1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Actualizar o kernel - Debian Wheezy

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por PsySc0rpi0n, 3 de Março de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 1534)

1. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Boas malta...

Estou com o Debian Wheezy com o kernel 3.2.0-4-amd64 mas sei que já há o 3.8.1 e queria instalar este kernel.

Alguém tem algum tutorial de como fazê-lo?

2. nfk

nfk Power Member

O kernel 3.8 está no repositório experimental. Se não for o que queres, ou não conseguires instalar, procura debian handbook no google, tem um capítulo sobre compilação do kernel.

3. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Mas dá para instalar pelo apt-get?

O book que falas é o Debian's Administrator handbook?

4. nfk

nfk Power Member

Sim, dá para instalar pelo apt-get desde que configures o repositório experimental. Era desse livro que estava a falar.

5. Darkangel_13

Darkangel_13 Power Member

apt-cache search linux-image e depois fazes apt-get install linux-image-3.8.1-xxxxxxx
    Ou então sacas o script do upubuntu e corres na maquina com su

6. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Só tenho receio que executando os passos tais como estão no livro, que funcione!

Esse comando só me vai mostrar o kernel 3.8.1 se tiver o sources.list configurado para procurar pacotes do Debian experimental, o que não tenho...

Eu estou com Debian... Esse script que falas de upubuntu dá para mim?

7. Darkangel_13

Darkangel_13 Power Member

sim dá (pensava que ja tinhas colocado la sorry) , esse script dá para ti pois não te esqueças daquilo que o ubuntu é

8. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Que mirror devo adicionar ao sources para instalar o último kernel disponível???

9. nfk

nfk Power Member

Neste momento não parece haver nenhum com uma versão mais recente. Podes sempre compilá-lo e instalar.

10. boston

boston Power Member

PsySc0rpi0n pelo que leio nos teus posts, acho que o que necessitas é de um linux bleeding edge:)

Partilhar esta Página