Actualizar os pacotes da melhor forma

Que eu me lembre, o ubuntu tem um update manager a correr de fundo e que detecta e instala actualizações ... Mas secalhar sou eu que estou a fazer confusão ...
 
Que raio de questão..........
O Ubuntu faz isso automaticamente. Só tens de dar ordem depois de veres os pacotes que estão para actualização.
 
Yahz o update-manager verifica todos os dias e avisa quando existem updates para serem instalados. O ubuntu ja vem com isso instalado por default.
 
o que sempre usei foi o apt-get dist-upgrade, depois deixei-me disso e agora faço emerge -DuN world... Mas isso é um pouco mais a frente... :P

Agora a sério usa o apt-get, como disse sempre usei pq acho o mais trouble-free...
 
ruimoura eu fazia pacman -Syu mas neste momento já nao use arch... talvez no proximo kernel use outra vez, acho que a versao que saiu neste tinha alguns bugs... (também tinha um patch que os corrigia a todos) pelo menos foi o que percebi pelo forum.
 
ruimoura eu fazia pacman -Syu mas neste momento já nao use arch... talvez no proximo kernel use outra vez, acho que a versao que saiu neste tinha alguns bugs... (também tinha um patch que os corrigia a todos) pelo menos foi o que percebi pelo forum.

Nenhum problema por aqui (versão Duke) :)
 
Nenhum aki :P Voodoo :P

O que é que se pode fazer de errado quando clickamos onde diz "existem novas actualizações, click aqui para as instalar"?
E porque que se ha-de usar o apt-get e decorar uma carrada de argumentos quando existe um GUI que faz isso tudo com 2 clicks? :|
A única diferença é que existe um programa "à frente" do apt-get.
 
Última edição:
Isso é verdade, mas como é esse programa quem da as ordens ao apt-get(digo eu, porque estou a supor), nunca se sabe quando é que ele troca o 0 pelo 1 e tamos todos na maravilha.
Quanto a actualizaçoes maradas, como actualizar coisas nunca foi o meu estilo uma vez que nunca fiquei muito tempo com linux(sou um salta distros de maravilha:-D), e no windows vivia dos format C: ja que aquilo so la vai assim, quais sao os conselhos? Quando é que se deve actualizar, quando é que se nao deve actualizar? Estes pacotes nao deviam passar por um processo de testes antes de poderem ser usados pelo utilizador final?
 
Tás a fazer um bicho de 21 cabeças de uma situação simples.
Em principio os pacotes são testados nem que sejam alguns dias pelos testers das distros e por algum pessoal a nível global depois introduzem-nos nos updates automáticos.
Tu só tens a fazer o seguinte: se for Ubuntu por exemplo clicas na "estrelinha" laranja ao lado do relógio e escolhes os updates que queres instalar. Click e pronto.
O VuDu tem razão nesse aspecto.

Se não: apt-get upgrade.

Nas outras distros têm sistemas parecidos como sabes.

Deves fazer as actualizações sempre que são recomendadas pois têm resoluções de bugs. Penso que é claro.

NOTA: É claro que algumas actualizações trazem outros bugs mas isso todos nós sabemos como funciona.
 
Ainda por cima no Ubuntu, que é só queixas nos porque os users têm de esperar praí uma semana até o update ser enviado para os repositórios.
Se fosse o Arch, gentoo ou assim... agora nessas distros mais userfriendly não há grandes riscos, mas da mesma maneira que podes fazer click nessa estrelinha e instalar, podes fazer right-click e nas preferências podes alargar o período da verificação das actualizações.
 
Eu actualizo tudo e mais alguma coisa. Se rebentar, azar. Lá se vem ao fórum à procura de
solução ou reinstala-se outra vez. :)

Actualizo porque confio que as coisas são testadas antes de serem lançadas para o povo.
Poderão existir problemas, mas tudo se resolve.
 
calma calma, o ubuntu nao é nada estável! o arch davame menos erros que o ubuntu... (claro que os erros do ubuntu são mais crashar e os erros do arch são mais radicais - fiquei sem som quando actualizei para o kernel 2.6.21 :x)
 
Back
Topo