1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

actualizar memoria RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ricmrq, 9 de Dezembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1164)

1. ricmrq

ricmrq Power Member

ola pessoal,

tenho no meu PC duas memórias RAM: 2 x 1024Mb DDR2 Kingston PC2-5400 (667)
    disponho de 2 slots livres e queria aumentar. tenho o win Vista 32bits e queria saber se ha problema em colocar + 1 de 2Gb mas de freq. diferentes. mas se não for aconselhavel, posso colocar uma de 2Gb da mesma freq. certo?

porém, se eu colocar uma de 2Gb vou ter no total 4Gb. ha problema? pergunto isto devido à panca do Vista não detectar 4Gb de memória.

help me :)

2. vanadio

vanadio BOINC Member

Caso a tua board suporte até 4 GB, podes colocar sem qualquer problema, o sistema é que só vai detectar 3 GB.
    É aconselhável colocares rams do mesmo modelo, por questões de compatibilidade.

3. Henrik16

Henrik16 Power Member

Porque e que so detecta 3?

Eu tenho uma borad que aguenta ate 8Gb e tenho 1 GB de ram tou a pensar comprar mais 4 rams cada uma de 1Gb com frequencia de 1066MHz da kingston.

sera que tambem so vai detectar 4GB?

Tenho o Windows XP Professional.

4. rpedro5

rpedro5 Power Member

Alguem me diz como vejo quanto aguenta a minha board?

5. Henrik16

Henrik16 Power Member

Vais ao site da board e procuras pelo modelo

Ou se tiveres uma caixa e mais facil.

6. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

e por causa das instrucoes do OS

se for de 32 bits so reconhece ate 3.2GB mas se tiveres de 64 bits reconhece ate 16GB

isto em relacao ao vista... no xp n sei mas penso que seja a mesma coisa

7. Henrik16

Henrik16 Power Member

8. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

vai ao cpu-z e ve na seccao das instrucoes se encontras la EM64T (penso que seja isto) se tiver e porque esse cpu e compativel com OS de 64 bits

Última edição: 10 de Dezembro de 2008
  9. Henrik16

Henrik16 Power Member

Nao consigo ver isso sera que e aqui:

http://i37.tinypic.com/10onr03.jpg

Partilhar esta Página