1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Adaptação de fan speed control

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por RGomeZ, 16 de Junho de 2004. (Respostas: 0; Visualizações: 912)

1. RGomeZ

RGomeZ Power Member

Ora então muito boas noites...

Amanha vou adquirir uma enermax UC-12FAB com controlador de rpm...
    A questão é a seguite:
    Vou substituir a smartfan II (rainha do cagaçal) do meu volcano 11 pela enermax e queria saber se é possivel adaptar o fan speed control pci que vem com o v11 na enermax já q o controlador de rmp da enermax é uma coisita pequinissima q não dá jeito nenhum para quem quer usar esta ventoinha para arrefecer o cpu com a caixa fechada!
    Agora vêm aqui umas caracteristicas que me deixam duvidas quanto à compatibilidade...
    No site thermaltake diz que o controlador e respectiva ventoinha funcionam numa gama de 6V (1500rpm) até aos 12V máximos (4800rpm)... No site da enermax diz que esta ventoinha a 1800 rpm o rated voltage é 12V e a 2300 rpm o rated voltage é 12V igualmente...
    Será que estou errado ou o controlador da enermax nao funciona como um redutor de voltagem tal como o controlador pci da smartfan II?! Quero acreditar que ambos funcionam sob o mesmo principio porque caso contrario não vejo outra hipotese e caso exista, gostava que me explicassem...
    Agora outra coisa... Será que a enermax arranca com os tais (+/-) 6V?

Enfim, queria esclarecer estas duvidas antes de fazer m**** e estragar tudo :007:

Thxxx

Partilhar esta Página