Actualmente qual é o melhor browser?

ValtermcPires

Colaborador
Staff
Boas pessoal, bem eu tenho usado o Chrome mas isto papa tanta ram (só tenho 4) que chateia um pouco, e queria mudar. Que browser recomendam? O Edge é bom?
 
O Firefox não consume tanto quanto o Chrome, tudo depende do que vais instalar lógico que se instalares plugins, e extras isso vai consumir mais.
Experimenta isto: https://code.google.com/archive/p/lightfirefox/

Não te posso dizer que o Firefox ou X ou Y é o melhor, porque isso é relativo do que vamos usar e do que precisamos num browser por tanto não te posso dizer qual é o melhor.

Posso é dizer qual é o melhor na minha opinião, mas não de forma geral para mim é sem duvida o Firefox e o vivaldi é um concorrente muito forte que não se fica nada atrás.
 
O Firefox não consume tanto quanto o Chrome, tudo depende do que vais instalar lógico que se instalares plugins, e extras isso vai consumir mais.
Experimenta isto: https://code.google.com/archive/p/lightfirefox/

Não te posso dizer que o Firefox ou X ou Y é o melhor, porque isso é relativo do que vamos usar e do que precisamos num browser por tanto não te posso dizer qual é o melhor.

Posso é dizer qual é o melhor na minha opinião, mas não de forma geral para mim é sem duvida o Firefox e o vivaldi é um concorrente muito forte que não se fica nada atrás.

Obrigado vou testar. Pah assim de extensões só ia por o que tenho no chrome, ADBlock, uma do gmail e o outra para o reddit.
 
isso é estranho eu tenho o chrome há n tempo e sempre actualizado com uma serie de plugins essenciais, e num pc com 2gb de ram e um cpu dual core, corre que é uma maravilha, e com muitas outras coisas em multitaking, já nem falo em pc's com recursos acima da média...

pelo menos até hoje não tenho tido razão de queixa, podes experimentar o firefox é igualmente bom, mas lá está mesmo com as plugins essenciais entre ele o chrome é basicamente o mesmo...

é uma questão de testares...
 
O Microsoft Edge tem melhorado bastante desde que apareceu e começa a ser uma séria alternativa. Em termos de rapidez, fluidez, estabilidade e segurança iguala e supera a concorrência, só lhe faltam as extensões, que mesmo assim já começaram a aparecer alguns dos nomes mais sonantes.
 
Em termos de rapidez nos beachmarks, o EDGE está sempre com óptimos resultados.

O browser que prefiro é o Firefox ou os seus derivados como já te indicaram que apostam em optmizar o gasto de RAM.
 
Gosto muito do EDGE, o único problema são as extensões, falta um uBlock para que cada vez que for ver um vídeo ao youtube não ter que levar com publicidade. Entre o chrome e o firefox eu prefiro o firefox mas em computadores mais velhos/ fracos apesar de consumir mais RAM o chrome tem outra estabilidade que o firefox não tem, digo isto pq tenho um portátil com 5 anos que sempre que uso o firefox mais tarde ou mais cedo ele acaba por empancar e tenho que reiniciar o browser, já desinstalei, já formatei e acontece sempre o mesmo, já ao usar o chrome não tenho este problema. Tb acho que a maioria dos sites estão optimizados para o chrome, já tive em diversos computadores situações no MEGA em que ao fazer o download de um ficheiro grande acabava por dar erro e lá tinha eu que reiniciar ou download ou ir ao chrome. No final de contas acabava por ser: instalo o firefox e, depois mais tarde ou mais cedo tenho que instalar o chrome. Neste momento nos meus computadores, tenho o EDGE que uso mais quando acedo a contas importantes (neste browser sinto mais segurança do que relativamente aos outros, isto tb já me acontecia com o internet explorer) e o chrome para uso diário normal.
 
Eu acho que o FireFox, não ocupa tanto espaço, mas depende das instalações exxtra que fizer. Não sei qual é o melhor mas parra mim é o FireFox.
 
Todos eles consomem bem , os mais pesados são os Firefox, chrome (chromium) opera e outros , acho que não existe grande diferença de consumos depende mais do que em cada um tiveres ou não activados onde os java aí são resposáveis por grandes picos de consumo.
Dos leves gosto do Midori do qupzilla do Min e os texto com o elinks.

Todos eles consomem depende mais do que se activa com cada um das caches, históricos e marcadores e essas pequenas coisas que muito fazem.

Se for por RAM eu tenho 2.5 e vou com um Pentium ando bem com tudo no youtube e nessas páginas mesmo com javascript (são poperações básicas para processadores básicos acho eu tipo celeron e esses ou pcs de baixa gama) - essa carga também vai depender de com o teu sistema gere as aplicacções e as caches delas no windows acho que é mais má essa gestão dado que no xp e no vista os meus pcs não se moviam com o jdownloader activo o torrent um jogo aberto e navegação aberta, no etanto no sistema que uso agora posso ter tudo isso aberto sem problema exemplo do qual te deixo uma captura com o kaffeine (para ver tv) o chromium o Firefox e o ópera abertos , o jdonloader a fazer download o transmission também e abri o GIMP que é um editor de imagem e o jogo warzone 2100 para te ilustrar como cada sistema usa os recursos de forma bastante diferente - tenho tudo aberto e o sistema gere isso tudo com 2.5 RAM e já o fez com 1.5 RAM antes era o que tinha até que pude comprar mais RAM e não te conto muito dos marcadores e histórico de por exemplo o meu Firefox ao qual tenho que dedicar um tempo para ver se lhe faço uma limpeza já que só marcadores tenho mais de 2000 abusei nos adicionar marcador e isso acaba por notar-se.

5pAIiveYqKZu.png


Tens também algumas opções em cada tipo de programa como por exemplo relatam aqui sobre o firefox → http://www.edivaldobrito.com.br/como-desativar-ou-ativar-aceleracao-por-hardware-no-firefox/
 
Última edição:
Não, porem o Safari é pouco atualizado para Windows como podes verificar aqui https://en.wikipedia.org/wiki/Safari_version_history
Por tanto é um browser que deves evitar, não significa que não o possas usar.

Alem disso acho o Safari "incompleto" em certas coisas.
Firefox, Vivaldi são boas alternativas.

Obrigado.

Foi mera curiosidade, por acaso desde que a Apple actualizou para o Sierra que o Safari começou com alguns bugs que nunca tive.

Já me aconselharam a fazer a instalação de raiz, mas tb estava com curiosidade de utilizar outro.

Estava com interesse no Edge, será boa opção para uma máquina apple?
 
Eu acho que o ser melhor ou pior é relativo.
Cada um tem o seu gosto com a sua preferencia.
Eu uso o chrome para a maior parte das situações, e o mozzila para outras situações à qual o chrome não se adequa no meu caso.
Uso também o EDGE num portatil fraquinho de recursos.

Deves usar o browser que se adequar mais ao teu hardware e necessidades.
 
EDGE:
Pros: Bom renderizador e rápido
Contra: Gestor de Downloads; Páginas com muitos scripts levam a que feche ou fique com processos descontrolados (já tive mais de 1Gb em RAM só do EDGE)

Firefox:
Prós: À prova de bala, é o browser mais robusto que conheço. Pode não ser tão rápido mas é o renderizador que mais gosto (o chrome falha em alguns tipos de letra, como se ficasse sem cleartype)

Contra: É mais pesado que a concorrência (uso de CPU maioritariamente)


Por isso vario entre os dois. Tudo o que tenha o motor Blink está excluído da minha maquina e lamento o que aconteceu ao Opera, que era um grande navegador, hoje na mão de chineses, com VPNs que devem rastrear todo o tráfego ali gerado mas pronto...
 
Back
Topo