1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ad-hoc 54Mbps / 11Mbps

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por v0rtex, 29 de Março de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 1432)

1. v0rtex

v0rtex Power Member

Cumprimentos a todos.

Eis a minha questão:

Tenho uma rede wireless ad-hoc configurada entre o meu Desktop e o portátil funciona correctamente mas acontece o seguinte

- QUANDO LIGO A ADSL.PT PARTILHADA A WIRELESS AUTOMATICAMENTE REDUZ A VELOCIDADE DE 54Mbps PARA 11Mbps

Equipamentos:

MSI K8n Neo2 Pl - 54G (PC54G2)
    Asus A3N30 (Intel [email protected] 2200BG)

SO:
    Microsoft Windows XP SP2 PRo em ambos

Nota: O XP controla as ligações Wireless, nenhum outro software faz a gestão da Rede Wireless.

Alguma sugestão?

Obrigado

2. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Sem querer mandar calinada, penso que todas as redes Ad-Hoc trabalham a 11Mbps, pelo menos é esta a ideia que tenho.

Abraços

3. barbosas

barbosas [email protected] Member

a mim acontecia-me exactamente a mm coisa...
    resolvi o problema com este prog www.pctel.com/softap.php , foram 15€ mta bem gastos, fico com o pc k tem a ligaçao a net a funcionar exactamente como um AP... é excelente e é td simples..
    instala-se o prog, o pc fica lg a funcionar como AP, é so dizer s keremos partilhar a net tb ou nao, usar wep, ou ate filtrar os clientes pelo endereço mac..

eu comprei-o pk n cnsg arranjar na mula, nem em lado nnh uma versao demo :P

espero ter ajudado..

Última edição: 29 de Março de 2005
  4. v0rtex

v0rtex Power Member

Não, a Rede que tenho configurada funciona perfeitamente a 54Mbps (Ex. Partilha de ficheiros entre outras funcões)

Obrigado de qualquer das formas.

5. v0rtex

v0rtex Power Member

Antes de mais Obrigado.

Dei uma breve leitura e pelo que fiquei a perceber o PCtel AP é um software que permite a criação de um Acess Point emulado (semelhante a uma Bridge).

de qualquer das formas fica mais uma referência, acontece que os programas da Asus e da MSI com a criaçao de AP conseguia Ligação de 54Mbps, pelo que será alguma limitação do Windows ou alguma outra configuração em falta.

Continuem a estudar a situação.

Obrigado

6. Peterwolf

Peterwolf Power Member

7. v0rtex

v0rtex Power Member

Dei uma leitura do artigo e dos comentários.

Vou proceder a uma leitura detalhada de outros artigos.

fica assim uma referencia do forum baboo

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=269602

No tópico "Redes Ad-hoc" é dito que não existe nenhuma limitação de taxas de transferências em redes ad-hoc com placas de norma .g (como as minhas) funcionando então a 54Mbps.

serão os 10Mbps da ADSL ke limitam a rede Ad-hoc por mim criada.

Vou realizar outros testes com o software da Intel [email protected]

Obrigado

8. v0rtex

v0rtex Power Member

Aqui estão uns snapshots:

Obrigado

Última edição: 1 de Abril de 2005

Partilhar esta Página