1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Actualizar combobox automaticamente

Discussão em 'Web Development' iniciada por HecKel, 24 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1093)

1. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Basicamente o que tenho é uma frame com checkboxes (várias opções) e uma combobox, esta combobox tem de ter todos os elementos seleccionados na frame, quando eu seleccionar um novo elemento este deverá ser adicionado de imediato à combobox e quando eu o des-seleccionar removê-lo.

Como faço isto?

abraços, HecKel

2. K0mA

K0mA Power Member

Última edição: 24 de Fevereiro de 2007
  3. HecKel

HecKel The WORM

Também me ocorreu que teria de ser com javacript..., mas o como vou mesmo ter de perguntar :S

Tnks ;)

Anybody?

abraços, HecKel

4. shello

shello Moderador
    Staff Member

AJAX, com o objecto XMLHttpRequest (Javascript).

http://www.w3schools.com/ajax/

(P.S: Também tenho de aprender a usar estas tecnologias Web2.0 :D)

5. HecKel

HecKel The WORM

Vou aproveitar esta noite para ver se aprendo a fazer isso :P

Estou a tentar fazer um MOD para o SMF, e isso é bastante importante mesmo para me facilitar o trabalho noutras tretas....

Obrigado ;)

Como nunca me lembrei do w3schools?

abraços, HecKel

6. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Se só precisares disso "client side" acho que o AJAX não te serve de muito...
    Basta-te o Javascript e o DOM...

Dentro do frame podes manipular os objectos da página mãe, por exemplo, chamar funções javascript, com o window.parent, desde que ambas as páginas estejam no mesmo domínio.

Podes começar por fazer uma função na página mãe (que, segundo percebi, contém a combobox) que coloca o parâmetro de entrada na combo, e chamá-la no frame, sempre que mudas uma checkbox.

7. HecKel

HecKel The WORM

Acho que é isso mesmo :D

Julgo que serve perfeitamente para adaptar para o que quero ;) Esta semana ainda não devo voltar a pegar no projecto..., mas depois dou feedback, tnks ;)

abraços, HecKel

Partilhar esta Página