Dúvida Actualizar a BIOS

Karolas

Power Member
Boas,

Quando estou a jogar, as ventoinhas enloquecem e começam a rodar com uma velocidade dos diabos e o monitor fica preto e sou obrigado a reniciar o computador.

Já li e fiz tudo o que sugeriam em vários site e nada.

Última coisa que me falta é update à Bios (ASUS P8H67-M PRO REV 3.0).
Fui ver a versão que tenho instalada, 0902, e a mais recente é a 3904.
O meu maior medo é mesmo brickar a BIOS.

Qual o procedimento mais seguro?
E se brickar a BIOS consigo, pelo menos, recuperar os dados do disco rígido (fotos, documentos, etc) ?

P.S. No site aparece actualização da BIOS para windows 8.1.
Tou a usar o Windows 10. Há algum problema nesse caso?

Ficam aqui as spec da minha torre:

INTEL CORE i5 2500 (3.3GHZ) SKT 1155
ASUS P8H67-M PRO REV 3.0
2XCORSAIR KIT 4GB DDR3 1333MHZ XMS3 (CL9)=8GB
SAMSUNG 1TB SATA II 32MB F3
CORSAIR TX-650W V2
SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223 PRETO BULK (SATA)
COOLERMASTER ELITE 370
Arctic Cooling Freezer 13
nivida Geforce GTX 670

Obrigado desde já.
 
esquece o update da Bios, isso deve ser derivado a outro problema, mas no sistema Operativo, isso começou a fazer isso recentemente??? ou já fazia, e o windows 10 já o usas á muito ou fizeste upgrade de outra versão para o 10???
 
esquece o update da Bios, isso deve ser derivado a outro problema, mas no sistema Operativo, isso começou a fazer isso recentemente??? ou já fazia, e o windows 10 já o usas á muito ou fizeste upgrade de outra versão para o 10???

Começou quando formatei o computador.
Fiz o upgrade do windows 7 para o 10. Não dava qualquer problema.
Quando formatei e instalei tudo começou a dar este problema.
 
então isso está mais que visto que é mesmo o sistema operativo, volta ao windows 7 durante uns tempos e volta a testar para ver como a maquina se porta...

o windows 10 em algumas máquinas tem alguns quebra cabeças, e tem de se perder tempo a ver o que se passa...

se funcionava bem com windows 7 e depois de teres feito upgrade para win10, só variou quando fizeste uma instalação limpa, então a bios não é perdida nem achada nesse problema, logo não mexe...
 
então isso está mais que visto que é mesmo o sistema operativo, volta ao windows 7 durante uns tempos e volta a testar para ver como a maquina se porta...

o windows 10 em algumas máquinas tem alguns quebra cabeças, e tem de se perder tempo a ver o que se passa...

se funcionava bem com windows 7 e depois de teres feito upgrade para win10, só variou quando fizeste uma instalação limpa, então a bios não é perdida nem achada nesse problema, logo não mexe...

Obrigado.
Mas a o facto de a BIOS ser tão antiga não afecta em nada?
 
Se formataste, não fizeste o upgrade do 7 para o 10.
A gíria leva as pessoas a usar termos que não são os mais correctos e que podem influenciar negativamente a ajuda.
Concluindo, tinhas o 7 que apagaste com a formatação e instalaste o 10 sem upgrade do 7?
 
Obrigado.
Mas a o facto de a BIOS ser tão antiga não afecta em nada?

não, não afecta em nada, a Bios é daquelas coisas só que actualiza em ultima instância, por motivos de maior, o que não é claramente o teu caso...

tu de certeza deves estar a fazer algo mal na reinstalação do sistema operativo, pois se funcionava bem com windows 7 e depois com o upgrade para o windows 10, e só começou a dar problemas quando fizeste uma fresh install do windows 10, isso indica que o problema está no sistema operativo, e respectivas drivers...

partindo do principio que estás a instalar o windows 10 e depois vais ao site do fabricante buscar as drivers oficiais para o respectivo hardware e instalas tudo, e não te limitas a instalar o sistema operativo e drivers da gráfica como muitos fazem...
 
não, não afecta em nada, a Bios é daquelas coisas só que actualiza em ultima instância, por motivos de maior, o que não é claramente o teu caso...

tu de certeza deves estar a fazer algo mal na reinstalação do sistema operativo, pois se funcionava bem com windows 7 e depois com o upgrade para o windows 10, e só começou a dar problemas quando fizeste uma fresh install do windows 10, isso indica que o problema está no sistema operativo, e respectivas drivers...

partindo do principio que estás a instalar o windows 10 e depois vais ao site do fabricante buscar as drivers oficiais para o respectivo hardware e instalas tudo, e não te limitas a instalar o sistema operativo e drivers da gráfica como muitos fazem...

Vou reinstalar tudo então.
Muito Obrigado.
 
Back
Topo