1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Actualizações automaticas

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Costao, 28 de Outubro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1348)

1. Costao

Costao Power Member

boas maltas.
    tenho uma perguntinha a fazer-vos. Eu no meu velhinho desktop (xp) não uso actualizações automáticas. no meu portatil novo ainda ñ alterei as definições de origem, e só para verem, ainda hoje a instalar-me uma actualização no touchpad, o controlador vertical deixou de funcionar. já recuperei o cocntrolador de origem e já tá td ok. mas são situações aborrecidas.
    A minha questão é:
    [​IMG]o que é que voces axam das actualizações automaticas, sim ou não?! e porque!?
    aquele abraço pá malta:003:

2. olly

olly Power Member

Sim mas, pessoalmente, apenas as faço uma vez por semana.
    Ao início tive problemas com algumas mas depois do SP1 não me deram mais problemas.

Em relação à sua utilidade, sim convém fazer pois os updates vêm rectificar ou colmatar erros graves do windows.

3. Seavoices

Seavoices Power Member

A actualização automática que estás a referir é relativamente a drivers e não relativamente a actualizações automáticas do Windows.

Embora a Microsoft tenha essa possibilidade, estas são manuais e não são mandatórias. As actualizações de drivers através da Microsoft só são acessiveis através do site de updates e não através do serviço Windows Update do Windows XP.

Esta medida deverá de ser implementada sempre

4. Costao

Costao Power Member

então pk é q depois dessa actualização, o touchpad deixou de dar?

5. olly

olly Power Member

Porque a actualização do windows alterou alguma chave no registo que era utilizada pelo touchpad. Assim sendo o touchpad deixou de funcionar.
    É um problema frequente nos portáteis, pois os construtores integram software próprio que interage com o SO. Qualquer alteração que seja feita pode causar esse tipo de problemas.

Desisnstala essa actualização e espera por mais um update, normalmente resolve o problema.

6. Costao

Costao Power Member

eu desinstalei a actualização e ficou a trabalhar como estava antes, bem. Depois passado uma hora, mais menos, voltou a deixar de funcionar. até que saquei uns drivers da hp pó meu portatil e voltou a dar. até q agora á tarde deixou outra x d dar. que maçada.

7. olly

olly Power Member

Não terás as actualizações em automático e ele está sempre a instalá-la?
    (wild guess)

8. Lockhartt

Lockhartt Banido

Ontem instalei um programa chamado DLD para sacar coisas mais rapidamente, mas depois desisntalei-o porque akilo dava erros no final do download. Logo depois o Mozilla Firefox deixou de funcionar/responder. Mesmo abrindo-o outra vez o problema surgia sempre. Tive de o desinstalar e instalar. Depois disto outro problema aconteceu: o ACTUALIAZACOES AUTOMATICAS esta desligado. Eu tinha em automatico. Mas agora esta desligado e nao passa disto...nao interessa qual a opcao que eu escolha (carregando depois em aplicar e ok obviamente) aquila fica sempre desligado. Hoje de manha (agora) quando liguei o PC aquilo ainda estava na mesma e resolvi tentar por de novo em automatico, e deu, mas 2 minutos depois voltou outra vez para desligado e nao passa disto. Que raio se passa com isto?

9. olly

olly Power Member

Já tentaste correr anti-vírus, anti-malware e etc?
    Palpita-me que tens aí :004::joker::002: a fazer das suas.

10. Lockhartt

Lockhartt Banido

Nao percebo. Se o programa que eu instalei vinha com algum virus, porque é que o kaspersky nao o detectou? Ja tou a fazer um full scan.

11. lightMC

lightMC Power Member

Porque antivirus são inúteis na maior parte dos casos.
    um hijackthis pra ver se está tudo nos conformes é o melhor a fazer.

12. Lockhartt

Lockhartt Banido

Opa, ja fiz o scan com trend micro mas o problema continua. O que se passa afinal com o ACTUALIZACOES AUTOMATICAS?

13. olly

olly Power Member

Uma vez mais com a cortesia do Blue Zee:

Tenta também com o Malwarebytes.

14. Lockhartt

Lockhartt Banido

Vou tentar usar esses programas mas acho que vai ficar na mesma porque eu tenho um programa melhor que o CCleaner e o Kaspersky ja vem com anti-spyware. Mas vou experimentar...

15. Lockhartt

Lockhartt Banido

Fiz o scan com o super anti-spyware e este detectou 102 perigos... mas depois quando pus em quarentena o pc reiniciou automaticamente. Isto é normal? É assim mesmo que funciona?

(30 minutos depois) fiz de novo o scan e desta vez parece que resultou. Depois dos items terem ido pra quarentena, o sistema reiniciou...mas o problema continua: o ACTUALIZACOES AUTOMATICAS continua a estar desligado enao passa disto

Última edição: 31 de Outubro de 2008
  16. Lockhartt

Lockhartt Banido

Tu nao percebes é nada disto. Por causa do teu conselho de bosta para eu ir sacar o super anti-spyware, agora tenho de formatar o PC. Aquela poia de programa apagou coisas importantes do sistema...

17. olly

olly Power Member

Peço desculpa, compreendo a frustração mas, até hoje, nunca tal me aconteceu...
    De qualquer forma, estamos aqui todos a tentar ajudar, insultar não é a melhor forma de ser ajudado. Não vou jogar a culpa para cima de ninguém mas, recuperar o sistema de malware pode muito bem dar para o torto. Não te esqueças que o malware afecta ficheiros necessários para o funcionamento do SO, remover o malware pode significar danificar o SO.
    De qualquer forma tudo tem solução, formatar é apenas o último recurso.

Uma vez mais peço desculpa pelo sucedido, não pelo conselho, pois foi o procedimento mais natural do mundo.

18. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Boa Noite

Agradecia moderação nos posts..
    O processo indicado pelo Olly é muito usual e se alguma coisa correu mal a culpa não é dele obviamente

Cumprimentos

Última edição: 31 de Outubro de 2008
  19. Lockhartt

Lockhartt Banido

Pois...nunca devia era ter seguido o teu conselho. O kaspersky ja tem anti-spy e anti-malware. E o MVRegClean 5.5 é melhor que o ccleaner (apesar de ter menos funcionalidades).

20. olly

olly Power Member

Tenho apenas uma dúvida, se estás assim tão bem protegido e os programas que usas são "melhores" que os que foram sugeridos, porque tentaste sequer?
    Melhor:
    Porque é que não detectaram sequer estes 102 "perigos"?

Para descargo de consciência corri o AntiSpyware e o Malwarebytes (os dos links sugeridos) tanto em Vista como em XP e (apesar de não ter anti-vírus e apenas a firewall do windows ligada há quase um mês) não detectou nada, ou seja, essas ameaças que foram removidas do pc eram, de facto, ameaças. A solução, após a remoção, era reparar o windows com o cd e ficavas com ele a 100%.
    Esse malware que removeu pode também ter sido algum crack que eventualmente usas...

Ou seja, estou de consciência tranquila.
    "Rest my case"

Última edição: 1 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página