1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Actualizações Iphone 4: IOS vs APPS

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por lagartoriscado, 11 de Março de 2013. (Respostas: 2; Visualizações: 812)

1. lagartoriscado

lagartoriscado Power Member

Olá,

Depois de "navegar" no android e de ter "naufragado" em tantas aplicações inúteis e "costumizações" cansativas, caí na tentação da maçã. A minha ideia será ir devagarinho, começando pelo Iphone e passando pelo ipad e terminando, espero eu,no macbook.

A dúvida que se me coloca desde logo é se vale a pena estar a investir num Iphone 4S/5, em vez de um Iphone 4 substancialmente mais barato (plano e fidelização), quando na maior parte das aplicações só conseguirei tirar maior partido das mesmas num ipad. Não valerá mais a pena "desinvestir" num Iphone e depois ir com toda a força para um Ipad 4 ou o seguinte?

Por outro lado, quando o Iphone 4 for descontinuado isso quer dizer o quê? que as aplicações lançadas vão deixar de dar no Iphone ou é só mesmo o IOS que fica para trás? E quando o IOS ficar para trás, conseguirei sincronizar o conteúdo do Iphone com um Ipad mais recente?

Espero ter-me feito entender. Pelo menos minimamente.

Obrigado.

2. thendless

thendless Power Member

É importante perceber que no iOS existem aplicações específicas para cada equipamento. Há aplicações que são desenhadas para serem utilizadas com um smartphone e outros para serem utilizadas num tablet. É possível utilizar uma aplicação adquirida para iPhone num iPad, mas esta vai ser apenas esticada, adaptada. Actualmente já existem aplicações universais, mas não são a norma.

Adicionalmente há aplicações que podes querer correr num equipamento e noutro não. Um iPad não é um iPhone grande, ou pelo menos não deve ser.

Significa que irá deixar de receber actualizações do sistema operativo. A título de exemplo o iPad 1 já não suporta o iOS 6. Brevemente o mesmo irá suceder com o iPhone 3GS.

Aplicações nativas como os contactos, calendários e contas de correio não haverá problemas. Para aplicações específicas dependerá do programador.

3. lagartoriscado

lagartoriscado Power Member

Obrigado pela ajuda.

Como a ideia é fundamentalmente poder sincronizar as aplicações nativas entre os dispositivos, acrescido do facto de que existem aplicações próprias para ipad e iphone, vou mesmo avançar para o iphone 4. Ou seja telefonar, consultar e-mail e ver o calendário será feito pelo Iphone, mais em moblidade, consultar os documentos pelo dropbox, responder a e-mails mais pausadamente, consultar a net e por a criançada a jogar será num ipad "à prova de futuro".

Mais uma vez obrigado!

Partilhar esta Página