Actualizar websites

RPG

Membro
Existe algum software ou codigo para que se possa actulizar o site on-line?
isto é: o usuario liga-se ao site com um USERNAME e PASSWORD, e pode alterar fotografias, noticias etc... contudo sem mexer no design das paginas... Preferencialmente em HTML
Alguem sabe??? hum? hum? hum? :007:
 
Movi para o Web Development, uma vez que isto é mais web que Programação :P

Isso tudo que queres não é executável em HTML. Precisas pelo menos de PHP (ou outra linguagem server-side), e MySQL (ou outro SGBD) dava jeito.

HTML limita-se a mostrar informação. Não tem forma de a tratar ;)

Se tiveres acesso a PHP/MySQL, usa um CMS como o Joomla. Verifica os stickies desta secção que terás MUITA informação útil ;)
 
Estive a ver alguns pacotes de CMS e só encontrei soluções boas sendo pagas (no caso de ASP)... esta é uma das áreas que só tenho visto coisas interessantes em PHP... estranho isso!
 
hehe... eu programa em ASP, sem software nenhum... somente editor normal, e no servidor só preciso do Windows mesmo e um bco de dados qq (mysql, mssql, ou até mesmo nenhum... só usando access).

Em asp.net encontras o CMS400, o InsiteCreation, Absolute Content Rotator da Xigla e outros... encontras em ASP no endereço: http://www.aspin.com/home/webapps/content

Eu tenho usado direto programação, e o Cute Editor da CuteSoft, e também estarei a analisar um CMS mais completo em breve para substituir alguns serviços, porém estou achando que o JOOMLA será o que irei a usar neste caso.
 
utiliza o joomla... é simples de instalar facil de configurar e rapido para actualizar as paginas (mas tambem se pode tornar complexo dependendo da dimensao do projecto que tenhas em mente)
 
e que tal usares o cutenews... é um sistema onde podes editar o conteudo das paginas em html, colocares fotos... Serve perfeitamente para o que estas a i ndicar...



cumps,
 
O alojamento ja eu tenho :001:
Obrigado a todos pela ajuda. se tiverem mais ideias digam...
a proposito, a ideia até é para uma aplicação para a assistencia e prevenção num estadio de futebol da 1ª liga... por isso tem que ser uma coisa bem feita. O problema é que é para ontem lol
 
O alojamento ja eu tenho :001:
Obrigado a todos pela ajuda. se tiverem mais ideias digam...
a proposito, a ideia até é para uma aplicação para a assistencia e prevenção num estadio de futebol da 1ª liga... por isso tem que ser uma coisa bem feita. O problema é que é para ontem lol

Então desculpa que te diga, mas se é para ficar uma coisa bem feita e para ontem, e pela pergunta que fizeste no início do tópico, não te parece que possas estar a "jogar numa liga acima da tua"?
 
O Dreamweaver CS4 vai ter disponivel o Adobe InContext Editing que é um editor online, basta seleccionarmos a parte do site que queremos editar, posteriormente entramos no site onde ira estar disponivel a ferramente e editamos.

Mas para ontem secalhar é que não vai dar.

Abraço
 
Talvez.
Já fiz um trabalho identico para um corpo de Bombeiros, mas desta vez pediram-me algo que nunca fiz, que é serem eles a modificar o site directamente. a minha difuculdade nao é a Base de dados nem nada desse genero... é mesmo um interface que possa disponibilizar rapidamente, senao vou ter 2 trabalhos: a aplicação e o tal interface. :001:
 
Talvez.
Já fiz um trabalho identico para um corpo de Bombeiros, mas desta vez pediram-me algo que nunca fiz, que é serem eles a modificar o site directamente. a minha difuculdade nao é a Base de dados nem nada desse genero... é mesmo um interface que possa disponibilizar rapidamente, senao vou ter 2 trabalhos: a aplicação e o tal interface. :001:
OK, mas antes de escolheres a plataforma verifica bem se o alojamento que tens suporta asp.
 
Back
Topo