer forma, estamos aqui todos a tentar ajudar, insultar não é a melhor forma de ser ajudado. Não vou jogar a culpa para cima de ninguém mas, recuperar o sistema de malware pode muito bem dar para o torto. Não te esqueças que o malware afecta ficheiros necessários para o funcionamento do SO, remover o malware pode significar danificar o SO.
De qualquer forma tudo tem solução, formatar é apenas o último recurso.

Uma vez mais peço desculpa pelo sucedido, não pelo conselho, pois foi o procedimento mais natural do mundo.
 
Boa Noite

Agradecia moderação nos posts..
O processo indicado pelo Olly é muito usual e se alguma coisa correu mal a culpa não é dele obviamente

Cumprimentos
 
Última edição:
Peço desculpa, compreendo a frustração mas, até hoje, nunca tal me aconteceu...
De qualquer forma, estamos aqui todos a tentar ajudar, insultar não é a melhor forma de ser ajudado. Não vou jogar a culpa para cima de ninguém mas, recuperar o sistema de malware pode muito bem dar para o torto. Não te esqueças que o malware afecta ficheiros necessários para o funcionamento do SO, remover o malware pode significar danificar o SO.
De qualquer forma tudo tem solução, formatar é apenas o último recurso.

Uma vez mais peço desculpa pelo sucedido, não pelo conselho, pois foi o procedimento mais natural do mundo.

Pois...nunca devia era ter seguido o teu conselho. O kaspersky ja tem anti-spy e anti-malware. E o MVRegClean 5.5 é melhor que o ccleaner (apesar de ter menos funcionalidades).
 
Pois...nunca devia era ter seguido o teu conselho. O kaspersky ja tem anti-spy e anti-malware. E o MVRegClean 5.5 é melhor que o ccleaner (apesar de ter menos funcionalidades).

Tenho apenas uma dúvida, se estás assim tão bem protegido e os programas que usas são "melhores" que os que foram sugeridos, porque tentaste sequer?
Melhor:
Fiz o scan com o super anti-spyware e este detectou 102 perigos...
Porque é que não detectaram sequer estes 102 "perigos"?

Para descargo de consciência corri o AntiSpyware e o Malwarebytes (os dos links sugeridos) tanto em Vista como em XP e (apesar de não ter anti-vírus e apenas a firewall do windows ligada há quase um mês) não detectou nada, ou seja, essas ameaças que foram removidas do pc eram, de facto, ameaças. A solução, após a remoção, era reparar o windows com o cd e ficavas com ele a 100%.
Esse malware que removeu pode também ter sido algum crack que eventualmente usas...

Ou seja, estou de consciência tranquila.
"Rest my case"
 
Última edição:
Á primeira vista o CCleaner parece melhor por causa daquelas funcionalidades todas mas o MVRegClean é mais preciso porque ja passei pela experiencia de o ver a detectar coisas que o CCleaner nao detecta.
Os anti-spyware, seja ele o do Kaspersky ou o Superanti-spyware, so te informam das ameaças depois de tu fazeres um scan. Eu nao devia ter seguido o teu conselho, so isso. Nao valeu de nada, so piorou. E nao é crack nenhum que foi apagado, foram mesmo coisas importantes do sistema, penso eu.

E nao me lembro de te ter insultado, simplesmente disse que esse programa é uma poia, so ocupa espaco (nao se pode esperar muito de programas gratis. Os que se compra sao os melhores porque pertencem a empresas que trabalham neles todos os dias e os trabalhadores sao pagos para isso).

E o insulto nao é sinal de ignorancia, mas sim, de indignaçao

(nao faço mais spam)
 
Back
Topo