1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

adaptador 1 rj 45 para x2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por buhuhuhu, 11 de Julho de 2019 às 21:11. (Respostas: 3; Visualizações: 137)

1. buhuhuhu

buhuhuhu Power Member

Boas.

Na casa dos meus pais actualmente têm um cabo RJ45 cat5e (da MEO) que vai do 1º andar (modem) até a sala por dentro da parede onde passa os cabos coaxiais, esse cabo é o que liga á box.

No entanto estava a pensar oferecer-lhe uma androidbox / minipc ou algo desse género, mas iria necessitar de ligação a Internet, andei a procura de soluções e na Internet encontro vários adaptadores onde se liga um cabo rj45 na entrada e nas suas duas saídas pode-se ligar 2x RJ45.

Mas após ler comentários, há quem diga que isto funciona através numa saída ter os pares 1678 outro a saída 2345 (algo desse género, não me recordo bem dos números) uns dizem que funcionam, outros que não, outros que só funciona se um aparelho estiver ligado á vez, etc

Sendo assim, alguém conhece um destes adaptadores que realmente funcionem?

Mesmo que a ligação fique limitada a 100 MBs em cada saida, não haverá problema

2. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Boas, isso até funciona, mas tens de ter 2 para colocar um em cada ponta do cabo, logo usas duas portas do router, pelo preço e dor de cabeça, compensa mais adquirir um switch que suporte igmp V3 e esqueces as dores de cabeça, um de 5 portas é relativamente barato, menos de 30€ e gigabit.

O pessoal por aqui tem utilizado um tp-link funciona bem, não tens de disponibilizar mais portas do router que poderão fazer falta mais tarde.

Explicação do funcionamento ->

se for barato vai dar dor de cabeça, se for mais caro poderá ser melhor, mas depois ponderar o preço entre o desenrasque e uma solução fiável a diferença é pouca.

3. ptfuzi

ptfuzi Power Member

Dá claro, mas fica limitado a 100mb..
    Divides o cabo em 2, e em cada ficha cravas o 1,2,3,6

4. buhuhuhu

buhuhuhu Power Member

Obrigado pelas respostas,

Queria evitar um switch, preferia algo mais do género de splitter pois ocuparia menos espaço, vi o video e pareceu-me fazer sentido, andei logo a procura de algo desse género mas no entanto numa pagina portuguesa encontrei este RJ45 Modular T-Adapter STP Cat.5e (não quero por links do site, uma pesquisa google encontra logo esse), estive a ver o manual e esse aparelho já traz uma saída em 1236 e na outra em 4578 (ou seja, vem mesmo dividido), pensei se usar uma união de macho/macho para ligar o cabo actual até esse acessório e depois á box/pc.

Ao ligar 2x cabos nas saídas desse acessório em questão, eles irão "perceber" e usar apenas meio cabo para cada um deles, e funcionaria em simultâneo, correcto? ou escapou-me algo?

Obrigado.

EDIT: Encomendei um tp-link (TL-SF1005D) pois ficava ainda mais barato que 2x conjutos dessas uniões que mencionei e mas os cabos, assim devo de conseguir ligar um cabo neste switch e depois dois nos equipamentos, conforme foi sugerido anteriormente. Quando receber e testar logo atualizo esta mensagem

Última edição: 12 de Julho de 2019 às 12:57

Partilhar esta Página