1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Actualizar pc com 250€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Element999, 22 de Março de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 993)

1. Element999

Element999 Power Member

Bem, tenho andando a ver se vendo este pc (cpu, mobo, ram, hdd), vamos lá ver se é desta:001:, porque a caixa, fonte, e a evga gtx 260 da ***** que irei adquirir ate ao final deste mes ficam por aqui.
    Em principio vou vender o pc por 250€ + coisa - coisa, e queria saber com esse dinheiro o que consigo arranjar para jogar os titulos novos ao max. na resolução 1280x1024, ver filmes em hd, e fazer as coisas habituiais como é obvio.
    Relembro portanto, posso gastar 250€ e preciso de cpu, ram, hdd, motherboard e leitor e gravador de dvd´s.

Cumps.

2. BioL

BioL Power Member

Boas,

INTEL PENTIUM DUAL CORE E5400 (2.7GHZ) SKT 775* 90,80 €
    ASUS P5QL PRO* 82,40 €
    CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 800 XMS2 (CL5)* 39,10 €
    SEAGATE 320GB SATA II 16MB* 45,20 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €

Total: 277,40€

ou

INTEL CORE 2 DUO E7400 (2.8GHZ) SKT 775* 119,70 €
    ASUS P5QL PRO* 82,40 €
    SEAGATE 320GB SATA II 16MB* 45,20 €

Total: 306,30€

Cumprimentos

3. Element999

Element999 Power Member

Obrigado biol, olha já agora diz-me em que loja baseaste-te que é para eu sabe se posso mandar vir tudo do mesmo sitio.

Bem 306€ mais os portes já é muito puxado-te, se calhar o cpu devia ser um e5200 e a board uma abit ip35 por exemplo.

Mais opiniões??

Cumprimentos

Última edição: 22 de Março de 2009
  4. BioL

BioL Power Member

Foram as duas na Globaldata. Se te puderes deslocar a Lisboa poupas nos portes.

5. RSC

RSC Power Member

ASUS P5KPL/1600 61,10 €
    WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB* 45,20 €
    INTEL CORE 2 DUO E7400 (2.8GHZ) SKT 775* 119,70 €

Total: 285,00 € (Preços Globaldata)

PS: Que fonte é que vais adquirir?

PS2: Apressa-te a encomendar a GTX260 na *****, olha que elas estão a voar como pãezinhos quentes...

Última edição: 22 de Março de 2009
  6. Element999

Element999 Power Member

A deslocação está fora de hipótese, mas mesmo assim vou ver o q se pode fazer.

Cumps.

7. BioL

BioL Power Member

Não precisas de te preocupar com a fonte de alimentação ele tem uma Corsair TX-650W. :D
    (está no My System)

Cumprimentos

8. Element999

Element999 Power Member

Desde já obrigado pela tua ajuda, como já foi dito tenho uma corsair tx-650w(é o que dá comprar as coisas a pensar no futuro):D, por isso nisso tou tranquilo.
    Bem relativamente á gráfica até ao final do mês espero q seja minha, já vi q estão a vender bem.
    Relativamente há configuração não conheço a board, não sei se é boa:rolleyes:, será q há reviews da mesma? E mais eu já vi que a board é crossfire e eu vou comprar nvidia, isso não cria conflitos?

Cumps.

9. RSC

RSC Power Member

A board suportar CF não cria conflitos nenhuns. Quanto à board em si, é aceitável para o que tu pretendes e com o teu orçamento tem de se fazer escolhas. O dinheiro não estica...

10. Element999

Element999 Power Member

Um dia que queria juntar uma segunda gtx 260 não posso, porque neste caso teria de ter board com sli, certo?

Não será uma escolha mais acertada se comprar 2gb de ram da 800 p.ex, e aqui poupar $ e comprar uma board melhor(porque a ram dá para trocar\acrescentar facilmente, agora a board:005:), porque um dia mais tarde se quiser fazer um oc ao cpu ficou possivelmente agarrado...

Cumps.

11. RSC

RSC Power Member

Uma board "melhor" (e nota que o melhor aqui não quer dizer muito melhor, mas apenas ligeiramente melhor) sai-te a 82 €. Quanto a boards SLI, esquece... a maioria delas dá muitos problemas e são bem mais caras. A mais barata que consegues fica-te a ~ 110€.

12. Element999

Element999 Power Member

Então aconselhas a comprar a board que o biol indicou na sua configuração, a ASUS P5QL PRO a 82,40 €?

Sendo assim qual era um bom e barato conjunto de 2gb de ram?

Cumps.

13. RSC

RSC Power Member

Não. São as duas boards fracas. Nenhuma delas é particularmente dotada para OC e nenhuma delas dá para SLI. Além disso as rams que te indiquei já estão estupidamente baratas. Não arranjas 2GB por menos de 25 € logo não ganhas quase orçamento nenhum em passar de 4GB para 2GB, perdes é performance.

14. Element999

Element999 Power Member

Fracas para oc, talvez dê 15 ou 20% de oc estável, para aí...
    esta board já ouvi dizer q é maquina é ta quase ao preço da chuva: http://www.informatica.pt/loja/abit...ata-pci-x-raid-fw/detailed-product-flyer.html

Alguem conhece essa board?

Cumps.

15. Element999

Element999 Power Member

Não há mais opiniões, esta é a melhor configuração possivel com este dinheiro?

Cumps.

16. Jonybat

Jonybat Folding Member

Se não estou erro, a versão Pro dessa board deteve o recorde de FSB durante algum tempo, portanto deve ser boa. Agora o contra é que a Abit faliu, o que significa que RMA é mentira, daí os preços mais baixos.

De qualquer maneira não duvido que essa dê 10 a 0 na da Asus, já para não falar no facto que é linda :drooling:

De resto, acho que não há muito mais a dizer, pois o orçamento não permite mais. O processador iria para o E7400 no mínimo, e arriscava nessa board. O resto depois vem por acréscimo.

Cumps ;)

17. Element999

Element999 Power Member

Pois nem sabia que a abit tinha falido, é a crise a falar, acho que a abit ate era uma boa empresa de hardware, as boards pelo menos sao boas e nao sao mt caras, é a vida...:(

Vou ver se a loja é de confiança, não a conheço de lado nenhum, mas deve ser aceitável.

Acho que a configuração com essa board para o orçamento ficava 5*:001:

Cumps.

18. Jonybat

Jonybat Folding Member

Não...ela já andava mal muito antes deste "acontecimento". Vê aqui.

Sobre o config com essa board, nem tenhas dúvidas :D ;)

Partilhar esta Página