Actualizações nos Macbook/Macbook Pro

Ainda estou para ver se consegue fazer efectivamente as 7h... se conseguir ainda vou buscar um, mas vamos lá ver, duvio muito.
Se alguém depois puder confirmar agradecia. ;)

Os anteriores diziam 5 horas, e é possível chegar às 5 horas (o meu serve como prova), portanto não vejo porque não há-de chegar às 7 horas. Só ficava mal à marca se assim não fosse.
 
Retomando ao tópico, na minha opinião, penso que esta nova divisão da Apple não foi muito correcta. Ok, que por um lado as pessoas agora secalhar pensam que é melhor pois tá la o "pro", o que, em termos de marketing pode inicialmente ser vantajoso. Mas, ainda assim, pra mim o facto de tar la pro era um sinal de que era um computador mesmo superior aos outros e não um computador normal (como o macbook, com o devido respeito). Esta separação faz-se basicamente como uma estratégia para vender mais computadores aos ainda indecisos. Acho que se a Apple não lançar um computador para fazer companhia ao outro macbook, então esta acção não tem muito sentido.

PS.: Não tou a tirar crédito ao Macbook, que é um excelente computador (eu próprio tenho um). Estou apenas a salientar o facto dos antigos MBP serem de facto a marca do extremo da qualidade que se exige num portátil mac.
 
Hands on do Engadget com os novos Macbook Pro (13 e 15)

http://ow.ly/dsGI

Dizem lá que apesar de o modelo de 13' ter perdido a line in, o jack único que vem no actual suportará line in/out.

acho que até foi uma medida "bem tomada"."giro" era ver comparações lado a lado do ecrã do macbook 13 "antigo" vs o do novo.
Já agora uma pergunta meio arrojada dado que vieram mesmo agora os updates,acham que a próxima revisão do macbook 13 poderá ter ecrãs matte?é que é a única coisa que me deixa mais de pé atrás para comprar um...
 
Hands on do Engadget com os novos Macbook Pro (13 e 15)

http://ow.ly/dsGI

Dizem lá que apesar de o modelo de 13' ter perdido a line in, o jack único que vem no actual suportará line in/out.

e se alguém tiver um headset com duas entradas? uma para audio in(micro) e audio out (phones) como é que resolve a situação?

quanto a esta actualização, achei uma perfeita "palhaçada". Primeiro de tudo, qual é a de adicionar "pro" aos macbooks de 13? acho que a apple ia no correcto caminho com uma linha de portáteis muito coerente, como sempre foi, mantendo o macbook branco para pessoas que estajam a entrar no mundo mac e mesmo para quem queira um macbook mais barato, mas agora acho que estragou tudo...na minha opinião de queriam fazer do macbook um pro, metiam-lhe uma gráfica integrada (se isto fosse posssível) e se queriam dar um portátil de 15 com integrada teriam de lhe chamar macbook simplesmente. Aí eu concordava completamente com a nomenclatura, (alias acho que muita gente necessita das 15" mas não de tanto poder gráfico). Os pros agora deixaram de ser pros, só os mais caros Eu como utilizador de um unybody fiquei bastante irritado, visto que anteriormente se queriamos teclado retroiluminado tinhamos de pagar mais 300€ agora tem-se isso pelo mesmo preço que paguei o meu, já pa não falar também na bateria...o resto pouco importa, mas estas últimas duas features são realmente muito interessantes...
 
Última edição:
Se o objectivo era continuar com o macbook de plástico, fazendo com que os de alumínio virassem mbp's, pelo menos já faziam com plástico decente (tipo o dos ibooks, se ainda se lembram) em vez de continuarem com as caixas de fósforos.

E já era de esperar essa exclusividade do alumínio. O que interessa é fazer dinheiro.:rolleyes:


e se alguém tiver um headset com duas entradas? uma para audio in(micro) e audio out (phones) como é que resolve a situação?

Não resolves. Há-de haver aqui alguma "alminha" que te vai dizer pra arranjares um adaptador, ou "dares o rabinho" para uns phones com micro, como os do iPod Shuffle 3g.

Ainda espero que a Apple acerte nos Macbooks de vez.

EDIT: O MBP de 17" ainda foi o que mais gostei no geral.
 
Última edição:
Acho que o novo MBP 13" está bastante competitivo.

Se continuar assim à medida que forem saindo os novos cpus e "gráficas", não sei se resisto. "Dou" o meu MB e invisto num destes.
 
estou completamente revoltado, comprei o meu MBP de 15 em dezembro modelo topo de gama e n é que agora o mesmo modelo custa menos uns 130 euros, vem com um processador melhor, um disco melhor, letor de cartoes (k me dava jeito)... fico f**, podiam pelo menos ter mantido o preço XD assim ja n ficava tao revoltado...
 
e se alguém tiver um headset com duas entradas? uma para audio in(micro) e audio out (phones) como é que resolve a situação?

Não resolves. Há-de haver aqui alguma "alminha" que te vai dizer pra arranjares um adaptador, ou "dares o rabinho" para uns phones com micro, como os do iPod Shuffle 3g.

Não existem headphones com micro de entrada usb?
para mim é para o lado que durmo melhor, senão gostar do micro imbutido posso sempre usar o do headset bluetooth, pior mesmo é para quem trabalha mesmo com som,mas não sei até que ponto essas pessoas não tem placas de som externas ou algo do género.
 
estou completamente revoltado, comprei o meu MBP de 15 em dezembro modelo topo de gama e n é que agora o mesmo modelo custa menos uns 130 euros, vem com um processador melhor, um disco melhor, letor de cartoes (k me dava jeito)... fico f**, podiam pelo menos ter mantido o preço XD assim ja n ficava tao revoltado...

Informática é asim :P epa se fores estar sempre a espera que saia um macbook melhor nunca chegas a compra lo :P
 
Não existem headphones com micro de entrada usb?
para mim é para o lado que durmo melhor, senão gostar do micro imbutido posso sempre usar o do headset bluetooth, pior mesmo é para quem trabalha mesmo com som,mas não sei até que ponto essas pessoas não tem placas de som externas ou algo do género.

Headset BT....com um teclado BT e um rato BT, poupa fios, mas n deixa de sobrecarregar um sistema.

Depois, muita gente (como eu) tem headsets com as duas fichas (in e out). Tudo bem que posso usar o micro do MBP, mas a fiabilidade não é a mesma que o micro de um headset.

Headsets com entrada usb? Bem, não querendo criticar as poucas portas usb (até porque é uma das coisas que faz "comer" bastante bateria), usar uma porta só para o headset, não dá jeito nenhum se tiveres fora de casa. Se tiveres a pensar usar o rato (apesar do trackpad dispensar o rato, há sempre quem queira rato), e esporadicamente teres de desocupar uma das portas para meteres uma pen, ou outro dispositivo, é um bico de obra.

Que eu saiba, um line-in não ia estragar a autonomia excelente que eles anunciam neste MBP 13".

Fiquei foi admirado com o leitor de cartões SD, mas parece-me que não puseram nenhuma porta a proteger do pó. A não ser que tenha alguma porta interna.

Já agora! Com bateria incorporada, dará na mesma para retirar os parafusos da parte de baixo, para aceder à memória e disco, e fazer uma limpeza, como nos unibody's com bateria amovível?
 
estou completamente revoltado, comprei o meu MBP de 15 em dezembro modelo topo de gama e n é que agora o mesmo modelo custa menos uns 130 euros, vem com um processador melhor, um disco melhor, letor de cartoes (k me dava jeito)... fico f**, podiam pelo menos ter mantido o preço XD assim ja n ficava tao revoltado...

Mas não tiraste proveito dele desde essa altura?
 
Eu só estou revoltado com o facto de os Late 2008 não suportarem 8GB. Não é que eu pertenda fazer (agora) a actualização, visto que daqui a uns tempos vou comprar 2x2GB apenas, mas fica sempre bem para um update futuro.
 
Headset BT....com um teclado BT e um rato BT, poupa fios, mas n deixa de sobrecarregar um sistema.

Depois, muita gente (como eu) tem headsets com as duas fichas (in e out). Tudo bem que posso usar o micro do MBP, mas a fiabilidade não é a mesma que o micro de um headset.

Se bem que considerar um Macbook tem um teclado xD e o teclado é fantástico, acho que basta o rato por BT, agora um headset não é nem nunca tem o mesmo efeito que uma coisa ligada (por muito que os fios atrapalhem, acho que valem a pena).

Fiquei foi admirado com o leitor de cartões SD, mas parece-me que não puseram nenhuma porta a proteger do pó. A não ser que tenha alguma porta interna.

Realmente, se bem que pelo que li no engadget se não estou enganado ter um cartão "apenas de protecção" não é lá grande solução porque ele fica muito saliente.

Já agora! Com bateria incorporada, dará na mesma para retirar os parafusos da parte de baixo, para aceder à memória e disco, e fazer uma limpeza, como nos unibody's com bateria amovível?

É incorporada, mas guess what o iFixit diz que é tão substituivel como as antigas ! a unica questão é que não é tãaaaao fácil de tirar de qualquer maneira check http://www.ifixit.com/Teardown/MacBook-Pro-13-Inch-Unibody/814/1
 
estou completamente revoltado, comprei o meu MBP de 15 em dezembro modelo topo de gama e n é que agora o mesmo modelo custa menos uns 130 euros, vem com um processador melhor, um disco melhor, letor de cartoes (k me dava jeito)... fico f**, podiam pelo menos ter mantido o preço XD assim ja n ficava tao revoltado...

Tens uma grafica dedicada nao tens?

edit:
http://gizmodo.com/5287179/macbook-pro-2009-review
 
Última edição:
Back
Topo