1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

actualizar Pc gaming/htpc 300€+/-

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pintassilgo, 17 de Março de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 759)

1. pintassilgo

pintassilgo Power Member

não preenchi o questionario porque não é um pc novo mas sim uma actualização...

o meu sistema consiste em:
    LcPower 550W
    Intel c2d e4500 @ 3Ghz
    MoBo: GigaByte p35-ds3l
    Grafica: ati radeon 3870 512Mb ddr4
    2x1Gb Corsair xms 6400c-DHX @1000Mhz
    disco: 1 ide 80Gb samsung
    1 sata Western Digital 250Gb 7200Rpm
    placa pci expansora usb's
    não preciso de mais drives.
    Dissipadores: cpu: artic cooling freezer 7 pro
    nb: não me lembro do nome mas é bom(acho que é artic cooling tb) :P

tentem dar aqui uma ajudinha ao menino e não se esqueçam, quanto menos melhor, mas se por uns € existir melhor...

2. RSC

RSC Power Member

eVGA GTX260 (192 cores)-> ~ 160 € (*****)
    OCZ Stealthxstream 600w -> ~ 73 € (***** ou Globaldata)
    CORSAIR KIT 2GB (2X 1GB) DDR2 800 XMS2 DHX (CL4) -> 41,90 € (Globaldata)

Total: ~ 274 €

3. pintassilgo

pintassilgo Power Member

essa gráfica não será equivalente à minha? :S

4. rodrigox

rodrigox Banido

Se estás a falar da 3870, claro que não a GTX 260 192 Cores é muito melhor que a 3870.

5. RSC

RSC Power Member

:eek: Equivalente?!

Far Cry 2 PC VGA Graphics performance review @ Guru3D
    (http://www.guru3d.com/article/far-cry-2-pc-vga-graphics-performance-review/5)

A referida nestes gráficos é a versão de 216 cores, a versão que eu te recomendei é a de 192 cores que deve fazer menos 5/6 FPS. Mesmo assim, compara com os FPS da 3870. ;)

Última edição: 18 de Março de 2009
  6. rodrigox

rodrigox Banido

Bem, fiquei surpreendido, a GTX 260 216 Cores ultrapassa mesmo a HD4870x2.

Última edição pelo moderador: 19 de Março de 2009
  7. pintassilgo

pintassilgo Power Member

bem de facto tambem fiquei surpreendido! :p para mudar de grafica tenho mesmo de mudar de fonte? achas qua a minha n aguenta? obrigado pela ajuda até agora RSC! ;)

Última edição pelo moderador: 19 de Março de 2009
  8. RSC

RSC Power Member

Eu não arriscava. A fonte é dos componentes mais importantes de um PC e a fonte que tu tens, apesar de ser muito melhor que uma OEM, para uma gráfica com maiores consumos, como uma GTX260 ou uma HD4870, é pouco aconselhável. Ainda para mais com o teu processador com OC.

9. pintassilgo

pintassilgo Power Member

hmm ok... tão e com esta actualização conseguiria jogar ps jogos mais recentes a grandes resoluções? e com detalhes no maximo? é que tenho um samsung 206bw que até é bonzico mas nunca tiro maximo partido dele...

10. RSC

RSC Power Member

Consegues sim, dependendo obviamente do jogo. Excluindo os mal optimizados (Crysis, GTA IV,...) vais correr tudo muito bem.

11. pintassilgo

pintassilgo Power Member

o cpu n s tirna um bottleneck?

12. rodrigox

rodrigox Banido

Então mas não me digas que uma GTX 260 que puseste num post acima, não roda o gta iv e crysis no very high, em monitores de 17'', 20'' ou ate mesmo 22''?

13. RSC

RSC Power Member

Não. Um C2D @ 3Ghz não é bottleneck nem para uma GTX280.

Partilhar esta Página