actualizar memoria RAM

ricmrq

Power Member
ola pessoal,

tenho no meu PC duas memórias RAM: 2 x 1024Mb DDR2 Kingston PC2-5400 (667)
disponho de 2 slots livres e queria aumentar. tenho o win Vista 32bits e queria saber se ha problema em colocar + 1 de 2Gb mas de freq. diferentes. mas se não for aconselhavel, posso colocar uma de 2Gb da mesma freq. certo?

porém, se eu colocar uma de 2Gb vou ter no total 4Gb. ha problema? pergunto isto devido à panca do Vista não detectar 4Gb de memória.

help me :)
 
Caso a tua board suporte até 4 GB, podes colocar sem qualquer problema, o sistema é que só vai detectar 3 GB.
É aconselhável colocares rams do mesmo modelo, por questões de compatibilidade.
 
Porque e que so detecta 3?

Eu tenho uma borad que aguenta ate 8Gb e tenho 1 GB de ram tou a pensar comprar mais 4 rams cada uma de 1Gb com frequencia de 1066MHz da kingston.

sera que tambem so vai detectar 4GB?

Tenho o Windows XP Professional.
 
Porque e que so detecta 3?

Eu tenho uma borad que aguenta ate 8Gb e tenho 1 GB de ram tou a pensar comprar mais 4 rams cada uma de 1Gb com frequencia de 1066MHz da kingston.

sera que tambem so vai detectar 4GB?

Tenho o Windows XP Professional.
Alguem me diz como vejo quanto aguenta a minha board?
 
Porque e que so detecta 3?

Eu tenho uma borad que aguenta ate 8Gb e tenho 1 GB de ram tou a pensar comprar mais 4 rams cada uma de 1Gb com frequencia de 1066MHz da kingston.

sera que tambem so vai detectar 4GB?

Tenho o Windows XP Professional.

e por causa das instrucoes do OS

se for de 32 bits so reconhece ate 3.2GB mas se tiveres de 64 bits reconhece ate 16GB

isto em relacao ao vista... no xp n sei mas penso que seja a mesma coisa
 
vai ao cpu-z e ve na seccao das instrucoes se encontras la EM64T (penso que seja isto) se tiver e porque esse cpu e compativel com OS de 64 bits
 
Última edição:
Back
Topo