1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Actualizar Bios!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nribeiro, 21 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1537)

1. nribeiro

nribeiro Power Member

É assim, vi agora na Asus que existe uma versão nova da bios para a minha Mobo. Já tenho a Rom. O que é que tenho de fazer? Não tenho drive de disquetes. Vale a pena deixar a bios que vinha com ela? É que neste momento não quero estragar nada! Cumps

2. power14

power14 What is folding?

Vais instalar algum hardware?
    Tas com problemas de hardware ou de outro genero. Se as respostas forem nao acho que é melhor nao actualizares uma vez que esta bem como esta

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

subscrevo!

4. nribeiro

nribeiro Power Member

É assim, sei que instalando mems a 800 funciona bem mas estava a pensar que já que vou investir dinheiro, invisto numas a 1000 da Gskill. Só não sei se dão para esta Mobo. Fui ao site da Asus mas está com problemas. Acham que não há problema?

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

6. nribeiro

nribeiro Power Member

Então quer dizer que com a nova Bios a mobo suporta "melhor" os novos CPU's a 45nm porque no site diz que ela já aceita estes!
    rustyballzz, é claro que vou fazer OC!!! Não é como ele já está?! :004:
    É assim, talvez até compre umas a 800 mas se comprar umas a 1000 não terei uma maior margem?
    O que preciso saber mesmo é se a Mobo aceita-as.
    Se tiver a certeza que aceitam serão estas: http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=3143

Que acham?

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

suporta quase de ceteza, so la vejo incompatibilidades apartir dos 1066.
    nao te esqueças que umas 800 dao mais de 1000 em OC, as team elite pc6400 800 dao mais que isso e so custam 30 e tal euros um kit de 2GBs
    agora se tens uma board que dê 550/600 de FSB, força compra as 1000.

cumpz.

8. nribeiro

nribeiro Power Member

Será que esta dá mais que 550 de FSB?! :007:
    Tenho andando a ler que tem um FSB wall baixo... Vamos ver. Talvez compre as de 1000 só porque sim!! Se na loja não as tiverem ou começar a pensar duas vezes na guita compro as de 800. :007:
    Cumps

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

baixa o multiplicador para 6 e testa os 500 :P
    é assim que faço para ver o FSB wall

10. nribeiro

nribeiro Power Member

Até aos 500 vai de certeza. Até um pouco mais. Mas com as outras mems logo testo. Epa, se for aos 3.5 já é muito bom. Agora está a uns módicos 3150! :004:

11. rustyballzz

rustyballzz Power Member

o meu E6320 do servidor que tb é multi 7 deu 3600 :) mas apagou-se no orthos lol
    puxa por essa gaita lol

12. nribeiro

nribeiro Power Member

É claro que puxo por isto. Deixa comprar as outras mems...! :004:

13. soaked

soaked Power Member

Olha a tua board, tal como a minha, suporta:

1. CrashFree BIOS 3
    Simply restore corrupted BIOS data from USB flash disk
    The ASUS CrashFree BIOS 3 allows users to restore corrupted BIOS data from a USB flash disk containing the BIOS file. This utility saves users the cost and hassle of buying a replacement BIOS chip.

2.EZ Flash 2
    Simply update BIOS from a USB flash disk before entering the OS
    EZ Flash 2 is a user-friendly BIOS update utility. Simply launch this tool and update BIOS from a USB flash disk before entering the OS. You can update your BIOS only in a few clicks without preparing an additional floppy diskette or using an OS-based flash utility.

Entra na bios, e tens lá a opção pra ir ao EZFlash. Aí fazes backup da antiga e fazes o update com a nova a partir de uma Pen.
    A pen tem de ser inserida antes de arrancares a máquina, para a bios reconhecer como «drive».
    Atenção a pen tem de ser formatada, em fat16/32, eu pra actualizar a minha simplesmente formatei a pen meti lá a nova bios, fiz backup da que estava, reboot, update e já está.

Não sei como se usa o crashFree Bios e espero nunca precisar de saber. :D, mas presumo ou li em qq lado, que ao detectar a bios corrupta ele acede a uma pen e espeta lá o ficheiro de bakup da bios que encontrar, tipo uma boot disk mas em vez de ser SO é pra ROM's.

Cumps

Última edição: 21 de Fevereiro de 2008
  14. nribeiro

nribeiro Power Member

É só para avisar que já está actualizada! :P
    Só estive a colocar tudo como estava antes porque eu coloquei tudo a default antes de actualizar. Estava com "cagufa" enquanto actualizava mas afinal até é rápido. Eu só pensava: " a luz que não vá abaixo, a luz que não vá abaixo...". :P
    Mudaram algumas coisas nesta Bios. Agora não se chama 2T nas mems mas 2N!!! Há mais cenas mas pronto... Cumps

15. soaked

soaked Power Member

Mesmo pensamento deste lado, «Que a luz não vá abaixo».

tb notei alterações, principlamente ao nivel da mudança do multiplicador, mas no ambito geral penso que as boards asus são mt boas de actualizar a bios, principlamente agora com este EZFlash e desde que o CrashFree funcione mesmo, o que vendo pelo «palmarés» da Asus, confio plenamente.

Inclusivé a minha board ainda está na garantia por isso prefiro actualizar já, se eles dizem que tem o crashFree penso que se essa tecnologia falhar, eles têm de dar garantias do mesmo, mas isto sou só eu a especular.

cumps

16. nribeiro

nribeiro Power Member

Quando actualizaste a Bios meteste tudo a default o fizeste reset antes de actulizar?
    Outra coisa, estive a ver no Everest e os valores que tive ontem desceram bastante. Elas estão à mesma a 900Mhz. Que pode ter acontecido? Cumps

Última edição: 21 de Fevereiro de 2008
  17. soaked

soaked Power Member

por acaso até acho que não, naõ me lembro.
    lol

cumps

18. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Eu quero actualisar a bios,porque ao que indica,a nova bios suporta os core 2 duo... como faço? Nunca instalei bios em nenhum pc e to com receio. Já tenho o download feito da nova bios... Cump

19. pmdcf

pmdcf Power Member

??Faço o Download de qual ficheiro:
    All OS ou DOS???

Partilhar esta Página