Actualizações nos Macbook/Macbook Pro

epah lá dá a entender que só em inglês é que tem teclado retro-iluminado mas como o site ainda está meio ingles e pt pode ser que seja um erro...esperemos que sim lol

Eles não iam fazer um teclado exclusivo inglês. Calma.
Ainda nem tiveram tempo de traduzir as paginas para PT. Esperem uns dias. É normal agora ter alguns erros.

De EN pa PT (e outros layouts) o teclado usado é essencialmente o mesmo. Praticamente so mudam os "simbolos" nas teclas;). A backlight está lá.
 
poderiam ter colocado uma placa gráfica dedicada no mac de 13 polegadas, não?! Acho que ficaria bastante mais apetecível... Na vossa opinião a apple fará novos updates aos mac no espaço de quanto tempo?

Outra questão: a bateria integrada é um ponto bom ou mau, na vossa opinião?

Offtopic: os discos rígidos externos e pen drives formatados em windows são reconhecidos pelos MAC ou torna-se necessário formatá-los para MAC?
 
Última edição:
Offtopic: os discos rígidos externos e pen drives formatados em windows são reconhecidos pelos MAC ou torna-se necessário formatá-los para MAC?
São reconhecidos, mas nota que FAT32 tem a limitação de endereçar no máximo 4 GB por ficheiro e o NTFS em MacOS é reconhecido mas só de leitura (não podes escrever)

Para colmatar a questão do NTFS tens de instalar drivers para ele, faz uma pesquisa por NTFS-3G para os encontrares.
 
os modelos anteriores vao baixar o preco? ja agora os modelos anteriores dá para por 8gb de ram?
a placa grafica dos macbooks pro de 13" nao e dedicada? disseram que era... :S
 
Outra questão: a bateria integrada é um ponto bom ou mau, na vossa opinião?

É um ponto bom. Nunca vi qualquer necessidade nem utilidade em remover baterias, se o produto for de confiança. Esta bateria tem capacidade para 7 horas (e a apple cumpre nas autonomias que anuncia) e tem uma vida útil (até começar a perder capacidade) de 5 anos. Ao fim dos 5 anos podes sempre simplesmente comprar uma nova :\

os modelos anteriores vao baixar o preco? ja agora os modelos anteriores dá para por 8gb de ram?
a placa grafica dos macbooks pro de 13" nao e dedicada? disseram que era... :S

Não é dedicada, é a 9400M da Nvidia, que na verdade é bastante boa (até dá para jogar jogos recentes e tudo, desde que não se puxe muito pelos gráficos). E é optimizada para reprodução e edição de vídeo, o que é muito bom.

Não percebo quando perguntas se os modelos anteriores vão baixar de preço ... Como assim? Se são anteriores, vão deixar de ser vendidos (poderás encontrar alguns nas ***** e assim, para esgotarem o stock, eles costumam fazer umas pequenas promoções).

Quanto aos 8GB, não me parece, os anteriores continuam sendo os anteriores, não sofreram nenhuma modificação, não vejo porque haveriam de passar a poder levar 8GB.
 
Quanto aos 8GB, não me parece, os anteriores continuam sendo os anteriores, não sofreram nenhuma modificação, não vejo porque haveriam de passar a poder levar 8GB.

Porque o chipset o permite, apenas está limitado na EFI. Algo que facilmente se resolveria com um update à EFI. É esperar para ver, mas não depositem muitas esperanças.

E para quem poderia estar interessado nos 8 GB deixo só aqui um link para poderem fazer as contas.

http://www.crucial.com/store/mpartspecs.aspx?mtbpoid=52E2A4C4A5CA7304

2x4GB DDR3 1066 Mhz - 799 USD
 
Bem, ok, está bloqueado, mas não estou a ver a Apple a fazer isso. Não digo que não seria o mais correcto, mas estamos a falar da Apple :o

E claro que os preços são proibitivos, para já.
 
uma boa hipótese para min tb.

ou então a loja MAC.

O que se passa na Loja MAC já agora ? xD vou ver se cusco no website e se dou com algo...


no entanto gosto sempre da ***** para lidar com coisas da Apple já o meu primeiro iPod 4G teve que ser literalmente trocado 3x e na ***** sempre foram bastante prestáveis ao ponto de facilitarem todo o processo
 
Outra questão: a bateria integrada é um ponto bom ou mau, na vossa opinião?

eu acho mau...por exemplo quando estou em casa num sitio fixo uso o meu portatil sem bateria ligando-o directamente à corrente assim a bateria fica menos viciada...e assim com a bateria integrada o tempo de vida da bateria vai ser menor e depois quando se avariar é um bicho de sete cabeças são mais uns quantos euros para a apple lol
 
eu acho mau...por exemplo quando estou em casa num sitio fixo uso o meu portatil sem bateria ligando-o directamente à corrente assim a bateria fica menos viciada...e assim com a bateria integrada o tempo de vida da bateria vai ser menor e depois quando se avariar é um bicho de sete cabeças são mais uns quantos euros para a apple lol

Precisas de te informar melhor
 
Não se deve tirar a bateria em qualquer portátil.

Alias, nos novos se tirares a bateria o Mac corre a uma velocidade inferior.
 
eu acho mau...por exemplo quando estou em casa num sitio fixo uso o meu portatil sem bateria ligando-o directamente à corrente assim a bateria fica menos viciada...e assim com a bateria integrada o tempo de vida da bateria vai ser menor e depois quando se avariar é um bicho de sete cabeças são mais uns quantos euros para a apple lol
Eu prefiro bateria não-integrada... mas é importante salientar alguns factos.

1. Nunca, nunca, nunca um macbook deve ser usado sem bateria. O meu inclusivé faz underclock para 1.2 GHz (de 2.4 GHz) quando sem bateria.

2. As baterias já não têm efeito memória, não viciam.
 
eu acho mau...por exemplo quando estou em casa num sitio fixo uso o meu portatil sem bateria ligando-o directamente à corrente assim a bateria fica menos viciada...e assim com a bateria integrada o tempo de vida da bateria vai ser menor e depois quando se avariar é um bicho de sete cabeças são mais uns quantos euros para a apple lol

Não andas muito bem informado. A bateria nunca se deve tirar, jamais, e as baterias modernas não viciam. Estamos em 2009 e ainda há pessoas com essas teorias de 2002. Não percebo, ainda por cima isso já foi aqui falado até à exaustão.

Por outro lado, a bateria tem uma vida útil média anunciada de 5 anos, até começar a perder capacidade. 5 anos ...

Mas deu logo para fazer uma piada com a apple no fim do comentário, portanto até entendi onde querias chegar, pena que não tenhas dito uma única coisa acertada ;)
 
Por outro lado, a bateria tem uma vida útil média anunciada de 5 anos, até começar a perder capacidade. 5 anos ...
Isso dos 5 anos... não és tu que dizes, mas não creio ser um indicador lógico/fiável.

Falemos antes em ciclos. E claro... utilização da bateria... Uma bateria que esteja sempre a 100% irá perder capacidade ao fim de um ano... certinho (outro mito desmistificado... as baterias são para serem usadas, não estejam preocupados em poupá-las) isso e outros cuidados como, se forem a guardar o portátil para não usar durante periodos prolongados não o guardarem a 100% mas sim 60/70% e por aí fora. Nunca guardarem a bateria descarregada, se possivel evitar as descargas completas (ir aos 30% e carregar), não guardar a bateria vazia, etc.
 
Isso dos 5 anos... não és tu que dizes, mas não creio ser um indicador lógico/fiável.

Falemos antes em ciclos. E claro... utilização da bateria... Uma bateria que esteja sempre a 100% irá perder capacidade ao fim de um ano... certinho (outro mito desmistificado... as baterias são para serem usadas, não estejam preocupados em poupá-las) isso e outros cuidados como, se forem a guardar o portátil para não usar durante periodos prolongados não o guardarem a 100% mas sim 60/70% e por aí fora. Nunca guardarem a bateria descarregada, se possivel evitar as descargas completas (ir aos 30% e carregar), não guardar a bateria vazia, etc.

Eles especificaram 1000 ciclos (e com uma média chegaram aos tais 5 anos).

Eu uso intensivamente o meu, uso a bateria todos os dias (todos mesmo), e ao fim de 1 ano e 8 meses gastei 287 ciclos. É só fazer as contas ;)

Claro que se não se tiver cuidados básicos, a bateria deteriora-se mais rapidamente, mas isso é como tudo na vida.
 
E há ainda o magsafe. Visto que para o magsafe soltar-se não é preciso muito, sem bateria, um toque e... adeus documentos.

Nem no meu Toshiba é raro remover a bateria e ainda aguenta 2h de uso leve. Fiz uma prova com consulta de 2h e utilizeo o portátil (só usei-o 1h e meia) e mesmo assim tinha 40% de carga.
a maioria dos meus colegas mesmo assim levou o carregador e ocuparam todas as tomadas da sala :D

Só removo a bateria quando o transporto para sítios onde sei que tem tomada e levo coisas, de modo a poupar peso.

Com um macbook com até 7h de bateria, em vez de tirar a bateria, deixo o carregador em casa quando o usar no máximo 3-4h :D
 
Última edição:
Ainda estou para ver se consegue fazer efectivamente as 7h... se conseguir ainda vou buscar um, mas vamos lá ver, duvio muito.
Se alguém depois puder confirmar agradecia. ;)
 
Back
Topo