Actualizar Site

oinotna48

Power Member
Boas !
Estou a tirar um curso de Webdesign (Dreamweaver,Fireworks e Flash) para entrar no mundo de construção de Páginas Web.Estou a pensar num futuro próximo construir sites para uma Imobiliária.Como estão sempre a vender casas e a alterar preços o site tem de ser actualizado com alguma frequência.Posso dar um orçamento à parte para ser eu a fazer essas actualizações.
A minha dúvida está no facto de se for o cliente a fazer essas actualizações como é que ele as faz? Tem de ter o mesmo software (Dreamweaver,Fireworks e Flash)que eu?Tem de aprender a trabalhar com ele? Ou existe algum software mais simples em que ele consiga fazer as actualizações (substituir imagens,titulos,preços e outros conteúdos) do site. Existe algum software de "ligação"?
 
boas, podes sempre ser tu a desenhar a página e ficar estática, e sempre que quiseres actualizar os dados da página tens que editar o html, mas isso não é nada prático, o ideal tanto para seres tu a actualizar ou o utilizador é teres u backoffice em que possas fazer esse tipo d actualizações, para isso tens que criar a página de forma dinâmica com uma base de dados por trás. mas dessa forma tens que saber um pouco de linguagem php por exemplo.

de qq forma em vez de estares a constuir a página toda de raiz, penso que o joomla tem uns addons em que podes ter esse backoffice já elaborado, é uma questão de pesquisar sobre a matéria.

espero ter ajudado.
 
Já usaste um blog?
Tens de fazer uma coisa semelhante a um blog ou seja com um sitio para adicionar, apagar e editar o conteúdo sem mexer uma palha em HTML.
 
boas
ah uma maneira simples que é fazeres uma página em php (ou outra) com, por exemplo, uma frase a dizer 'IMAGEM PRINCIPAL', e o dono do site lá mete a imagem no servidor, copia o endereço, cola aí e ao fazer submeter o que isso faz é ir a uma bd e trocar o que lá tá escrito na tabela na linha da imagem principal por esse link, a página principal o que faz é ir à bd ver o link e meter a imagem referente ao link... mas deve haver uma maneira mais prática, mas assim é sempre uma maneira simples para o dono do site...
cumpzz
 
Boas, existem várias linguagens sem ser o HTML para criar sites.

O melhor é fazeres umas pesquisas, sobre PHP, que é uma linguagem que te permite criar sites dinâmicos.

Terás de estudar tambem base de dados, MySql.


Tenta no entanto dar um olhadela por alguns softwares (Gestores de Conteúdos) já pré feitos para este tipo de sites:

http://www.joomla.org -> muito usado

http://www.mambo-foundation.org/ -> tb muito usado


O melhor é mesmo dares uma grande vista de olhos antes de começares a criar sites, senão poderão não sair grande coisa. ;)
 
HTML não é nenhuma linguagem de programação, é simplesmente uma linguagem de markup, isto é, apenas traduz para modo visual um conjunto de tags. Não há nenhuma estrutura, não há qualquer tipo de acção.

Todas as linguagens de programação (scripts) para criar sites têm de usar HTML, pois é o HTML que o browser vai interpretar. O que acontece com PHP é que envia para o (browser do) cliente o HTML, o PHP gera o HTML adequado de acordo com as rotinas implementadas.

Não consegues fazer uma página única e exclusivamente em PHP (e não me venham com os echos e afins, isso é enviar HTML para o cliente). Convém teres noções de HTML para conseguires criar a estrutura do site, o PHP é o que vai correr no servidor.
 
Boas!
Obrigado pelas vossas dicas...Como me estou a iniciar nestes assuntos tenho de me instruir melhor pois fiquei um bocado confuso. Quando tiver mais dúvidas eu digo...:confused:
Um abraço...
 
Back
Topo