Actualizar Bios

vivdo

Power Member
Olá novamente,

Será que alguém me poderá indicar um site para actualizar a Bios do meu pc. Melhor ainda era mesmo se me podessem enviar o ficheiro da actualização.

Caracteristicas da Bios

Bios ID: 2A6LGD4FC

Bios Date: 6/13/99

Bios Signon: 9/13/1999-693596A-CD-2A6LGD4-00

Bios Type: Award Modular Bios V4.51PG

Chip Set: Via 82C691 Rev 68


Uma vez tendo o ficheiro o que terei q fazer, é só correr o ficheiro?

Obrigado

PS: meu mail é: [email protected]
 
Só mais uma questão.

É verdade que a alteração da BIOS pode danificar irreversivelmente a board, ou tratam-se apenas de rumores?

Caso seja verdade, que precausões devo tomar?

Obrigado mais uma vez.
 
reza para que nada corra mal e de preferencia para que não haja nenhum corte de electricidade senão é que ficas mesmo fo****
 
vivdo,

Se o flash a BIOS ficar mal-feito, logicamente que esta não funciona, e portanto a board tambem não ficará a funcionar bem (possivelmente nem arranca).

Quanto a cuidados, primeiro deves ler com atenção o site do fabricante que explica como é que se faz o flash (que programas usas, qual o comando, etc).

Depois deves "minimizar" a possibilidade de falhas.

Fazer o Flash a partir da disquete não será a melhor solução.
Se tiveres algum disco em FAT32 (o do Windows 98, ME), coloca lá a BIOS e o programa para fazer o flash, e flasha a partir do disco rigido. O disco é mais fiavel que a disquete e é mais rápido.

Se não tiveres nenhum disco rigido acessivel de DOS, podes fazer um flash a partir de um CD que emule a disquete.

Se tiveres uma UPS ou acesso a uma, tambem não é má ideia usar.


Eu já fiz muitos flashs e nunca tive problemas, mas pronto, pode acontecer.
 
Originally posted by pnabais
vivdo,

Se o flash a BIOS ficar mal-feito, logicamente que esta não funciona, e portanto a board tambem não ficará a funcionar bem (possivelmente nem arranca).

Quanto a cuidados, primeiro deves ler com atenção o site do fabricante que explica como é que se faz o flash (que programas usas, qual o comando, etc).

Depois deves "minimizar" a possibilidade de falhas.

Fazer o Flash a partir da disquete não será a melhor solução.
Se tiveres algum disco em FAT32 (o do Windows 98, ME), coloca lá a BIOS e o programa para fazer o flash, e flasha a partir do disco rigido. O disco é mais fiavel que a disquete e é mais rápido.

Se não tiveres nenhum disco rigido acessivel de DOS, podes fazer um flash a partir de um CD que emule a disquete.

Se tiveres uma UPS ou acesso a uma, tambem não é má ideia usar.


Eu já fiz muitos flashs e nunca tive problemas, mas pronto, pode acontecer.
Concordo inteiramente com a tua post pnabis, tb é a mha opinião sobre o assunto!
 
Finalmente alguém que desaconselha o flash de disquete... nunca façam flash a partir desse tipo de suporte. Se for preciso criem uma partição no disco em FAT32 com 50MB e usem-na para updates de BIOS e firmware.

nabais já agora se um gajo meter o NTFSDOS na boot disk talvez já consiga fazer o update a partir de uma partição em NTFS... certo? Ando para testar isso há uns tempos...
 
yah é sempre melhor confiar em Discos Rigidos do que propriamente em disquettes embora se forem bem cuidadas o risco seja mto menor de se danificar, mas nestes casos mais vale prevenir k remediar.

[]'z :003:
 
Back
Topo