Actualizar CPU AMD - Board KT133

artsite

Power Member
Oi..........:D

Eu pretendia fazer uma pekena actualização ao meu PC, pois vai paçar para o meu mano e pretendia que este dura-se mais algum tempinho.

Eu tava a pensar comprar um cpu (amd athlon Thunderbird 1.1) no europa, mas não encontro, por isso sou capaz de comprar um usado mas este é um AMD ATHLON 1.2 FSB 166 (já com coler da Termaltake :))

--------------------------------------------------------
Sistema:
Board DFI AK74-SC (KT133)

Tem FSB no bios até 133 em que tenho o PCI em 55( deve ter o divisor) mas ela não aguente nos 110Mhz>(

--------------------------------------------------------

O meu problema é o seguinte?

Poderei usar este processador na minha board tendo inicialmente colocado o FSB em 100Mhz, embora a velocidade seja mais baixa, ou será melhor comprar um DURON 1.2 novo?

E se utilizar um XP1500+, arranjo pelo mesmo preço:D

Digam algo para ver se tenho o sistema preparado para o natal:rolleyes:

Tanks................
 
podes por o athlon 1.2GHZ mas o multiplicador é 9x logo o processador só vai correr a 900Mhz (9x 100) mas funciona na boa (pelo menos em 99% dos casos).

o fsb é 266 (133x2 ) e não 166 isso é para o bart

analisando o manual da board digo com muita certeza que isso suporta qq processador fsb100 até 1.2 Ghz
nesse caso aconselho a compra do duron 1.2 Ghz
 
Última edição:
Eu já tive para comprar o duron a 1.2 Ghz, é o diz no site da DFI, mas um athlon mesmo a 1.0 Ghz consegue bater quelquer duron......Eu sei as limitações da minha board, mas existem casos em que colocando um processador acima do premitido, este corre da mesma mas a uma frequencia inferior.......

Realmente o eu vi é ATHLON 1.2 133FSB, enganei a escrever:( , mas não gosto mt de comprar material usado:( , era por isso que ando a ver se compro algo na europa ou UK vi net........

Vou andar a procura ou então vou comprar o duron proque é unico que se encontar novo....

Tanks
 
Isso keria eu fazer OC, mas a minha board não permite essas coisas, tenho ajustes de FSB, que não pode ser mais que 105/110>( , senão o disco keixa-se e diferença de velocidade minima.....e tenho ajuste ao vcore que para nada serve se não posso mexer nos multiplicadores>(

Tenho azar, vou é mesmo comprar um duronzito 1.2 enquanto existem há venda..........

Sempre dá para o meu mano mexer durante algum tempo para se habituar a mexer num pc...

Depois logo se vê...compra um novo:)
 
Back
Topo